💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 553 visualizações
Bom dia, turma! Tudo bem com vcs? Cara, é o seguinte: Antes de entrar no curso, eu era completamente leigo a tudo que tangia mercado financeiro. Por não entender, acabei fazendo uma "compra capital" (se é que podemos chamar assim), onde eu invisto por 10anos e depois posso resgatar esse valor com IPCA + 3%. Péssimo negócio, eu sei, mas na época eu nao entendia nada. Bom, eu aportei apenas 1 ano (6k), e eu preciso continuar aportando por no mínimo 2anos para ter direito de resgate. Acontece que se eu resgatar após os dois anos, eu só consigo 20% do valor investido, 3 anos 30% e assim por diante, até os 10 anos (onde resgato o valor integral). Minha dúvida é se "co…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 18 respostas
- 553 visualizações
Bom Dia Povo. Andei mavegando pelo Youtube e diversos Sites que fala de Investimentos e gostaria de fazer esse exercicio Ai pensei no Seguinte! Gostaria de Propor esse Post com para nos divertirmos com Os Melhores Titulos de Video de Youtube com o assunto investimentos!! Eu ja comecei com o Titulo desse Post! 🤭🤭🤭
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 7 respostas
- 366 visualizações
Boa noite pessoal, Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais que tenho mais afinidade. Seria minha primeira carteira de RV portanto gostaria de expor aqui para que possam opiniar e apontar potenciais cagadas que estou fazendo. Ativos avaliados: WEGE3: nota 12 BPAC3: nota 10 BBDC3: nota 8 Fiquei na dúvida se seria uma forte correlação sendo que o BTG é mais focado em investimentos. PSSA3: nota 8 WIZC3: nota 8 Também não tenho certeza sobre a correlação, pois a primeira…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 45 visualizações
Oi galera, tudo bem com vocês? Um tema nada a ver com investimentos, mas se souberem e puderem opinar, agradeço…😁 O que vocês sugerem de chatbot para clínica médica? Vocês gostam do Sandbot? Pergunto aqui por ter vários alunos da área, né? Estou pesquisando, pensando em colocar onde trabalho, mas tem uns que ficam mais caros que uma recepcionista, aí não valeria o custo/ benefício pra mim… enfim 😆
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
CRI Virgo - Arena MRV 24/09/2029 100% do CDI + 2,5% ao ano 30.77% R$ 34.079,24 Debênture Construtora Tenda S.A. 15/09/2026 100% do CDI + 4% ao ano 30.77% R$ 51.050,7
Última resposta por Douglas QMS, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Opa, bão? Então, montei o meu diagrama do cerrado recentemente e me deparei com o seguinte situação: inseri a WEGE3 e ela obteve nota 10. Depois inseri a WIZC3 e ela teve uma nota maior, que foi 12. Fiquei me perguntando se meu diagrama está ineficiente, porque, teoricamente, a Weg é uma empresa muito mais robusta. Então vim aqui pra saber se estou errando demais nas perguntas ou se tô no caminho certo. No caso, os únicos NÃOs que a Weg obteve foram para as perguntas 5 e 12, já que ela encontra-se atualmente ""cara"". E, pra Wiz, foi unicamente pra pergunta 10, já que ela é uma small/mid CAP. Minhas perguntas 1. ROE historicamente maior que 5%? 2. A dívida líquida…
Última resposta por Vítor Silva, -
- 7 respostas
- 643 visualizações
Fala pessoal! Ainda estou no módulo de renda variável, porém já tinha uma carteira montada com aproximadamente 450k distribuídos em 53% fundos (70% destes fundos em uma previdência privada que previso ver depois), 19% em ações, 2% em BTC e ETH, 2% em FIIs e 24% em LCI/LCA. Minha dúvida no momento é se devo ajustar minha carteira de ações. Tenho montado ela de uma forma bem conservadora, no meu ponto de vista, sem pimentinhas. Alguns papeis estão sofrendo(Gerdau, Bradesco, TRPL e Sanepar), mas já estudei muito eles e acredito na recuperação de todas pois entendo que são boas empresas e acredito nos valor do produto. Maior preocupação que tenho no momento é Gerdau, pois …
Última resposta por Anderson Costa, -
- 5 respostas
- 462 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês. Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira? Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3 CSMG3 (COPASA) - Saneamento VALE3 (VALE) - Mineradora WEGE3 (WEG)- MOTORES BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco CMIG4 (CEMIG)- Energia PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás VIVT3 (VIVO) - Telefonia PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro KLBN4 (Klabin) - Papel e celulose SOJA3 (Boa Safra)- AGRO
Última resposta por Cézar Busato, -
Opinião sobre moradia
por Anônimo- 8 respostas
- 358 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria uma opinião/ajuda do que poderia/deveria fazer em uma situação que estou passando... Atualmente moro de aluguel em uma kitnet alugada, contudo não é um lugar que me deixa feliz pois é, a sensação que fica é que não tem isolamento acústico nenhum (Ouço conversa dos vizinhos, barulho de banheiro, musica alta, gemeç@o durante os atos carnais kkkk), já ouvi de tudo. Isso me deixa desconfortável em trazer alguém pra me visitar (inclusive tenho irmãos menores de idade que evito de trazer aqui) e também pelo fato de trabalhar em Home Office , o que acaba agravando toda a situação pois acabo ficando desconfortável dentro da minha casa. Alem do…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 436 visualizações
Estou na metade do terceiro módulo... Sei que a ideia é não mexer nos investimentos até o final do curso... Mas ao assistir as aulas... confirmei uma certeza... minha atual previdência privada é um lixo! Há mais ou menos uns 12 anos... quando ainda era estagiário... comecei a pagar uma Brasilprev VGBL.. acreditando que estava investindo num futuro mais "seguro", mesmo que não fosse o mais rentável... e como os aportes eram automáticos e num valor proporcionalmente pequeno para a evolução da minha renda... acabei me acostumando a fazer os pagamentos sem questionar a "eficiência" dos rendimentos... Com o início das aulas... resolvi revisar o histórico d…
Última resposta por Marlon Cavalcante, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde senhores, gostaria da opinião de voces sobre as minhas metas breve contexto sobre a minha vida 25 anos, formado, meu salario atual é 20mil reais, limpo é uns 17 e poquinho, solteiro, sem filhos, gosto de uma baguncinha gasto muito dinheiro com rolê e viagem meu total investido no momento é aproximadamente 80mil reais, nao tenho herança, nem nada q venha externo as coisas que eu faço. as metas abaixo não estão 100% alinhado com o resultado que deu naquela arvore do cerrado que fiz na UVP, eu ajustei +- parecido de acordo com o que eu vejo que faz sentido pra mim Objetivo-> construir patrimônio para poder viver de renda
Última resposta por Rodrigo Telles Merg, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Como estou indo com a carteira sendo que, todo esse tempo invisto somente estudando pelo oque vejo no You Tube.(o primerio e comparando com Ipc+6 e o segunda com ibovesp)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 33 visualizações
Estou esquematizando o sumário do meu TCC com a seguinte temática O Impacto da Dívida Pública na Economia Nacional: Estudo sobre as causas e consequências do endividamento público e suas repercussões sociais. Estou me formando em direito. Por meio de uma analise sumária vejo como os principais reflexos de uma divida publica elevada os seguintes reflexos: Alta de Juros, Alta da Inflação, Desvalorização da moeda nacional, Queda na confiança internacional acerca da capacidade do pais em quitar a divida, Desaquecimento/Desestimulo do empreendedorismo (renda variável). Gostaria da opinião de vocês acerca do tema. Se possuem mais algum reflexos que observem, ou se poss…
Última resposta por Hyan Praxedes, -
-
- 56 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, povo bom! Dei uma sumida por aqui devido à alguns motivos pessoais, mas aos poucos vou voltando à ativa. Pra voltar bem não poderia ser de outro modo senão causando umas intrigas saudáveis né... Deixem aqui nas respostas opiniões impopulares sobre investimentos (ou não) que vocês tem e vamos ver quem vai ter coragem de ser realmente sincero. Seria legal também não colocar os contra argumentos logo de cara pra dar margem pras respostas kkkk. Eu começo: Empresas estatais não tem esse risco tão elevado como dizem e podem ser até mais vantajosas em grande parte dos casos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 13 respostas
- 401 visualizações
Fala meu povo belezura? Seguinte após estudar e me aprofundar cada vez mais no mercado financeiro me veio aquela boa vontade de trabalhar no mercado, (porque não né?) estudei um pouco sobre profissões como acessor ou consultor (as que mais me agradou). Aí temos um problema, eu estava quase inciando uma faculdade de Ed física, pensei bom porque não faço algo na área financeira? (Economia ou contabilidade) Me ajudaria um pouco talvez, e agora estou nesse dilema de Ed física ou finanças. A sei que vem aquele pensamento né, puts Ed física humanas ou finanças exatas um não tem nada haver com o outro. Bom, sim e não. Eu não tenho muito essa preferência por exatas ou h…
Última resposta por Romulo Esdras Rosa,