💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 04/01/2024 - Ata do Fed, relatório de emprego, preço do petróleo e o Brasil no vermelho
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 337 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E quinta-feira é dia de #TBT: 1865 É inaugurada perto da Wall Street a primeira sede permanente da Bolsa de Valores de Nova York. E hoje é comemorado o Dia Mundial do Braille IBOVESPA IBOV: 132.833 Dia 03/01/2024: +0,10% mas o que rolou? Na boa, o Ibovespa deu um gás fechando em alta. Tudo por causa da ata do Fed, o banco dos EUA, que deu uma confiança massa sobre a inflação e a Petrobras aqui ajudando. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 337 visualizações
COMPRO UM BOM PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS, OU ALGO MAIS SIMPLES PARA SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA INVESTIR? 😂😂😂
Última resposta por José Pedro Silva, -
- 16 respostas
- 337 visualizações
Estamos com um novo moderador em treinamento! Meus parabéns pelo cargo @Bolívar Luiz, meu amigo! Mais um para viciar nos ranks, assim como o @Eddy Paulini e o @Flavio Prado Inclusive, estava brincando com a @Luciana De Moura Afonso mais cedo sobre isso. Objetivo: Pegar o top 1 do dia. Obstáculo: Eddy e Flavio! 😂 Os caras ganham pontos como se fosse água! hahaha
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 5 respostas
- 337 visualizações
Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Me chamo Mateus, tenho 26 anos e moro com minha mulher, hoje minha profissão é desenvolvedor de softwares e ganho em torno de 10k mensal, bom hoje além da minha mulher a minha preocupação é dar uma boa vida para meus pais, sou filho único... Meus sonhos se baseiam em: - Dar um bom suporte de aposentadoria para meus pais ( hoje eles estão na casa dos 50 anos de idade ) - Fiz as contas em torno de manter em média uns 5 a 7 anos - Inclusão de gastos como cirurgias, emergências, medicamentos, tratamentos, fisioterapia etc : 220k BRL - Minha aposentadoria completa ( sustent…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 336 visualizações
Contexto: Uma das ações que tinha antes de fazer o curso. Pós curso...ela não passa nos meus critérios e não quero investir mais nela, nem pensando no longo prazo. Tenho inclusive 3 ações nessa situação. No curso já aprendi que o ideal é deixar congelada, mas e no caso de ser uma ação que, em termos de valorização, está com uma rentabilidade muito boa? Ah....e também possui TAG ALONG 0. Eu até tenho 2 ações na carteira com TAG Along 0...sei que é um pecado, mas pelo menos nessas eu confio por minha análise. Agora, segurar uma ação que já "não acredito" pro longo prazo, está bem valorizada em relação a quando comprei....e com Tag Along 0, já não vale a…
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 336 visualizações
Oi, boa tarde! Gostaria de ir mandado algum dinheiro para a conta internacional fazendo um preço médio do dólar. Porém tem algumas taxas fixas. Quanto vocês acham que fica um valor mínimo bom para já pagar as menores taxas?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 336 visualizações
Sobre a marcação a mercado no tesouro selic. Minha dúvida é, se eu comprar um papel na renda fixa tesouro selic hipoteticamente falando no valor de R$750,00 com vencimento em 01/01/2027. Se os juros caírem e o título valorizar, eu gostaria de saber se ao vender esse título antes do vencimento agora valendo mais do que quando comprei, haverá cobrança de IR referente a valorização que obtive no título na hora da venda?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Mês passado comprei tesouro IPCA-2045+ ~6.5% e agora a taxa caiu para IPCA+ ~5.9..%, com essa mudança, tive um rendimento de cerca de 9% em aproximadamente 1 mês e meio (que considerando que faz uns 4 anos que estou sempre no negativo na bolsa, é um ótimo investimento). É melhor vender logo ou pode ser que a taxa caia mais e renda ainda mais? Como fazer essa avaliação de momento ideal para compra/venda?
