💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 340 visualizações
Rapaz, é normal ter tanta instabilidade no site na parte da manhã comprando ativos do mercado secundário ?
Última resposta por Maia Júnior, -
- 7 respostas
- 340 visualizações
Boa noite galera, tranquilo??? Estava vendo a aula sobre portabilidade e entrando na B3 percebi que não possui de forma direta a transferência de tesouro direto. Atualmente meus investimentos estão na GENIAL e gostaria de passar tudo o que tenho relacionado a renda fixa para o BTG. É possível?? Qual procedimento usar? Uma outra duvida é em relação ao cashback prometido dentro da AUVP, ele engloba quais investimentos? Desde ja agradeço a ajuda.
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 16 respostas
- 340 visualizações
Boa noite pessoal, minha duvida é a seguinte, tenho hoje um parente para emprestar 50 k, e ele vai me pagar de 36x a uma taxa de 2% ao mês (Tabela price). Como a ideia é ele antecipar algum valor, entendo que ele deve reduzir o juros pagando as ultimas parcelas e a taxa deve cair até 1,5% ao mês. Minha duvida é, tem algum investimento na janela de 3 anos que possa ter um rendimento melhor em renda fixa?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Olá Sardinhas, boa tarde. Na aula 5 - módulo 2 referente a consórcios eu fiquei com uma dúvida: No 4:20 o Raul fala que podemos ficar sem pagar o consórcio pois a instituição não pode negativar o nome, e, ao final do consórcio vou receber o valor de volta. Dúvida: Esse valor recebo com algum rendimento? Tem algum desconto no momento dessa retirada? Outra coisa, o Raul tbm fala sobre "alugar" o consórcio, alguém sabe como funciona isso? Infelizmente, meu sogro foi cair nessa cilada de consórcio e quero ver se ajudo ele a sair do buraco rs Obrigada!!!! 🌺
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Seguindo focado ..👊
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Boa noite, Mais um modulo concluído. Modulo 3 - Renda fixa Abraço Módulo_3___Renda_Fixa.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 340 visualizações
Bom tarde senhores, tudo bem? Estou querendo saber de alguém que fez o lance de ir para Portugal para tirar cidadania Portuguesa por lá... fiz todo o processo no Brasil do Consolado, emitindo a certidão de nascimento de minha mãe, certidão de casamento dos meus pais, minha certidão de nascimento, copia autentica do meu RG e preenchendo o requerimento (tudo isso em inteiro teor e apostilamento Haia) mas isso demoraria até 3 anos pra receber um retorno do consolado... O motivo de eu estar perguntando isso é que irei para lá no final do ano visitar uns amigos, e meu irmão (que já tem toda a cidadania) havia dito que posso fazer por Portugal e ser mil vezes mais …
Última resposta por Ricardo Pereira., -
- 9 respostas
- 340 visualizações
Olá! Com diversos clubes do futebol brasileiro se tornando clube empresa (SAF), há a possibilidade de nos próximos anos alguns clubes abrirem IPO na bolsa de valores, como ocorrem em outros países. A pergunta é: você destinaria um percentual de sua carteira para se tornar sócio do seu clube do coração?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 340 visualizações
"Os juros são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga." O que me dizem: essa atribuição é verdadeira ou falsa?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 340 visualizações
Dei uma olhada ontem nos meus fiis e ontem estavam com 11 por cento de queda, a ultima vez que olhei estava 15% quase 16. Não sei dizer por que está tendo essa alta nos valores dos fiis visto o cenário de alta de juros. A pergunta que fica: alguém da comunidade vendeu algumas cotas e se arrependeu?
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 13 respostas
- 340 visualizações
Pessoal, Boa noite, Aos que já conseguem conversar no idioma amerericano, quais dicas podem passar para quem está começando agora, algum curso em especifico, aulas particulares, duolingo etc...
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 12 respostas
- 340 visualizações
Curioso como a gente costuma valorizar mais o que tem preço, né? Mas e quando algo valioso é oferecido de graça? Será que passa batido? Às vezes, o que precisamos está ali, acessível, disponível... só esperando ser aproveitado. A pergunta é: o que te impede de buscar ajuda quando ela tá ao seu alcance? Talvez não seja sobre o valor do conselho, mas sobre o quanto você se permite receber. Não deixe passar essa oportunidade! É só agendar😉 @Henrique Magalhães https://calendar.app.google/FxEkvFKsgNCkKRzWA @Adriana Zakzuk https://calendar.app.google/XcyF8zLSE626syEh8 @Sheila Gonçalves Vasconcelos https://calendar.app.google/Zgg3kvmyA497ZUdT8 …
Última resposta por Óliver Wachholz, -
- 5 respostas
- 340 visualizações
Meu sonho custa por mês pouco menos de 20K E se resume em: Jogar Tenis 1 vez por semana: 500 Morar num apartamento bom em um condominio foda 10.000,00 (aluguel + condominio+IPTU) Uber para transporte no mês: 2000,00 Massagem 1 vez por mês: 200 Viagem 1 vez por ano Guardar 2000,00 por mês para isso Streamings: 200,00 Jogos: 300,00 Comida: 1500,00 Contas fixas, como internet luz, e etc: 1000,00 Plano de Saúde Pica: 2000,00 Nada muito estravagante, mas que vai trazer uma paz e tranquilidade absurda
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Viagem de moto para Goiânia
por Anônimo- 2 respostas
- 339 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, bom 24 horas.... Alguém pretende viajar para Goiânia de sp capital ou sp interior, para o baguncinha agora em dezembro, de moto ? Pretende ir com mais pessoas ?
-
- 0 respostas
- 339 visualizações
Hoje vi uma notícia, em alguns sites, que dizem que o governo estuda aumentar sua participação na Vale e indicar o Guido Mantega para presidência da companhia, o que vocês acharam dessa notícia? https://www.moneytimes.com.br/mantega-ceo-da-vale-vale3-governo-pode-piorar-mau-momento-da-companhia-diz-analista/ https://www.infomoney.com.br/mercados/mantega-no-comando-da-vale-vale3-analista-ve-indicacao-do-ex-ministro-para-mineradora-como-pouco-provavel/
Última resposta por Diego Franklin,