💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 338 visualizações
Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc. Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida. Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.
Última resposta por Gabriel Catão, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Boa noite pessoal, comecei recentemente na AUVP, e tenho alguns investimentos anteriores ao curso em fundos de investimentos em renda variável, tenho alguns em bolsa americana que costumava ir bem e agora estão derretendo, por exemplo TREND TECNOLOGIA AMERICANA FIM pela XP, e carteira internacional recomendada da Pagseguro. Qual melhor a fazer agora? esperar a recuperação para uma possível reversão dos prejuízos ou sair destes fundos o quanto antes, qual sugestão de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 337 visualizações
Tenho MALL11, recebi um email que vai ter emissão de novas cotas, Hoje o MALL11 está em: 89,91 reais por cota. Recebi o email: ``` GENIAL MALLS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO MALL11 vai aumentar seu capital social, emitindo novas ações ou cotas. E, você recebeu o Direito de Subscrição MALL12 em sua custódia. A data limite para manifestar interesse é 23/12/2024, às 12 horas, horário de Brasília. Você tem direito de adquirir até 9 unidade (s), por R$ 120.28 cada ação ou cota. A liquidação do direito será em 26/12/2024. ``` Como sei se vale a pena ou não? pois o valor de cada cota hoje esta em 89,91, e a subscrição esta em 120.28, como entend…
Última resposta por Danylo Magevsky, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Boa noite! Estou assustado (Positivamente, rsrs) com a taxa do aluguel da ação da AMBEV... Alguém já tinha pego taxa tão alta assim?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
-
- 2 respostas
- 337 visualizações
To com muita dificuldade de achar títulos bons ou de ler de são bons mesmo no btg exemplo Renda Fixa Tesouro IPCA Curto FIRF Ref Rentab. 12M Resgate em 8.24% D+1 isso é um título bom ? Como saber se cobra tava abusiva
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 5 respostas
- 337 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida conforme a imagem se vale a pena eu vender esse titulo agora uma vez que ele vence em 2026, já está perto e aproveito e compro o titulo prefixado 2031 a taxa de 11,88% sei que irei pagar IR pois ainda não chegou aos 15% de regressão. A ideia é aguardar com os novos titulo 2031 e vender a mercado uma vez que a expectativa é de abaixar a SELIC portanto em um futuro esse titulo a essa taxa de 11,88% é muito bom.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 337 visualizações
Bom dia a todos Escolhendo aqui renda fixa e me deparei com duas situações que gostaria de ajudar para interpretar essas taxas. Aparecem duas taxas. Como interpretá-las? Se alguém puder ajudar agradeço. Obrigada
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 6 respostas
- 337 visualizações
Boa tarde gente, Gostaria de tirar uma duvida... Tenho conta na XP onde fazia as aplicações. Antes de mudar para o atual assessor, eu tinha feito uma aplicação no tesouro direto pela B3. Depois que mudei para o atual assessor que é primo de um familiar, ele me sugeriu aplicar em NTN-B e disse que era também aplicação no Tesouro Direto, com a diferença de que se eu aplicasse direto pela B3 eu pagaria taxa de custódia de 0,25. E aplicando pela XP na NTN-B eu nao pagaria essa taxa. Isso já tem um tempo...fiz umas duas aplicações em NTN-B e uma NTN-C. Mas ontem me veio a dúvida se essa informação procede mesmo. Vocês sabem me responder?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 337 visualizações
Sou da turma 38, acabei de finalizar o módulo 3. Vi na aula 15 e no decorrer do módulos que: Quando a Selic está alta, provavelmente compre pre-fixado. Quando a Selic está baixa, compra algo ligado ao CDI. Ipca compra quando ninguém estiver falando da inflação. Ou seja, ir contra o fluxo que quando o índice de determinado investimento estiver alto as corretoras irão ofertar eles, porém haverá muitos incentivos em outros investimentos que eles não irão ficar oferecendo. Minha dúvida é se tem uma tabela de parâmetros? Para saber qual a taxa que é considerado baixo para Selic, qual número é considerado alto para inflação, qual é um número alto…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 337 visualizações
Ca empretsa teruia no verso os principais indicadores fundamentalistas. E os jogadores poderiam colocar as empresas para batalhar em um Card Game?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 337 visualizações
Pessoal, Comprei o plano PRO do Myprofit (até pra ajudar no IR no inicio do ano) Porem ao lançar meus ativos lá comecei a ver umas coisas estranhas (vou chamar o suporte deles) mas queria compartilhar para saber com quem já usa. Tenho uns CDBs (reserva de emergência e investimento em RF) Ai quando lancei eles no Myprofit, o valor do investimento atualizado esta errado em relação ao valor que deveria ter A unica chance de estar certo (aproximado) é se eles estiverem considerando e descontando o IR ... mas se for o caso, deveriam deixar isso explicito Alguém já deu aquela conferida no Myprofit x Saldo real no banco ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 04/01/2024 - Ata do Fed, relatório de emprego, preço do petróleo e o Brasil no vermelho
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 337 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E quinta-feira é dia de #TBT: 1865 É inaugurada perto da Wall Street a primeira sede permanente da Bolsa de Valores de Nova York. E hoje é comemorado o Dia Mundial do Braille IBOVESPA IBOV: 132.833 Dia 03/01/2024: +0,10% mas o que rolou? Na boa, o Ibovespa deu um gás fechando em alta. Tudo por causa da ata do Fed, o banco dos EUA, que deu uma confiança massa sobre a inflação e a Petrobras aqui ajudando. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 337 visualizações
COMPRO UM BOM PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS, OU ALGO MAIS SIMPLES PARA SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA INVESTIR? 😂😂😂
Última resposta por José Pedro Silva, -
- 7 respostas
- 337 visualizações
Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher,