💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 404 visualizações
Olá, estou desenvolvendo com uma empresa um software, preciso de auxilio/indicação de advogado para suporte com a Patente de Produto, indicações?
Última resposta por Daiane Gabiatti, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Boa noite, pessoal! Entendi perfeitamente como funciona a marcação a mercado com títulos pré fixados. Porém estou confusa o funcionamento com ipca+, pois entendi que a taxa é fixa e o q varia é o ipca. Vcs podem me ajudar? Obrigada
Última resposta por Imyra De Arruda Pontes, -
- 10 respostas
- 473 visualizações
Como que meu filho teria acesso aos meus investimentos pela AUVP? O ideal é fazer um testamento relacionado aos investimentos?
Última resposta por Evandro, -
- 7 respostas
- 672 visualizações
É possível fazer um contrafluxo entre SELIC e IPCA+? No cenário atual a taxa atrelada à SELIC está baixíssima, mas a taxa vinculada ao IPCA não está muito alta. É possível fazer um contrafluxo somente entre as duas? Exemplo: SELIC baixa = aportar em SELIC (inflação tendendo a subir); Inflação baixa = aportar em IPCA+ (SELIC lá em cima).
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 9 respostas
- 699 visualizações
Não sabia qual era o tópico correto pra perguntar, então resolvi colocar aqui. Minha pergunta me parece simples, mas ninguém faz, então alguma coisa não estou percebendo. Existem consultorias que cobram taxa de performance mais um percentual fixo; existem também fundos que cobram de forma similar; existem aquelas que cobram somente um valor fixo; existem aquelas que cobram quase nada (e te vendem produtos ruins que geram maior lucro para elas); mas nunca vi nenhuma que só cobre em cima de performance e que assuma o risco com você. Eu penso que se uma consultoria acredita no próprio trabalho, acredita que no longo prazo consegue aumentar o patrimônio, porque…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 708 visualizações
Não achei nenhum tópico falando sobre isso, então alguém sabe onde consigo pegar informações financeiras mensais como P/L, P/VP, DIVIDEND YIELD, entre outras, de todas as empresas na bolsa de valores do Brasil? Quando digo histórico, me refiro aos últimos 30 anos pelo menos.
- 1 resposta
- 382 visualizações
Tentei abrir conta na Avenue, MAS FUI REJEITADO (nunca tive o nome sujo e não atraso um boleto sequer, sinceramente não sei qual foi o "critério interno" adotado). Com base em uma das aulas tentarei agora a Stake. Alguém utiliza?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 129 respostas
- 6.5k visualizações
✌️✌️ Salveee turma 30 !!! Ansioso para conhecer todos !!! Eu sou Eng Civil, tenho 32 anos !!! pai de duas kkk, trabalho com incorporação imobiliária !!! E vcs ?? mais alguém da turma 30 por ai ??
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 5 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde people, Vocês acham que Fiagro vale a pena ?
Última resposta por Luanna Priscillla Passos, -
CDB XP
por Lucas Amaral- 7 respostas
- 816 visualizações
Boa tarde galera do bem! Estou começando o meu primeiro aporte hoje depois de ter completado o módulo 3. Analisei alguns CDBs para minha reserva de emergência e encontrei um título na XP pagando 230% do CDI com o vencimento em 27/04/2024. Neste caso, esse título seria interessante visto que o vencimento está próximo e sofre o efeito do IR?
- 2 respostas
- 650 visualizações
Boa tarde galera, espero que tudo esteja bem com vocês. Cada dia estou tentando estudar e aprender alguma coisa nova. Nesta semana estou olhando relatórios de FIIs de CRI e surgiu uma dúvida. Vou colocar um exemplo aqui: PORD11 O 47% do capital emprestado desse fundo está referenciado ao IPCA (protegido contra inflação). A minha pergunta é: no cenário atual de corte de juros onde a inflação previsivelmente vai ir diminuindo nos próximos meses, deveria esperar também ver os dividendos diminuirem da mesma forma? Seria isso um comportamento normal neste tipo de fundos? Outra pergunta seria: é melhor ter CRIs com a maior parte dos investimentos refere…
O Qualcomm AI Hub é uma das maneiras mais legais de garantir que todos tenham acesso à IA A Qualcomm afirma que o AI Hub é basicamente um local central para desenvolvedores de aplicativos, onde eles podem acessar modelos de IA no dispositivo que são quantificados e validados pela empresa. No momento em que este artigo foi escrito, mais de 75 modelos de IA são suportados por este hub. HISTÓRIA RELACIONADA Hard Case P28K da Energizer é praticamente um smartphone com um Powerbank, pois ostenta uma bateria de 28.000mAh que pode durar mais de 3 meses Se você é um desenvolvedor ansioso para implementar IA ou IA generativa em seus aplicativos, você pode ir até aih…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 11 respostas
- 831 visualizações
Vai ter inicio mais uma temporada de F1. ai surge uma dúvida: Quem torce pra Ferrari, é Ferrarista Quem torce pra Mercedes, é Mercedista Quem torce pra Mclaren, é Mclarenista E quem torce pra Haas?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
Soco Matinal - 26/02/2024 - Lucro 2.000% maior da M. Dias Branco, Exxon Mobil na Guiana e o Nova Indústria
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 415 visualizações
O morning call do Investidor Sardinha desta segunda-feira começa com b0as notícias da M. Dias Branco, no entanto, não é só alegria, tá? Tem Irani não tá legal, mas pra compensar temos o programa Nova Indústria abrindo caminhos para algumas empresas, quer saber quais? Não perde nada, então. Por outro lado, temos o governo colocando a mão no bolso para pagar um dinheiro aí e no cenário internacional a Exxon Mobil com jogo de cintura na Guiana. Então, vamos ver o que aconteceu e o que tem pela frente? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.418 Dia 23/02/2024: -0,63% mas o que rolou de fato no último pregão? Tivemo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá bom dia!! Assisti mais de uma vez a aula 17 módulo 3 e não entendi como Raul calculou um exemplo de compra de cdb 6%+ipca e chegou no valor de 14🥲. Estou exatamente no ponto de entender se estamos em SELIC alta ou baixa e investir no contrafluxo. Estou muito insegura de como decidir. Ele diz que a oscilação da SELIC acontece mas nos últimos anos ela só subiu, então fico com receio de apostar no contrafluxo. Alguém pode me ajudar ? Obrigada
Última resposta por Matheus P S,