💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 425 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
Onde invisto até eu aprender a montar a minha carteira? Estou iniciando na plataforma agora.
por Anônimo- 4 respostas
- 551 visualizações
Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 519 visualizações
Bom dia, pessoas sardinhas, podem sugerir um lugar bacana em GYN para jantar? * Doida pra ir na feira da lua e do sol também... rs
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 4 respostas
- 790 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Onde obtenho informações dobre empresas de capital fechado que oferecem debêntures para negociação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 787 visualizações
Boa noite, gostaria de saber se existe algum lugar que posso verificar quanto que eu aportei durante todo o período, e quanto obtive de lucro ou prejuízo. Exemplo: aporto 1000 reais por mês, supondo q tenha aportado por 1 ano, deveria ser 12 mil que saíram do meu bolso. Os juros, dividendos, valorização etc seriam os "lucros", dai queria ver a separação desses 2. Alguem sabe me dizer se é possível eu ver isso? Pois tem mês q aporto mais, outros menos.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Se no caso da Renda Fixa v n pode fazer novos aportes no mesmo título e sim novos títulos diferentes (em data, vencimento, valor, instituição etc ainda que seja por exemplo um CDB, aí no caso diferentes CDBs ou mesmo diferentes tipos de títulos como Cri, Cra, Debênture etc). E pra Renda Variável se aplica a compra de novas ações fica a minha dúvida... Onde se aplica o conceito na prática de aportar mensalmente no msm ativo para fermenta lo numa massa única ?!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 541 visualizações
Oi S@rdinhas, Meus contratos com alguns clientes são corrigidos anualmente pelo IPCA. Junho é o mês do reajuste, com o IPCA de maio, que ficou em 3,95% (aproximadamente). Só não sei o que subiu apenas 4% nos últimos 12 meses. Comparando o meu custo fixo/orçamento, tanto meu quanto da minha empresa, observo algo na casa de 6-8%. Será que sou só eu que estou vendo essa "irrealidade" ou esse número é para inglês (e o presidente do BC) verem?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Ja tinha visto essa frase muitas vezes, mas a aula sobre esse tema realmente me fez pensar e refletir onde quero chegar, quais são meus objetivos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 57 respostas
- 1.7k visualizações
Iae lindões... onde vcs tão metendo o money do dia a dia... ??? Ultimamente eu tenho deixado no mercado pago a maior parte que vou usar no mês... e o que realmente está sendo no atual dia e próximo 5 dias a 1 semana no betege pra usar a conta e movimentar por lá. Ai quando acaba eu tiro lá do mercado pago e mando pro betege pra movimentar mais 1 semana e assim vai... Vcs fazem algo do tipo? pro money ficar rendendo por minimo que seja ou nope? *Eu não mando pra corretora e boto em um cdb de liquidez diária porque não gosto de misturar a grana que é pra usar no dia a dia com os investimentos...
Última resposta por Aline N Vieira, -
- 2 respostas
- 520 visualizações
Estou com um pouco de dificuldade de achar esse dado da maioria das empresas que estou estudando, queria ver se existe alguma margem do faturamento destinada a isso ou algo do gênero
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 7 respostas
- 160 visualizações
Bom dia pessoal, sou um investidor buy & hold, mas eu gostaria de saber se existe algum lugar onde eu consiga ver quanto que eu já lucrei com investimentos desde o inicio, sabem se é possivel? Por exemplo, eu quero saber quanto que eu já aportei do meu proprio dinheiro, e quanto que eu já consegui durante esses anos de aporte, tipo aporte 100k, quantos que eu já lucrei ou "perdi" com esses 100k? Sabem se tem como ver isso sem eu ter q puxar meu histórico de aporte um por um? Att;
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 33 respostas
- 1.8k visualizações
Por onde você acompanha as notícias do dia e por que? Explico... Pessoal, eu e a @Evelyn Santos criamos o Soco Matinal há algum tempo chegamos a figurar nas primeiras semanas entre os podcasts mais ouvidos do Brasil inteiro no ramo de notícias e hoje temos uma audiência cativa bem interessante. Temos milhares de ouvintes diários, o grande problema para mim é: Como não é via YouTube, eu não tenho comentários, então é um produto que eu não tenho como aprimorar tanto a experiência por conta disso. Meu pedido Conseguem me dar um feedback honesto do Soco Matinal, o que acham bom e o que acham ruim e que precisamos melhorar? Estamos entre amigos sejam sincer…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 4 respostas
- 220 visualizações
Oniomania é o vício das compras compulsivas, ou seja, é um transtorno que pode ter consequências sérias para a saúde mental e as finanças pessoais. Este comportamento impulsivo muitas vezes se origina de fatores emocionais, como ansiedade ou depressão, levando o indivíduo a buscar alívio momentâneo através do ato de comprar. Com o tempo, essa prática se transforma em um ciclo vicioso, onde a satisfação momentânea é seguida por arrependimento e problemas financeiros que se arrastam por anos na maioria dos casos e acompanhado por restrições aos órgãos de proteção ao crédito. É um conforto momentâneo, seguido por um desconforto e um grande vazio. As compras compulsivas …
Última resposta por Daniela De Paula Silva,