- 4 respostas
- 336 visualizações
Assistindo as aulas novas de renda fixa, que por sinal ficaram muito boas, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito desses ativos. Ainda não investi em nenhum já que tô aprendendo a prática ainda, esse mês estou me aprofundando nesses títulos para arriscar em busca de maiores rentabilidades. Porém, fiquei confuso em relação ao pagamento sobre o que significa a parte de "amortização" que a difere dos juros. O que significa se eu compro um título com juro semestral e ele possui uma amortização anual? Ele vai me pagar o juro a cada 6 meses e a cada ano vai pagar uma parte do montante para reduzir o total? Além disso, esse modo de pagamento não afeta os …
- 4 respostas
- 336 visualizações
Ontem dia 02/09 fiz uma compra de um título selic pré-fixado no valor de R$999,49. Foi contabilizada hoje, porém o valor dela está em R$993,45, como a selic não se alterou, não poderia ser deságio ou poderia ser?
- 2 respostas
- 336 visualizações
Pessoal, coloquei alguns valores no tesouro selic como o raul recomendou até finalizar o curso, porém notei que ele ficou negativo em alguns reais. eles também tem marcação a mercado ? outra coisa, no app do btg, tava olhando um tesouro prefixado, lá só aparece as caracteristicas: vencimento, taxa de juros, indexador, aplicação minima, preço unitário e IR. porém não vi a informação de carencia para resgate ou venda antecipada do titulo, onde consigo ver essas informações ? é possível pegar um tesouro prefixado e vender ele antes do vencimento ?
- 1 resposta
- 336 visualizações
Fala bando de sardinhas. Dúvida sincera. O Raul disse para não investir em fundos e etc, (modulo 3, aula 14). Eu passei 5 anos esperando para entra na AUVP e juntei 100k, desse valor 83% está no TREND DI FIC DE FI RF SIMPLES um fundo de renda fixa liquidez diária e sem taxa e mais 6% em uma PGVL da grão (pra poder abater do imposto). Como ainda não terminei o curso e ainda nao cheguei na parte de investimento eu achei que era uma deixar nesses fundos. Acertei? me ajuda ai comunidade! ( raul me contrata pro time de Cyber ) kkkkkkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
Fala galera, entrei em contato com o suporte para pedir ajuda pra entender se a Previdência que o meu marido herdou que está no BB estava com uma boa rentabilizar e tals. Achei que fosse receber uma acessoria, pra poder entender os termos mais técnicos. Mas o atendente falou que era pra eu fazer a portabilidade para o BTG. Fiquei sem entender nada, como que eu vou fazer a portabilidade se eu nem sei quais são as opções? Vou colocar os prints aqui, porque eu posso ter me expressado errado, sei lá, sei que eu saí mais confusa do que cheguei... Ps.: O que eu esperava, uma ajuda pra entender se a Previdência atual é boa, se não é aí sim procuro outra.
Última resposta por Lucas Francisco Dos Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (09/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,01% aos 107.113 pontos. Meeeeeeeo, o que está acontecendo? Eu sei, essa é a parte que a sardinhada mais gosta: saber o motivo do movimento de curto prazo, da irracionalidade, do humor instantâneo do senhor mercado, sem fundamento muitas vezes: pois então, a história é que a Tebet, nossa ministra do Planejamento e Orçamento, adiant…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Buenas tardes, sardinhada! Como estão? Alguém aqui já usou e teve alguma experiência com o B T G para ter uma conta CNPJ? Andei dando uma lida sobre o que eles oferecem e me pareceu atrativo. Falo deste banco também visando uma centralização afinal a conta de investimentos já é lá, estou mirando a conta internacional para recebimentos que se tornou uma necessidade recentemente. Mas eu gostaria de opiniões de mais pessoas sobre o que considerar na escolha de um banco para receber um CNPJ. Coisas a se considerar além dos custos de manutenção da conta onde tem bancos que oferecem opções gratuitas. Quem puder me dar dicas e sugestões sobre est…
Última resposta por Eddy Paulini,