💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 739 visualizações
Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
Estava conversando com o @Marcelo Ribeiro e tivemos a ideia de montar um clube para gente jogar um torneio dos Sardinhas se por acaso der adesão. Ai fica o convite para quem quiser jogar
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 30/12/2022 - Retrospectiva 2022 do Morning Call do Investidor Sardinha
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 279 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o último Soco Matinal de 2022. Em primeiro lugar, você sabe que aqui tem as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. No entanto, hoje vai ser diferente, afinal de contas estamos encerrando um ano. Primeiramente, no pregão de ontem, quinta-feira, (29/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,46%, fechando em 109.734 pontos. Este é o mesmo patamar que a gente estava em janeiro, março e junho deste ano, ou seja: andamos para trás. Aliás, para trás mesmo, porque a gente estava com esse patamar lá por fevereir…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS VÓRTX DISTRIBUÍDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2277, 2º andar, conjunto 202, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.610.500/0001-88 (“Administradora”), na qualidade de administradora e a XP VISTA ASSET MANAGEMENT LTDA, com sede na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.909, 30º andar, Torre Sul, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.789.525/0001-89 (“Gestora”), na qualidade de gestora do XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 30.654.849/0001…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Umas das minhas especialidades é direito previdenciário. Quando comecei a advogar, eu comecei a contribuir, na época ainda não entendia de investimentos. Mas depois de tantos processos judicias, tantas pessoas incapacitadas de trabalhar não conseguindo se aposentar, fiquei desacreditado com o INSS e o futuro do INSS, até pq comecei a contribuir antes da ultima reforma, e vejo que a tendencia é a longo prazo ter novas reformas para dificultar a aposentadoria e diminuir o valor. Dai eu fico na duvida, ja que contribui por tantos anos, se continuo contribuindo com o mínimo, além de investir, ou se desisto do INSS e o dinheiro usado para o INSS eu acrescento nos aport…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 10 respostas
- 463 visualizações
Desenvolvi um programa contábil simples no curso de Processamento de Dados e comecei a usar para fazer minha contabilidade pessoal. No começo era só pra ver se o programa estava funcionando corretamente e solucionar "bugs". Virou rotina e depois ferramenta para controlar minhas receitas, despesas, resultados anuais, etc e ver como minhas finanças pessoais estavam performando. E assim cheguei a 2022! Nunca consegui parar mais(graças a Deus!! rsrsrs).Queria saber se os colegas também fazem algum tipo de controle e há quanto tempo! Abraços a todos!!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 258 visualizações
O Funds Explorer tem algumas ferramentas de uso gratuito que nos ajudam a ficar em dia com os comunicados e fatos relevantes dos nossos FIIs, sem precisar ficar digitando o nome do fundo na busca do portal e rolar a página para baixo até chegar nas divulgações de notícias. Eu fiz um pequeno vídeo com o passo a passo, mas como não tenho microfone em mãos, ele está sem som. Basicamente o que vocês precisam fazer está no vídeo... Eis o passo a passo: Acessar o Funds Explorer; Na parte superior do site, clicar no menu "Ferramentas"; Clicar em "Comunicados"; No campo "Filtros", clicar no menu "Todos os FIIs"; Clicar no primeiro item, "selecionar t…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 10 respostas
- 537 visualizações
Oi S@ardinhas, Durante anos eu fui escravo das rodas dos ratos e um dos responsáveis pelos bancões terem tanto lucro. Foram MUITOS anos e não me orgulho disso nem um pouco. Digo sempre que eu não fui totalmente inútil nesse prazo; eu servi de mau exemplo!! Já tem dois aos e pouco que não pago para ter conta em banco ou cartão de crédito e, muito pelo contrário, ganho algum de volta. O que me impressiona é o marketing dos bancões e algumas das respostas que já dei ao meu gerente. Cenário 1. Marketing de primeira! Você abre uma conta no banco e o gerente de "faz um favor" de abrir uma linha de crédito para você, vinculada à sua conta-corrente, totalm…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde a todos. Assisti as aulas referentes a marcação a mercado. Fiquei com a seguinte dúvida. Se não consigo escolher qual título quero vender do tesouro direto, uma vez que o mais antigo é que será vendido. Como fazer marcação a mercado se tiver vários títulos, porém não for vantajoso vender os mais antigos; mas for interessante vender os mais recentes? Muito obrigado a todos
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 29/12/2022 - Tesouro Direto para se aposentar e combustível mais barato
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 488 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (28/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,53%, fechando em 110.236 pontos. O penúltimo pregão teve alta, enquanto os juros e o dólar caíam. Pelo menos enquanto se vê um compromisso fiscal (mesmo depois da PEC desastrosa). Como antes vimos as varejistas sofrendo com juros altos, ontem elas deram um salto com a mudança. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empr…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 753 visualizações
Boa tarde a todos. Assisti as aulas referentes ao tesouro direto, pelo que entendi diariamente as taxas de emissão de títulos são atualizadas. Qual o horário que a taxa muda, é sempre as 10h? Mais uma vez muito obrigado a todos
Última resposta por Joao Batista De Oliveira Cândido Junior, -
- 6 respostas
- 438 visualizações
Boa tarde Galera ! La vai mais perguntas para faze-los pensarem kkk Como que deram nome as coisas ? kk como por exemplo grama Como que o ser humano achou ferro pela primeira vez e como sabia que era ferro se nunca tinha visto ? 😅 Por que o ser humano não pensa em coloniza a lua primeiro para depois colonizar marte ? creio eu que sairia muito mais barato 🤨 #duvidascrueis kkkkkk
Última resposta por Enio Junior, -
- 0 respostas
- 381 visualizações
https://www.infomoney.com.br/mercados/irb-irbr3-positivo-posi3-e-sulamerica-sula11-deixarao-o-ibovespa-nenhuma-acao-e-incluida/
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 18 respostas
- 614 visualizações
Boa noite a todos ! Não sei voces mais as vezes acontece de dar um desespero com o que pode acontecer no futuro, sera aonde vou chegar? sera que vou conquistar o que almejo ? Cada vez aprendo mais sobre tudo um pouco seja finanças, seja na minha area mesmo que é contabilidade, mas ainda tenho bastante dificuldade de falar em publico ou ate mesmo apresentaçoes, sera que vou conseguir acabar com essa dificuldade ? Sei que é um post confuso mas so queria me expressar mesmo, ja estou conseguindo reorganizar as minhas finanças, não vai ser do dia pra noite mais estou indo em poucos passos, e pela primeira vez estou conseguindo ler um livro grande que é ''Pai rico Pai p…
Última resposta por Enio Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (27/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,15%, fechando em 108.578 pontos. Nesse meio tempo temos os juros futuros subindo, por conta de tudo que é planejado pelo próximo Governo. Com isto, as empresas ligadas à economia local sofreram muito. Por outro lado, Petrobras e empresas ligadas às commoditiesmetálicas se deram bem. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empre…
Última resposta por Evelyn Santos,