💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 20/12/2022 - Previsões do Boletim Focus, Orçamento Secreto e a manobra do Japão sobre os juros
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 451 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (19/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,83%, fechando em 104.739 pontos. As varejistas deram aquele up no índice e a notícia sobre a queda do Orçamento Secreto ajudou nossa Bolsa a ficar no positivo. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: VIA: +16,23% QUALICORP: +14,68% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Comprei mês passado e estou tentando comprar esse mês de novo e está dando erro. Estou fazendo algo errado? Grato.
Última resposta por Alf Junior, -
- 7 respostas
- 723 visualizações
Boa tarde a todos Iniciei a turma 16 agora, e acabei de entrar no módulo de renda variável, e para minha decepção estou tendo dificuldades tremendas em entender todo esse processo de analise. Claro que estou no começo dessa jornada, mas sabe quando a estamos estudando algo, mas você percebe que esta tendo dificuldades em absorver todo o conteúdo ? fico com uma tremenda aflição de não conseguir fazer uma boa analise das empresas, e acabar realizando péssimas escolhas. Irei refazer todas as aulas e persistir nesse processo, com toda dedicação. Mas e com vocês também foi dessa forma ? ou entenderam tudo de imediato ? haha
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆 Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 29 respostas
- 1.6k visualizações
Olá sardinhas como vocês estão? Galera sou novo nos investimentos/estudos e na comunidade também, minha turma irá iniciar hoje. Mas é o seguinte galera minha noiva anda fazendo o famoso daytrade, eu não consigo ver sentido nesse modo de operação por mais que tenha as lógicas, análises e tals… Sempre acreditei em investimento a longo prazo, mas ainda não tenho propriedade, experiência e conhecimento pra mostrar pra ela que investindo a longo prazo é melhor que daytrade. Com base no conhecimento que vocês tem hoje, investir a longo prazo é melhor que o daytrade? O que vocês pensam? edit1: Fala galera. Desejo tudo de bom a vocês. Muit…
Última resposta por Juliana Centofanti Dentello Avelar, -
- 14 respostas
- 719 visualizações
Quanto mais eu analiso FIIs mais fica claro que ao longo dos anos eles sempre perdem para a infração. O retorno do investimento nunca é um valor legal. Agora estou pensando se so com os dividendos recebidos vai valer apena esse investimento. Fiz algo errado nessas analises ou isso realmente acontece?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
-
- 17 respostas
- 1k visualizações
E aí sardinhas como vocês estão reagindo a isso, Argentina sendo campeã da copa do mundo?😲
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 641 visualizações
Oi S@rdinhas! Volta e meia, passam por aqui perguntas questionando Trade ou Daytrade e nosso cardume é uníssono em desaprovar e recomendar a não fazer, mas não creio que todos os tipos de trade sejam ruins.... Primeiro, para quem não sabe, a palavra trade vem do inglês, significando troca. Dito isso, nem todo tipo de trade é ruim. CALMA - antes que vocês me apedrejem, deixa eu explicar. Trade de ações nas bolsas - pode ser que você tenha vocação e chance de sucesso!! Veja o questionário no final desse texto, mas por enquanto vamos falar de outros tipos de trade que SEMPRE dão certo: Trade do seu tempo ocioso por cursos ou treinamento, quer sejam de fin…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 27 respostas
- 864 visualizações
Minha vida inteira sempre foi assim ou muito próximo disso! Meu grande erro foi só conhecer Caderneta de Poupança como investimento até os 40 anos!
Última resposta por Enio Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (16/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,85%, fechando em 102.855 pontos. O temor de recessão, nossos problemas e temores com o risco fiscal e outros medos acabaram fazendo nossa semana fechar com quase 5% de queda. A notícia é de que é possível votar a PEC de transição amanhã, inclusive autorizando aumento de gastos ainda este ano. Olha que coisa de doido isso. Finalmente vamos falar do que rolo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa Noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal ESPECIAL, direto do Cerrado com as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje, excepcionalmente vai terminar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta (15/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com queda de 0,01% e fechou em 103.737 pontos. Enquanto rola a alteração da Lei das Estatais e o Senado repensa se aprova isso, a votação final mesmo ficou para 2023, mas vocês sabem que isso mexe muito com o mercado, pois abre brecha para pessoas não qualificadas estarem à frente da em…
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
Estou impressionado com a quantidade de Argentinos que estão aparecendo nos estádios da Copa do Mundo e após a classificação nas quartas os jornais estão noticiando o aumento do Fluxo de Argentinos rumo ao Qatar. Rapaz, com a crise que os Hermanos estão tendo em seu país, de onde está saindo a grana para todos esse Fluxo no Qatar? Acho que após a copa vai ter gente com 2 anos ou mais de contas para pagar no cartão de crédito. Mas e qual a opinião de vocês, vai dar Argentina ou França? Para quem estão torcendo. Mesmo com toda a rivalidade, acho que prefiro a Argentina Campeã que os Franceses, tendo em vista que os Europeus há tempos tem menosprezado o futebol Sul …
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 396 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu fui da T7 da AUVP. Durante as 8 semanas, lá em 2021, foi quando eu aprendi MUITO sobre investimentos e como ter clareza sobre o que fazer dos meus aportes. Comparando-me a uma criança, eu diria que foi quando eu aprendi a andar sozinho!! Durante aquelas semanas e mais alguns meses depois, eu participei ativamente da comunidade, trocando ideias, sugerindo temas, respondendo a dúvidas de colegas. Depois o tempo foi passando, eu visitava a comunidade esporadicamente e cada vez menos até que caiu no esquecimento.... De uma semana para cá, comecei a participar novamente e rapidinho eu me lembrei como esse nosso grupo é legal pra caramba e vol…
Última resposta por William Redig, -
- 23 respostas
- 1.8k visualizações
Bom, eu sou de uma cidade pequena, trabalho em um supermercado. E hoje recebi a notícia que seria demitido em janeiro. O motivo? Nenhum familiar meu faz compras lá... Simplesmente buguei, não sabia se era zoeira ou real. Meu chefe ainda disse que eu trabalhava muito bem, porém meus colegas de trabalho tinham parentes que compravam lá. Bom, chegou o momento de colocar a reserva de emergência em prática... NUNCA SUBESTIMEM A RESERVA DE EMERGÊNCIA!!!! Fica a dica.
Última resposta por Felipe Candido Salvador, -
- 8 respostas
- 507 visualizações
Boa noite pessoal, hoje trabalho como pessoa jurídica mas tô cogitando investir numa franquia. Alguém aí já encarou esse desafio? Acham que vale a pena investir um pouco visando algo próprio? Sei que isso pode depender do ramo, mas como a maioria do conteúdo é sempre próprio das franqueadoras, queria uma opinião mais isenta e imparcial.
Última resposta por Marcelo R,