💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 633 visualizações
Fala sardinhas! Blz? Irão as comemorações em suas cidades nesse feriado? Ou vão aproveitar esse dia de outra forma? No meu caso, vou aproveitar esse dia livre e assistir a live de segunda e revisar algumas aulas.. E vcs???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 790 visualizações
De quanto em quanto tempo tenho que observar o valor do título para ver se já compensa vender, para achar o melhor ponto de saída?
Última resposta por Jhonatta Vinicius Alves Cassiano, -
- 4 respostas
- 566 visualizações
Olá senhores, espero que estejam bens. Eu sou um investidor (ou quase) que sou extremamente apegado com a ideia de BUY AND HOLD, eu sou daqueles que não quer vender nunca, se a empresa parar de ser o que era no passado, eu só irei parar de aportar nela, essa é a minha ideia. Mas também sou um investidor que quer viver de renda, e estudando, cheguei a conclusão que não sei qual motivo de investir em empresas que não distribuem dividendos.. como muitas de tecnologia por exemplo. Tipo, as que distribuem, eu reinvisto ok.. mas a ideia é que vai chegar um momento em que vou reinvestir 25% dos dividendos e viver de renda, esse é meu sonho... Resumindo, sou uma pessoa q…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 18 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite! Dentre outros investimentos, faço aportes mensais em CDBs de liquidez diária para um objetivo de curto prazo ( cerca de 1300 por mes), hoje invisto no CDB de liquidez diária do Banco Sofisa que paga 110% do CDI. Olhando apenas essa categoria de investimento ( CDB liq diária), mesmo com a taxa private oferecida para alunos, não há nenhum CDB na AUVP que chegue nesse valor? O máximo que vi foi o CDB banco GUANABARA ( 102% do CDI).
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 5 respostas
- 433 visualizações
Vi isso e queria saber a opnião de vcs:
Última resposta por Azemar Fragozo Pimenta Junior, -
- 4 respostas
- 444 visualizações
Adorei ver a definição do meu perfil na turma! Bem isso! Agora vamos ver se ela faz pelo menos um barulhinho chato! Geração X aprendendo se comunicar em chats - não é soberba ou algo parecido! Mas vendo, lendo e ouvindo muito! E trabalhando hoje Abraços a todos !
- 1 resposta
- 276 visualizações
Boa tarde a todos! Terminei o módulo 2 agora e gostaria de compartilhar com vcs que fiquei muito feliz em saber que a previdência privada que tenho pela empresa que trabalho não é tão ruim como eu pensava, é descontado 6% do meu sálario todos os meses e a empresa participa com o mesmo valor as taxas são OK o ponto ruim é ter que ficar preso ao banco que foi escolido pela empresa, se fizer portabilidade para outro ela deixa de contribuir com a parte dela. Mas acho que esta bem bacana. Tenham todos um bom fim de semana e até mais. 🤑😁🍻🥃
- 44 respostas
- 2k visualizações
quem e aqui do nordeste , sou de fortaleza ...
Última resposta por Victor Luis Cunha Freire, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
pessoal, tenho esse titulo IPCA+ 2024 e preciso de ajuda. pela imagem estou perdendo na marcação a mercado correto? mas eu gostaria de saber, se mantenho ele ate o vencimento ou vendo e faço algum outro investimento por exemplo o tesouro selic.
Última resposta por Eduardo Moreira, -
- 18 respostas
- 735 visualizações
Alguém em BH que curte o MTB?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 461 visualizações
Comprando um titulo de renda fixa, eu posso no próximo mês injetar mais dinheiro nesse mesmo título, ou tenho que comprar outro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 491 visualizações
Galera, tem muita gente nova que não sabe como que consegue brindes do Investidor Sardinha. Vou dar 5 dicas para você tentar conseguir brindes de dar inveja no sardinha abaixo: 1 - Comunidade do Telegram tem posts do Boss, por exemplo, falando sobre contas fakes. Ele pede ajuda para derrubar o perfil e coloca algumas condições para que a pessoa que ajudar a denunciar receba algo em troca (óbvio que não é 1 para cada, tá? Não se emocionem). E não estou falando que vão ganhar meia, caneca, caneta ou qualquer coisa do tipo, mas pode ser que seja.. (Não há definição prévia de brindes). Link: https://t.me/investidorsardinha 2 - Instagram do Boss e da AUVP I…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Bom dia time. Paz e bem. Indico o filme Relato Selvagens - HBOmax. Bem interessante e vale a pena. Mostra como podemos perder o controle facilmente - quase uma ode a Inteligência Emocional. Ótimo Feriado
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 21 respostas
- 971 visualizações
Boa noite pessoal, saí do trabalho cansado e fui pegar um voo pra visitar a família em MG (aproveitar o feriado), acontece que a conexão em Confins atrasou das 22:20 pras 1:20 da manhã kkkkkkk, que tristeza, estou aqui só matando o tempo até dar a hora do voo, enquanto tomo um café no Starbucks, alguém aí já passou por uma dessas ?
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 12 respostas
- 777 visualizações
Sardinhas, Banco iTi muda a forma de remunerar o dinheiro. Agora precisa colocar o saldo em uma Meta para que renda, se ficar parado na conta, não vai render mais. "Pegadinha do Malandro" para os desavisados.
Última resposta por Juliana E,