💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 449 visualizações
A plataforma do BTG já está liberada pra todos da comunidade , se sim por onde entro ?
Última resposta por João Bartolomei, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
BOM DIA CARDUME DE MESTRES.... TENHO UMA DUVIDA CRUEL ... QUAL ETF É MELHOR NA OPNIAO DE VOCÊS. IVVB11 OU SPXI11 ? E POR QUE ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
Boa tarde, galera. Como eu faço pra pegar o imposto de renda da AUVP antiga isaex???? No vídeo ele fala no site da isaex, mas já migrou pra AUVP e agora btg.... tô perdida e não acho....
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite Relcers, espero que todos estejam bem! Pessoal, estou fechando um contrato com uma agencia de Marketing e no contrato tem uma clausula referente a Reajuste Anual do valor mensal, onde diz que o indice utilizado para o reajuste sera o IPCA. Nao deveria ser o IGPM? Qual indice eh o melhor para o cliente (Minha empresa no caso... ☺) Valeu equipe!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Galera, Durante uma das transmissões ao vivo do Raul, ele menciona ter adquirido um site e, de forma sucinta, compartilha suas ideias para torná-lo lucrativo, sem entrar em muitos detalhes. Alguém aqui tem experiência nesse tipo de negócio ou sabe onde posso encontrar mais informações a respeito? Tenho uma vaga ideia sobre como esse mercado funciona. Mas gostei da ideia!
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Fala comunidade! Serei breve. O título já resumiu bastante a minha intenção com esse post. Tenho 2 sobrinhos, um menino de 1 ano e meio e uma menina de 5 meses. Quero fazer um investimento para cada um deles, nominal, que somente eles possam retirar quando atingirem a maior idade. Gostaria de fazer um aporte único e deixar os juros rendendo até lá. Isso é possível? Se sim, como e qual fazer?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 439 visualizações
Inco: https://inco.vc/ Alguém aí tem experiência com esse aplicativo? É furada ou vale a pena?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Pessoal, minha dúvida é sobre o destino do dinheiro aplicado em Bitcoins, para onde ou para quem esse recurso é enviado ? O montante de dinheiro fica blockchain em um "círculo" fechado sendo negociados entre pessoas, assim como no mercado secundário de ações ?
Última resposta por Luan Rick Da Silva Pereira, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Eu achei que uma ou duas era o ideal (embora, eu mesmo, tenha umas 5). Com tudo, na aula 11, módulo 3, Raul disse que existe taxas diferentes para os mesmo LCIs em corretoras diferente e que eu devo analisar em diferentes corretoras. Tá certo isso? Devo ter contas em diferentes corretoras para poder analisar essas taxas?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Olá sardinhas! Acabei de assistir a aula do módulo 4 em que o Raul fala deste livro, fui pesquisar e claro que estou já fazendo a minha encomenda para devorar ele quando chegar. E pela importância do assunto e uma ótima recomendação de leitura, eu vou deixar aqui o link do mercado livre para quem quiser adquirir seu exemplar também! E como somos todos bons capitalistas, o link foi gerado pelo meu link de afiliada do mercado livre, então ao adquirir através dele, além de ajudar a si mesmo com essa maravilhosa leitura, você também vai me ajudar com uma porcentagem! Muito obrigada a todos e boa leitura ;) COMPRAR LIVRO: https://mercadolivre…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Fala galera, meu nome Saymon moro em London mas sou de Santa Catarina, sou novo na área e vim aqui rapidinho interagir com vocês com o objetivo de desbloquear meu módulo 5 e prosseguir com minhas aulas!kkk Estou faz um pouco mais de um mês estudando na AUVP e confesso que não é fácil pra mim Mas sigo constantemente sem stop, enfim obrigado pela oportunidade e vamos pra cima🙏🔥 se tiver alguém em London ou vim passear da um salve ❤️
Última resposta por Flavio Samuel De Freitas, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Rodolfo! Sou do interior da Paraíba... O estado respira São João esse mês, muita festa maneira e atrações pra todos os gostos! Acabei de entrar na turma 33 e tô bem empolgado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
Contexto: Sou desenvolvedor de software e trabalho como PJ para uma empresa no exterior, recolhendo pro-labore de um salário mínimo (o que significa R$155,32 de INSS mensal). Tenho 22 anos e sou casado, sem filhos. Outro detalhe, pago somente 3% de imposto sobre o faturamento, no simples nacional, e isso independe do pro-labore. Na ultima live o Raul mencionou sobre como o pro-labore não é uma necessidade, e pelo que percebo pagar o INSS (muito mais sendo jovem) não tem beneficios se vc investe seu dinheiro. Sendo assim, estou pensando em remover o pro-labore do meu CNPJ. Também já ouvi o Raul falando que Seguro de Vida pode ser uma boa antes de ter patrimôn…
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Vi que existe uma ferramenta de portabilidade na B3 que é bem simples e intuitiva. Alguem ai já usou?
Última resposta por Felipe Yung, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Dúvida “besta” mas …tinha 1 conta na XP com um assessor, ele fundou uma agência que presta serviço a XP então atualmente tenho: 1 conta onde está o acessar da Farol Capital e outra conta onde está ele como assessor. Existe alguma desvantagem nisso? Burrice da minha parte ter 2 na mesma corretora ao invés de deixar a 2ª conta para a AUVP, por exemplo? Meu medo é de mudar para outra corretora e perder o rendimento na transição da carteira sabe ou não ter assistência para tal.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,