💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 290 visualizações
Mercado super nervoso com o Japão e a especulação nos juros 0 do passado. Preparem o fôlego! Momentos nervosos a caminho! Junto com o nervosismo as oportunidades virão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Começando os primeiros aportes da minha vida com essa baguncinha no mercado! Quanto mais cai, mais nós compra!!!!! A cada queda, um aporte novo! 🤑
- 3 respostas
- 266 visualizações
A você sardinha investidor e pai que está aqui se preocupando com seus estudos e querendo um futuro melhor e mais estabilidade para sua família, seus filhos e netos, um feliz dia dos pais! Essas felicitações também se estendem aos pais dos sardinhas aqui presentes e também em memória daqueles pais que infelizmente não estão mais aqui (que é meu caso também) mas deixaram aquele put@ legado, boas lembranças e foram espelho para sermos quem somos hoje! Dê um abraço bem apertado no seu pai, dê risada com o véio, crie uma boa memória dividindo uma cervejinha, almoçando juntos e diga que ama ele. Isso valerá muito para ambos! Feliz dia dos pais, sar…
Última resposta por Vanildo Manoel Correa, -
- 3 respostas
- 299 visualizações
Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 321 visualizações
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Grande mestre Raul, nos alimente com a sua sabedoria, faça transbordar o nosso conhecimento, fale nos da BEE4.
Última resposta por Eliliane Da Silva Rosa, -
- 3 respostas
- 825 visualizações
Galera, queria compartilhar e entender com vocês se também sofrem do mesmo problema que eu. :D Sinto uma dificuldade em ficar alimentando o orçamento doméstico todos os meses. No inicio, segui a risca, pegando a fatura do cartão e separando em cada seção cada gasto. Porém é algo que venho deixando de realizar, por conta do tempo que levo fazendo isso, e também porque entendo os gastos mensais que tenho, já vinha controlando por planilha excel há alguns anos, e ainda sigo usando a velha planilha com backup hahaha Vocês também tem essa mesma dificuldade? Oque fazem para facilitar o preenchimento orçamento?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Recentemente me formei em Ciências Contábeis, passei no exame de suficiência e falto pegar a carteirinha, atualmente não atuo nessa área, trabalho no ramo do agro, mas estive pensando em fazer algo de programação para gerar uma renda extra e aumentar os aportes, alguém pode dar algumas ideias de renda extra para eu analisar a viabilidade? e se tiver alguém de TI pode me indicar por onde começar?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 3 respostas
- 249 visualizações
Olá sardinhas! Então, gostaria de dicas a respeito de empregos no ramo financeiro, tenho interesse em trabalhar com investimentos ou até mesmo em bancos, gosto do sistema financeiro como um todo. Tenho 22 anos e logo que saí da escola, iniciei uma faculdade de gastronomia, mas não me identifiquei tanto com a área e muitas vezes é um trabalho que não compensa tanto. Estou mudando agora de área e tentando me direcionar mais para o lado de finanças, atualmente trabalho em um escritório de contabilidade e possuo a certificação CPA-20. Quem tiver conhecimento sobre, saberia me guiar de onde buscar uma vaga?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 157 visualizações
Boa noite pessoal! Fazendo uma breve pesquisa aqui, além de destrinchar o Lucros Líquidos, teriam alguma sugestão de Podcasts que sejam interessantes e agregadores para o conteúdo?? Quero ouvir a opinião e as dicas de vocês! No Lucros Líquidos, pelo fato de já ter disponível 15+eps, acabei criando um roteiro imaginário que foi muito interessante, mesclando os eps da forma que fizesse algum sentido, kkkk, sem dizer do conteúdo rico e diverso, a forma leve e fácil de abordar os temas e o jeito descontraído de tocar a conversa que toda a equipe AUVP tem! ESSENCIAL! Acabei também me deparando com um podcast - Expert Talks, que traz CEOs de grandes empresas list…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
Ola boa noite, gotaria de saber se e possivel enviar dinheiro do exterior para o Brasil sem taxas, moro no exterior e envio dinheiro para o brasil todos os meses, porem da uma diverenca de 6 centavos por dolar. gostaria de saber se tem como enviar no mesmos valor do dolar comercial..
- 3 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 226 visualizações
Ola boa noite Moro nos Estadods Unidos e Gostaria de saber onde deixar minha reseva de emergencia em dolar...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Para quem acha que os cartões de crédito no Brasil lucram muito de uma forma "pouco honesta"....
por William Redig- 3 respostas
- 363 visualizações
Oi S@rdinhas, Quando a gente só enxerga um lado da moeda, a gente vê os cartões de crédito no Brasil cobrando juros e tarifas altíssimas, principalmente quando comparado aos Estados Unidos, a gente fica com uma certa inveja dos americanos.... Pois é... não existe almoço grátis e nem cartão de crédito bonzinho.... O que a gente vê anunciado lá na gringa: Cartão juros zero nos primeiros 12 meses, depois 9,9% aa sobre o saldo devedor; Pagamento mínimo de 2 a 5% do saldo devedor; Juros de 9,9%aa; Traga o sua dívida de seus outros cartões para o meu e eu te dou as condições acima; e mais... Agora, algumas das condições que t…
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
Se vc é investidor, pode ser que já tenha feito algo assim
Última resposta por Matheus P S,