💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 488 visualizações
Boa noite galera ! Gostaria de uma ajuda de voces, o que voces indicam fazer para gerar uma renda extra? isto talvez possa ajudar ate outras pessoas
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Fala galera!! Tudo joia ? Ficaram sabendo do real digital ? 😶 Estão dizendo que deve começar a ser usado em 2023, oque vocês acham disso ?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 517 visualizações
Bom dia, galera. Fiquei com dúvida no e-book do módulo 3 na parte final de CRIs e CRAs, onde são comparados dois LCIs com vencimentos pra 1566 dias e um CRI com a mesma data de vencimento, porém rendendo 129,5% do CDI. Já li e reli essa parte algumas vezes, mas ainda não entendi a comparação deles. Alguém poderia me explicar?? Desde já, agradeço.
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
Faltam 14 dias pro ano acabar... o que fizer agora reflete no IR 2022/2023 , a pergunta que não quer calar é ...
por Marcelo R-
- 13 respostas
- 621 visualizações
...Vocês fizeram a conta do IR deste ano base ? Para alguns pode fazer sentido investir uma grana num Fundo de previdência PGBL da vida... Queria trocar uma ideia sobre o que vocês pensam sobre isso Se vale a pena investir X num PGBL e pagar menos imposto (para pagar depois daqui 10 anos por exemplo, na tabela definitiva de 15%) O que vocês levariam em "conta" para fazer essa "conta" 😃 Imaginem o seguinte cenário: - Investindo 10k num PGBL (ainda este ano) , economizaria 3k de imposto de renda, a ser pago já em 2023 ... o que será pago de IR vai ser sobre o montante total disponível no fundo em 2033 ( 15% sobre o montante total ) independente …
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 2 respostas
- 627 visualizações
Confesso que essa eu não entendi. Uma das ações Meme subindo 25% só hoje. Papai Noel?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 537 visualizações
No dia 11/11 ganhei algumas ações de ITSA3 a um preço unitário de R$13,65, quando for fazer o preço médio das ações para incluir no imposto de renda deveria considerar esse preço que recebi ou coloco essas ações recebidas com um preço unitário de R$0 já que foi um "bonus"?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
O que vocês fizeram com seus investimentos/aportes, no cenário pós eleição? O que acham que vai acontecer ano que vem?
por William Redig- 7 respostas
- 392 visualizações
Oi S@ardinhas, Como vocês estão fazendo com seus investimentos no cenário pós eleição? Mudaram de estratégia, realocaram investimentos? E seus amigos e conhecidos, como estão reagindo? Diferente de vocês? Contem aí... Eu já tenho minha estratégia de investimentos e alocações definida que independe de política e outras variações de marcado. Desde as eleições, eu mudei zero na minha estratégia (focada no longo prazo). Dito isso, tenho alocado mais em ações brasileiras e fundos imobiliários que são as classes que estão pedindo aportes, devido à queda geral dos preços dos ativos. Para não dizer que eu não mudei nada, desisti de fazer aportes em Petrobras.... …
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 11 respostas
- 247 visualizações
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (20/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,03%, fechando em 106.864 pontos. A PEC de transição está sendo esvaziada, como dizem, alterada para fazer um estrago menor (se isso é possível) e o mercado fica aliviado. Com regras de gastos reduzidos de 2 para 1 ano já é bem melhor que a previsão anterior. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenh…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 393 visualizações
Amigos, Comprei uma sala comercial em que tive que financiar por 10 anos, mas a minha ideia era que a cada 1 ano completado, eu ia antecipar as ultimas 12 parcelas pra poder finalizar em 05 anos ao invés de 10. Ano passado, me enviaram a seguinte proposta, onde o valor final de R$ 22.821,12 caiu para R$ 14.716,68, então quitei essas últimas 12 parcelas. Data de venciemnto Parcela CÁLCULO PLANILHA Valor a Pagar Desconto 18/04/2030 1.901,76 1.254,46 …
Última resposta por Leandro Andrade, -
- 11 respostas
- 604 visualizações
Fala cardume! Queria ver com o pessoal como que foi a reação ao saberem que agora CRIs, CRAs e DEBENTURES passarão a ser marcados a mercado.
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 0 respostas
- 352 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS PAGAMENTO DE JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO Comunicamos aos Senhores Acionistas que a deliberação sobre a distribuição de juros a título de remuneração sobre capital próprio, com retenção de Imposto de Renda na Fonte para pessoas físicas e jurídicas conforme legislação vigente, tomada pelo Conselho de Administração, em reunião realizada no dia 27 de dezembro de 2021, e comunicada ao mercado na mesma data, será paga no dia 21 de dezembro de 2022. Como já informado no Comunicado ao Mercado publicado em 27 de dezembro de 2021, o benefício contempla todas as 579.082.028 ações escriturais emitidas em que se divide o capital social, exc…
- 0 respostas
- 380 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia") comunica aos seus acionistas que, em Reunião do Conselho de Administração, realizada em 15 de dezembro de 2022, foi aprovado o pagamento de juros sobre capital próprio (“JCP”) relativos ao exercício de 2022, conforme informações detalhadas a seguir: JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO Valor total da distribuição: R$ 36.000.000,00 (trinta e seis milhões de reais) Valor correspondente às ações ordinárias e preferenciais, na razão de R$ 0,00654303957/ação Valor correspondente às Units, à razão de R$ 0,03271519785/Unit PAGAMENTO A Companhia esclarece que, conforme deliberado na mes…
- 3 respostas
- 935 visualizações
Gente alguém já investiu na INCO? É confiável? Qnd a esmola é mt...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
XPLG11
por Elder Farias- 4 respostas
- 312 visualizações
Galera tava dando uma estudada nesse fundo (XPLG11) e vi que ele tem uma taxa de 20% do que exceder o benchmark IPCA+6 a.a. Duvida: Essa é uma taxa normal para um fundo como esse? valeu galera! 🫡
Última resposta por Elder Farias,