💬 Comunidade AUVP
-
Segundo o Raul (live do dia 18/11/2024 - O futuro da economia e a sociedade de prazeres + Plantão de dúvidas) eu poderia estar ganhando dinheiro desse jeito. Assim como toda e qualquer mulher por ai nesse Brasilzão lindo de meu deus. E pelo visto tem muita pecúnia envolvida... Mas como tenho dignidade demais pra isso, deixo aqui um beijo pro meu maior fã. É você: Fabio Curvelano 🏆 Pra quem não viu, o fabio se oficializou como fã número um quando gravou a tela do pc durante a live, só pra me ver Esse é especial demais!!! Bora estudar agora fabinho? Não te vi tirando nenhuma dúvida queridão Vídeo do WhatsApp de 2024-11-18 à(s…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Boa tarde pessoal, como vão? Vi que anunciaram o fechamento de capital da Cielo na bolsa, e com isso me veio um questionamento, uma vez que possuo papéis da empresa. Neste caso, preciso vender meus papéis, ou eles serão vendidos automaticamente na data de saída da companhia? Alguém já teve essa experiência e pode me contar como foi? Muito Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 855 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Leilão sera realizado no dia 11 de Julho de 23. O valor será de 23,73 por ação.
Última resposta por Edvino Pires, -
- 4 respostas
- 627 visualizações
Gostaria de saber, por favor, quais são as opções com quem ficou com ações da ENBR3 em carteira, sem ter feito nenhum posicionamento com a corretora sobre a OPA? Muito obrigada!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 476 visualizações
boa noite, estou dando uma olhada nas acoes, sempre foi a unica coisa que mexia... totalmente perdida, mas agora com o curso e com essa comunidade imensa vou melhorar bastante! Digam ai as 10 melhores acoes de cada um!! dar um help, para eu dar uma analisada!! (nacionais e internacionais) tnsk! abracos
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
-
- 2 respostas
- 632 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem foi a OPA da FHER3, da qual eu tinha algumas ações. Minha corretora pediu que eu cadastrasse minha posição para que eles fizessem a venda para mim no leilão, pelo preço da OPA e assim fiz e as ações foram vendidas com código FHER3L. Ao checar a nota de corretagem, vi que me cobraram R$ 40,00 de taxa pelo serviços e aí me vieram algumas dúvidas: 1. Quando tem uma OPA, qualquer oferta de venda pelo preço da OPA é executada ou isso precisa ser feito como me induziram a fazer? 2. Vi que ontem durante o dia, o book de vendas estava por volta de 14,10 enquanto o preço da OPA era 14,99. Dito isso, poderia eu ter comprado ações por 14,10…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 resposta
- 188 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se alguém sabe os algoritmos matemáticos usados nas rentabilidades da renda fixa ou outros investimentos. Eu uso muito a fórmula de capitalização contínua. Além dessa, também uso a fórmula MONTANTE DE UMA SEQUÊNCIA UNIFORME DE DEPÓSITOS. Alguém sabe de outras fórmulas usadas? Se puder me enviar, por favor.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 363 visualizações
Olá pessoal! operação com opções para aumentar os dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
Fala pessoal, Sempre recebo propostas da corretora de uso de Opções como uma proteção às ações. Via de regra, achei estranho. Mas nas minhas pesquisas, nao encontrei nada muito conclusivo para isso. Queria entender a lógica por trás dessa pratica, e qual o incentivo que motiva a corretora a indicar isso? valeu!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bom? Galera... Tô fazendo uma análise de ETF´s fora para investir nos EUA e fora dos EUA. Selecionei alguns de uma lista que o @Matheus Malheiros Pinto compartilhou. Gostaria da opinião de vocês em relação a essa lista. O que é muito ruim e eu não estou percebendo. Se estou selecionando muitos ETFs com correlação positiva? O ideal seria o máximo de ETF´s com correlação Neutra. Certo? Bom... Deixem suas opiniões por favor... Segue lista abaixo: ETFs Renda Fixa: BND SCHP BNDX LQD Obs 1: Observei que a cotação no geral está muito baixa. É uma boa opção? Qual o sentido? Obs 2: Como inc…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
-
- 2 respostas
- 77 visualizações
Com essa "briga" comercial, taxações e ameaças de taxações de produtos mexicanos, canadenses, brasileiros, chineses... Quais empresas brasileiras se beneficiam (pois haverá represálias, por parte dos países que tem poder para isso, como a China, que poderá deixar de comprar ou investir nos EUA e buscar produtos em outros países) e quais as empresas brasileiras mais prejudicadas?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 8 respostas
- 326 visualizações
Parece um sacrilégio? Em 90% dos casos acredito que sim, pura especulação. Mas pense em uma situação hipotética de querer comprar uma ação a 9 reais que hoje custa 10. Senta e espera? Por que não ser recompensado por uma venda de put , chegando ao valor sou exercido e compro a ação, caso contrário recebo um pixuleco pela espera. Faz sentido ou sou maluco???
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Olá a todos, Gostaria de pedir sugestões sobre uma situação em que me encontro. Atualmente resido fora do Brasil e meu salário bruto é de 5.500 euros, com um valor líquido de 4.000 euros mensais. Deste montante, consigo destinar mil euros por mês para investimentos, o que representa 25% da minha renda para objetivos de liberdade financeira. A questão é a seguinte: na empresa em que trabalho, existe a possibilidade de destinar 2%, 4% ou 6% do meu salário bruto para um plano de pensão, e, se eu optar por isso, a empresa contribui com mais 4% sobre esse valor. Em outras palavras, poderia destinar 6%, 8% ou 10% do salário para a pensão. O único detalhe é que es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 263 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma de janeiro. Quando quiser comprar um lote de ações, posso vender uma (opção) call desta ação para poder receber e abaixar o preço médio. Isso seria possível ou é inviável? Se for viável, como fazer?
Última resposta por Henrique Magalhães,