💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 339 visualizações
Ontem, após assistir aula Bônus, "Onde investir sua reserva de emergência", o Raul enfatizou sobre a Reserva de Emergência não ser feita em um Banco Digital, e sim em "Bancões". Passei por uma experiência terrível, recentemente com conta no Mercado Pago. Já tinha minha conta PF há alguns anos lá, e resolvi abrir minha Conta PJ, para facilitar a movimentação entre elas. Mas o que aconteceu foi que após receber o valor considerável de um serviço prestado na conta PJ, tive minhas duas contas, PF e PJ suspensa e bloqueada com todos os valores presos dentro delas, sem acesso por 60 dias. Explicação do atendimento do Mercado Pago? Simplesmente disseram que "identificaram a…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 338 visualizações
Suponha que minha distribuiçao é: 50% RF 25% RV 25% Stocks Se eu tenho 100k de reserva de emergencia, devo considerar isso parte dos 50% do balanceamento da carteira?
-
- 2 respostas
- 338 visualizações
Olá meus caros, Tenho umas dúvidas referentes a investimentos nos EUA. Nas aulas Raul ensina investir pela Avenue, Pasfolio e Stake, mas hoje temos o Inter e o BTG , bancos nacionais, que disponibilizam contas internacionais, será que ainda é necessário abrir conta nessas corretoras ou usar os nossos bancos para investir nos EUA, por questões de segurança e taxas?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é? Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar.
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 6 respostas
- 338 visualizações
Quando a ação não tem tag along, como fica a definição do preço a ser negociado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Olá pessoal, Não sei se sei corretamente o conceito e cálculo do preço justo de uma ação, mas no Auvp Analitica temos o preço justo sa WEGE3 como R$9,43. Está certo??
- 4 respostas
- 338 visualizações
Olá a todos, eu tenho algumas afirmações/dúvidas pontuais que eu fiz após ver as aulas 01 à 06 do Módulo 3 de Renda Fixa: Sobre Tesouro direto, alguém poderia me dar um norte, se o que eu coloquei abaixo está correto essa forma de pensar? 01 - Tesouro Selic: investimento de renda fixa pós fixado que está atrelado a taxa Selic (básica da economia). Se a taxa Selic está em 10% a.a. significa que meu dinheiro atualmente rende 10% ao ano, logo se ela sobe, ele rende mais e se ela abaixa ela rende menos, tornando difícil perder dinheiro e sim diminuir ou aumentar a rentabilidade. 02 - Tesouro pré-fixado: investimento onde eu já sei a porcentagem que meu dinheir…
Última resposta por Rafael França Aquino, -
- 6 respostas
- 338 visualizações
Eitchaaaa Subidinha veio forte nessa última reunião Selicão pagando 12,25% a.a e vem oportunidades por aí....
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Muito bom dia / boa tarde / boa noite meus caros colegas!! Eu sei que amortização é o abatimento da divida, mas em si o que seria a amortização em CRI e CRA? Vou descrever abaixo um exemplo: CRI XXXXXXX Aplicação minima R$ 1.031,72 Taxa CDI + 0,85 % Vencimento 15/08/2031 Amortização Mensal Muito obrigado de ante mão e desejo a todos boas festas e um próspero 2025. 🙂
Última resposta por Wanderson Rodrigues, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
Bom dia pessoal, Acabei de finalizar o módulo 3 da AUVP e me surgiu uma dúvida. O Raul comenta que a forma que as corretoras ganham dinheiro através de seus produtos é com o Spread, oferecendo um rendimento menor do que realmente deveria ser. Eu não consegui me registrar na BTG ainda, e utilizo a NuBank para apenas investir na renda fixa. Minha é a seguinte: Todos os CDB's, LC's, Debentures, CRI,CRA Fundos, ações, em uma corretora que não cobra taxa para investimento (diferentemente da XP) e se anunciam como gratuítas, elas necessariamente estão cobrando Spread em tudo? Pois as corretores gratuítas se destacam por esse motivo: "não preciso pagar…
- 4 respostas
- 338 visualizações
Fala, pessoal! Estive revisando o conceito de contrafluxo em investimentos de renda fixa e achei interessante compartilhar o que aprendi e reforcei acompanhando os debates da comunidade. Sempre é útil organizar esses pontos para consultas futuras: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta: Os títulos indexados à Selic ou ao CDI são as melhores opções, pois a rentabilidade acompanha a elevação das taxas de juros. - Taxa de juros alta com expectativa de baixa: Neste cenário, os títulos prefixados são ideais, já que permitem travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente. - Inflação baixa com expectativa de alta: Os títulos …
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
- 3 respostas
- 338 visualizações
Os argentinos foram às urnas neste domingo (19) e elegeram o libertário, e oposicionista ao atual governo, Javier Milei presidente da Argentina Milei pretende solucionar os problemas econômicos dolarizando a economia, o que, na prática, significa que todas as transações passariam a ser em dólar A expectativa é que o peso argentino perca ainda mais valor, mas isso não significa que o país ficará barato para os turistas Os argentinos foram às urnas neste domingo (19) e elegeram o libertário, e oposicionista ao atual governo, Javier Milei presidente da Argentina com uma vantagem histórica sobre o rival, o peronista Sergio Massa. O próximo presidente da Re…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Hoje percebi que que tinha um pontinho estranho com algo no meio na pupila do olho. Então com minha curiosidade resolvi utilizar o devtools do google para pegar esse SVG e dar uma olhada mais detalhada kkkkk nada a referencia Illuminati toma o print ae
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Pessoal este post é para ajudar aqueles que assim como o eu (Henrique do passado), teve um certo nível de ganancia em arriscar em algo que não conhecia querendo lucros maiores. Dado meu desespero em 2022 (90% dos meus CDBs com taxas abusivas vencendo) eu queria aplicar em coisas mais rentáveis, mas ainda não sabia analisar nada a não ser promessas e taxas. Mas ainda sim como eu era cabreiro eu colocava um pedaço de dinheiro e deixava la para ver, eis que Vi uma tal de HURST, precatório do Amazonas, tudo lindo prazo otimista em 1,5 anos para receber e uma promessa (propaganda de 214% da CDI) que na época estava 11,65%. Bom hoje recebi a noticia que recebi o …
- 7 respostas
- 338 visualizações
Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher,