💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 339 visualizações
Olá, comecei a procurar uns ETFs de renda fixa, e até dei uma olhada no tópico de ETFs que já existe, e gostei bastante do IVV e do QQQ, ambos mostram uma rentabilidade real muito boa, no entanto tem alguns com rentabilidade real negativa, como o USFR, mesmo sendo de titulo de divida americana, em outros etfs de "renda fixa" tive o mesmo resultado ao analisar, esta certo isso mesmo? deveria me afastar deles por essa rentabilidade real negativa ou é alguma caracteristica especial dos etfs de renda fixa que eu deixei passar? alguma indicacao de etf de renda fixa para eu analisar? obrigado
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Salve, salve Sardinhas 🐟 Estava passando por uns vídeos no Youtube e me deparei com essa aula "felomenal" do Raul... hehehehe... até algumas coisas que eu não tinha entendido nas aulas, no vídeo, eu acho que entendi melhor... hehehehe No preenchimento do Diagrama do Cerrado ele fala para começar o ativo com 1 unidade, ele fala que é para funcionar adequadamente. Eu não tenho feito isso, normalmente eu deixo a quantidade zerada. Parece-me que está funcionando, penso que na época que foi gravado esse vídeo, talvez, tinha algum bug quando a quantidade estava 0 (zero) né?! 🤷♂️ Mas que vídeozão TOP das galáxias...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Boa parte da minha renda já é em dólar então o custo do spread real -> dólar não é um problema. Neste caso, a conta BTG internacional tem alguma outra vantagem em comparação com a Avenue por exemplo? Estou usando o plano que tem 3 corretagens isentas por mês e isso parece ser uma boa vantagem em comparação com o BTG.
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Buenas sardinhas... to com uma pulga atras da orelha. Faz sentido, na visao de voces, ter CEMIG e TAESA na mesma carteira, sendo que a TAESA eh subsidiaria da CEMIG? Desde ja meus sinceros agradecimentos! Abracos do fundo do mar.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
recentemente comprei dois CRA, um da Marfrig outro da Minerva ambos quando comprei logo seguida deu queda grande não sei se normal e dês quando comprei não apresento lucro, muitas vez pensei fosse normal por ser Flutuante e logo voltar Crescer vou colocar foto deles aqui e gostaria saber sobre quem entende melhor de CRa se devo vender, essa foi minha primeira compra de Cra
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Oi, pessoal! Ontem fiz meu primeiro aporte \o/\o/. Desvirginei hahahahaha Mas, olhando hoje o app da corretora BTG, vi um pequeno saldo negativo (-R$ 0,78). Gente, o que isso significa? Por que que teve essa diminuição no valor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e uns 15% do total investido) e este valor irá corresponder a uns 2 anos dos meus aportes (ou seja é um valor considerável). Estou na dúvida do que fazer, com certeza o diagrama irá ficar desbalanceado e ficará indicando investir em RF. Por outro lado não acho que logo no vencimento do titulo irei encontrar oportunidades incriveis na renda fixa para repor de imediato. Estou pensando em adotar a seguinte estratégia, colocar no tesouro selic e aos poucos ir buscando novas…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 7 respostas
- 339 visualizações
Amigos, boa noite! Na aula 13, módulo 3 , FUNDOS DE INVESTIMENTOS, o Raul explicou muito bem pq esse investimento é ruim. Mas eu queria saber onde colocar minha reserva de emergência, pois estava pensando em alocar em um fundo de investimento. detalhes do fundo: LIQUIDAÇÃO DE RESGATE (D+0), TRIBUTAÇÃO (LONGO PRAZO), BENCHMARK (CDI) , TAXA DE PERFORMANCE 0% , TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,45%
Última resposta por Raul Porto, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Eu gostaria de saber se vale apena colocar o dinheiro que eu tenho para investir no curto prazo (final do curso) em um ETF que investe em tesouro Selic, tipo o LFTS11, ao invés de comprar o próprio tesouro Selic. Pois o Imposto de venda de ETF será menor que o pago pela Venda do Tesouro Selic
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 11/12/2023 - Dividendos, rompimento da mina da Braskem em Maceió, payroll e Super Quarta
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 339 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira, então vamos de pérolas de sabedoria: O risco vem de você não saber o que está fazendo. Controle o seu dinheiro. Warren Buffet Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Sexta-feira, dia da maldade, 08/12/2023, o nosso IBOV subiu e com 0,86% a gente ficou em 127.093 pontos. Quem conseguiu essa gracinha aí foram as petroleiras, mas isso não impediu que a semana fechasse em queda de 0,85%. Por o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Pessoal tudo bem com voces? gostaria de saber se alguem que ja nao mora mais no Brasil, ja fez a saída definitiva e qual a vantagem e desvantagen?
Última resposta por Robinson Alex Messias, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Grande mestre Raul, nos alimente com a sua sabedoria, faça transbordar o nosso conhecimento, fale nos da BEE4.
Última resposta por Eliliane Da Silva Rosa, -
- 8 respostas
- 339 visualizações
só eu acho bizarro a quantidade de pessoas vendendo cursos que te prometem coisas absurdas na tentativa te dar golpe? vide crianças dando curso de como teve sucesso na vida
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 19 respostas
- 339 visualizações
fui olhar 5 da manha e os cara ja tao com 20 pontos, ai vcs me quebra nem começou o dia akakakakakaakak
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 6 respostas
- 339 visualizações
Estou refletindo sobre o meu sonho após essa aula e tive uma realização de que não tenho grandes sonhos materiais, realmente o que me traz mais valor são os momentos que passo com as pessoas que gosto e a oportunidade de conhecer o mundo, então gira muito mais em torno de experiências do que de aquisições materiais. Sendo assim o que estou pesquisando mais é custo de casas em diferentes lugares do mundo. Vocês já fizeram isso? Quais lugares chamaram mais a atenção?
Última resposta por Danilo Da Rocha Lira Araujo,