💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 339 visualizações
Bom dia meu caros colegas!! Vocês acreditam que PSSA3 e BBSE3 vão sofrer muito com a tragédia do RS? VLLLWWW
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de comecar na AUVP eu acompanhava alguns canais referentes a high-dividend yield stocks e uma categoria que me chamou alguma atencao foram os Covered Calls ETF, especificamente o TPVG e o JEPQ que tem tido pagamentos ate estaveis acima dos 8%. A minha duvida e, como analisar corretamente essa classe de ativos? Ja ouvi muitos falando que este tipo de investimento e que nao seria bom para a fase de acumulacao de patrimonio, porem com esses pagamentos de dividendos "aparentemente" sao sim uma boa opcao. O que voces acham?
Última resposta por Thiago, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Fala Sardinhas... Estava lendo o Estatuto Social do AGRO3 e o seu capital social atual é de R$ 1.587.987.665,07 (um bilhão, quinhentos e oitenta e sete milhões, novecentos e oitenta e sete mil, seiscentos e sessenta e cinco reais e sete centavos), dividido em 102.683.444 (cento e duas milhões, seiscentas e oitenta e três mil, quatrocentas e quarenta e quatro) ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal. No art. 7º A Companhia fica autorizada a aumentar o seu capital social até o limite de R$ 3.000.000.000,00 (três bilhões de reais), independente de reforma estatutária. Nesse cenário, entendo que existe a possibilidade de emissão de novas ações e até …
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Procurei por aqui e não achei nada referente a essa dúvida em específico. Estou atualmente com R$40.000 de patrimonio, visando a diversificação eu investia em IVVB11, após assistir as aulas a indicação é investir diretamente no índice, vou defender os dois lados e peço que compartilhem a experiencia de vocês. Pontos para investir no IVVB11 - Facilidade de acesso, sem IOF, negociado direto na B3. Pontos negativos - Alta taxa de administração frente ao IVV. Acredito que o principal ponto talvez esteja em investir diretamente no indice para ester exposto diretamente a moeda, ficando fora do risco BRASIL. Mas em alguns casos eu entendo a preocupação, mas …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde! Sou novo aqui, entrei na última turma da auvp, ainda não terminei o curso! Fiz uma análise gráfica a alguns meses, e comprei Brap4, hj está batendo 17%de valorização do capital. Detalhe essa posição equivale a 70% do capital total, o que devo fazer, realizo uma parte dessa posição e coloco em renda fixa, para uma melhor alocação após o término da auvp. Ou não vendo? Desde já agradeço!
Última resposta por Carlos Matos, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Salve, salve Sardinhas 🐟 Estava passando por uns vídeos no Youtube e me deparei com essa aula "felomenal" do Raul... hehehehe... até algumas coisas que eu não tinha entendido nas aulas, no vídeo, eu acho que entendi melhor... hehehehe No preenchimento do Diagrama do Cerrado ele fala para começar o ativo com 1 unidade, ele fala que é para funcionar adequadamente. Eu não tenho feito isso, normalmente eu deixo a quantidade zerada. Parece-me que está funcionando, penso que na época que foi gravado esse vídeo, talvez, tinha algum bug quando a quantidade estava 0 (zero) né?! 🤷♂️ Mas que vídeozão TOP das galáxias...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Boa parte da minha renda já é em dólar então o custo do spread real -> dólar não é um problema. Neste caso, a conta BTG internacional tem alguma outra vantagem em comparação com a Avenue por exemplo? Estou usando o plano que tem 3 corretagens isentas por mês e isso parece ser uma boa vantagem em comparação com o BTG.
Última resposta por Daniel S, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 7 respostas
- 339 visualizações
Amigos, boa noite! Na aula 13, módulo 3 , FUNDOS DE INVESTIMENTOS, o Raul explicou muito bem pq esse investimento é ruim. Mas eu queria saber onde colocar minha reserva de emergência, pois estava pensando em alocar em um fundo de investimento. detalhes do fundo: LIQUIDAÇÃO DE RESGATE (D+0), TRIBUTAÇÃO (LONGO PRAZO), BENCHMARK (CDI) , TAXA DE PERFORMANCE 0% , TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,45%
Última resposta por Raul Porto, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
A boa notícia é que minha renda aumentou esse ano, a má é que agora eu entrei pra lista dos pagadores de IR definitivamente. Nisso eu tô procurando sobre previdência privada por conta do benefício fiscal, mas nisso eu tenho uma dúvida. Eu preciso todos os anos investir propriamente 12% da minha renda ou eu preciso ter investido o equivalente a 12% da renda? por exemplo: se nesse ano minha renda é de 4000 por mês (48000 no ano) e eu investir os 12% disso no PGBL que seria 5760. No ano que vem, considerando que minha renda não mude, eu preciso investir mais 5760 ou o que já tiver lá vai abater da base de cálculo?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde. Tenho uma empresa no meu nome e de minha esposa e dúvidas sobre o fgc. Sei q o fgc garante até R$1000000 por CPF. Então eu e minha esposa teríamos um limite de R$2000000 de cobertura em contas separadas, seguindo as regras do FGC (R$250000 em cada banco ou instituição financeira). Minha dúvida é com relação à PJ. Como a PJ está em meu nome e no de minha esposa, caso eu fizesse aplicações em nome da PJ, a garantia ficaria restrita a R$1000000 da PJ (meu cpf e de minha esposa estão atrelados à PJ) ou eu teria um adicional de mais R$1000000 de garantia aplicando via PJ? Assim totalizariam R$3000000 de garantia, sendo R$1000000 no meu cpf, R$1000000 …
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 16 respostas
- 339 visualizações
Boa noite, pessoal. Fiquei com uma dúvida referente ao título IPCA+. Será que alguém consegue ajudar? A dúvida é a seguinte: O título IPCA teria que valer R$1000 no vencimento, porém há títulos (exemplo em anexo) que valem R$805,05 IPCA+2050 e tem um outro que vale R$1.551,38 IPCA+2040 e há outros títulos que valem até R$4k, R$3k e por aí vai. Porque o que tem vencimento mais longo (2050) está mais barato que o mais curto (2040) e porque alguns estão passando desses R$1000 enquanto outros não? Sei que existe uma correção, mas não entendi como funciona. Não sei se consegui ser claro na dúvida...
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 11/12/2023 - Dividendos, rompimento da mina da Braskem em Maceió, payroll e Super Quarta
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 339 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira, então vamos de pérolas de sabedoria: O risco vem de você não saber o que está fazendo. Controle o seu dinheiro. Warren Buffet Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Sexta-feira, dia da maldade, 08/12/2023, o nosso IBOV subiu e com 0,86% a gente ficou em 127.093 pontos. Quem conseguiu essa gracinha aí foram as petroleiras, mas isso não impediu que a semana fechasse em queda de 0,85%. Por o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Pessoal tudo bem com voces? gostaria de saber se alguem que ja nao mora mais no Brasil, ja fez a saída definitiva e qual a vantagem e desvantagen?
Última resposta por Robinson Alex Messias, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Grande mestre Raul, nos alimente com a sua sabedoria, faça transbordar o nosso conhecimento, fale nos da BEE4.
Última resposta por Eliliane Da Silva Rosa, -
- 8 respostas
- 339 visualizações
só eu acho bizarro a quantidade de pessoas vendendo cursos que te prometem coisas absurdas na tentativa te dar golpe? vide crianças dando curso de como teve sucesso na vida
Última resposta por Thiago M Borges,