💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, olhando para o futuro de curto e médio prazo dessas duas empresas de transmissão de energia, TAEE11 e TRPL4, tendo em vista que os contratos de concessão delas está chegando na reta final. O que você pensam sobre continuar investindo nessas empresas, mesmo sem nenhuma certeza de que vão vencer novos leilões de concessão para transmissão de energia?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 600 visualizações
Olá Estou analisando SAPR11 e ao adicionar na plataforma da AUVP investimentos aparece como Bomba para o item "lucros consistentes", porém pelo que entendi a empresa não se enquandra nessa regra que seria "IPO há menos de 5 anos ou Se nenhuma das anteriores forem atendidas", pois o IPO foi a mais de 5 anos e teve lucro em todos os anos. Deixei passar algo? Edit: Acabei de ver que isso só acontece para SAPR11 e não para SAPR3 e SAPR4
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 404 visualizações
Contexto: Sou desenvolvedor de software e trabalho como PJ para uma empresa no exterior, recolhendo pro-labore de um salário mínimo (o que significa R$155,32 de INSS mensal). Tenho 22 anos e sou casado, sem filhos. Outro detalhe, pago somente 3% de imposto sobre o faturamento, no simples nacional, e isso independe do pro-labore. Na ultima live o Raul mencionou sobre como o pro-labore não é uma necessidade, e pelo que percebo pagar o INSS (muito mais sendo jovem) não tem beneficios se vc investe seu dinheiro. Sendo assim, estou pensando em remover o pro-labore do meu CNPJ. Também já ouvi o Raul falando que Seguro de Vida pode ser uma boa antes de ter patrimôn…
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 580 visualizações
Oi S@rdinhas, Na conta global do Inter tem opção de investimento a partir de mil dólares pagando 4,5%aa com grana presa por 1 ano, 4,25% resgate em 180d, 4% resgate em 90d e 3,75% com prazo de 30dias, em título similar ao nosso CDB.w Eu vou viajar em Setembro e acho que o dólar barato, remetido ao câmbio PTAX, iOF de 1,1% aplicado rendendo 4,25% não me parece tão mal assim. Alguém sabe com funciona a tributação de renda fixa nos Estados Unidos? Que vocês acham desse tipo de investimento com propósito específico de engordar um pouquinho a grana que já iria converter em moeda estrangeira e deixar parada até setembro? Obrigado!
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 26 respostas
- 1.9k visualizações
Oi S@rdinhas, Fato: Eu sou holder. Compro mais ativos todos os meses, a maior parte das vezes, mais dos mesmos e de vez em quando, incluo um novo ativo na carteira. Já tem quase 2 anos que compro tudo que compro com convicção e após estudo dos ativos. Infelizmente, nem sempre foi assim. No início da minha jornada de investidor, comprei alguns ativos baseado em diquinhas, vídeos do youtube, recomendação de amigos e na sopa de letrinhas. O resultado dos investimentos nessa fase pre-"saber o que está fazendo" é que alguns poucos ativos me torturam todos os dias, com suas rentabilidades negativas... Algumas ações de varejo, tipo Magalus da vida, alguns FII…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Haverão sinais 1 2 3
por Raul-
- 47 respostas
- 3.6k visualizações
Última resposta por Paulo Razia, -
-
Soco Matinal - 27/02/2024 - Bitcoin bombando, BRF reverteu o prejuízo, Vale e o preço do Minério de Ferro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 316 visualizações
Hoje é dia de alegria para os investidores de BRF que agora podem curtir que a empresa reverteu o prejuízo anterior, enquanto isso a Vale consegue resolver um problema aqui, outro ali, mas está penando com essa história do preço do minério de ferro. Por outro lado, temos resultado da Macy's, Lowe's, além de ver o Bitcoin brilhar, não! Brilhar é pouco, ele tá explodindo! Então vamos ver essas e outras notícias? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Calma, sardinhas... espera aí! IBOVESPA IBOV: 129.609 Dia 26/02/2024: +0,15% mas o que rolou de fato no último pregão? nada... foi bem sem gracinha: Teve um dia de oscilaç…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 615 visualizações
Tô que nem cachorro correndo atrás do rabo buscando um IPCA+ interessante nos últimos dias e nada! O melhor que achei foi IPCA+ 7,25% do Banco Master. É isso mesmo? Alguém têm visto algo mais atrativo? Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 722 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se para analisar se a empresa teve lucro operacional, eu devo usar como parâmetro o EBIT? Como analisar a porcentagem apresentada nos sites que presentam esses dados como investidor10 e Fundamentus?
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 576 visualizações
Fala Galera tudo bem? Estou com uma dúvida com relação ao contra fluxo com investimentos indexados ao IPCA. Quando a Selic esta baixa normalmente temos grandes oportunidades para compras de títulos indexados a Selic como por exemplo (140%, 150%). O mesmo vale para quando a Selic está alta quando temos boas oportunidades para os prefixados. Essa mesma lógica (dado meu entendimento) vale para o IPCA, porém eu tenho muita dificuldade de entender em quanto esta o nosso IPCA (inflação), sei que é um valor que é calculado de tempos e não é tão simples de conseguir, como a Selic por exemplo que com uma simples pesquisa no Google eu descubro se esta alta ou …
Última resposta por Marcos Souza, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite caros colegas. Eu estava fuçando a minha carteira no site do Gorila e não entendi muito bem o gráfico abaixo. Trata-se de um Tesouro Selic o qual adquiri a pouco tempo (é basicamente a minha reserva de emergência). A minha dúvida é: se a taxa Selic rende mais que o CDI, por que há esta diferença na rentabilidade? O Gorila está considerando o IOF por ser um investimento recente ou algo do tipo? Abraços.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Olá, estou desenvolvendo com uma empresa um software, preciso de auxilio/indicação de advogado para suporte com a Patente de Produto, indicações?
Última resposta por Daiane Gabiatti, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Boa noite, pessoal! Entendi perfeitamente como funciona a marcação a mercado com títulos pré fixados. Porém estou confusa o funcionamento com ipca+, pois entendi que a taxa é fixa e o q varia é o ipca. Vcs podem me ajudar? Obrigada
Última resposta por Imyra De Arruda Pontes, -
- 10 respostas
- 473 visualizações
Como que meu filho teria acesso aos meus investimentos pela AUVP? O ideal é fazer um testamento relacionado aos investimentos?
Última resposta por Evandro,