💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 336 visualizações
Hoje tive a oportunidade de assistir a live da família e gostaria de relatar a vocês que vi meu casamento desmoronar por conta, exatamente, de muito do que foi dito por Raul. Vou procurar ser breve: Na época do namoro eu e minha parceira conversamos sobre vários assuntos e entre eles dinheiro e filhos. Nós não queríamos filhos, pensávamos muito parecidos e queríamos crescer financeiramente cada vez mais. Eu tinha uma situação financeira mais equilibrada do que ela. O início foi muito bom. A harmonia dominava nosso relacionamento. Depois de um certo tempo minha ex-sogra, a qual minha ex-esposa é muito ligada, perguntava constantemente sobre nossas proles. A cabeça de…
Última resposta por Renato Júnior, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
E ai pessoal, boa noite. Eu estou com uma dúvida: o RLP é algo sobre a própria corretora ser parte que vende ou que compra ativos da gente na hora da negociação? eu achava que era o aluguel automático de ações ou é a mesma coisa com nomes diferentes?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
Pessoal, uma dúvida (acredito que seja besta) Quando a empresa emite ações e as vende pela primeira vez aos acionistas, entendo que seja vantajoso neste momento para a empresa, pois há a injeção de recursos na instituição, mas com o tempo, com a distribuição de lucros, não consigo ver como lucrativo manter essa distribuição de lucros eternamente baseado em um aporte inicial por parte dos acionistas. Na perspectiva do acionista, todavia, aquele valor que ele aportou se paga e passa a ser muito vantajoso. Minha dúvida é: qual a vantajosidade para empresa de ter investidores que não no momento do aporte inicial?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre esse FII? Achei interessante a proposta de um FII ligado ao agronegócio que seja de Tijolo. É um FII que trabalha com locação de reservatório de grãos, insumos agrícolas e setor portuário. Atualmente ele está com uma valorização negativa (últimos 12 meses), principalmente por conta de um dos CRI ligados a ele (25% do fundo é composto por 2 CRI), mas o P/VP dele é bem baixo, liquidez ok, vacância 0, taxa ok, DY média alta. Vejo muito potencial no setor a longo prazo, ainda mais com a escassez de reservatório de grãos como soja.
- 1 resposta
- 335 visualizações
Boa noite, fuxicando minha conta no nubank, vi a opção INVESTIR e vi várias ações, FII's, ETF's que me interessam. Comprar por ali seria uma opção ruim? traduzindo minha pergunta: não comprar por uma corretora de investimentos e sim, pelo Nubank.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Boa noite, Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel. Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos principais indicadores da renda fixa (exemplo IPCA+6%), ou devo levar em consideração se ele historicamente bateu esses indicadores? A dúvida é pq se olho para o IPCA e CDI, nos períodos e 2 e 5 anos, não restam muitos fundos para se investir, e alguns dos que restam, são fundos que ouço falarem mais mal do que bem 😅 Exemplo: o IRDM hoje esta com um DY de 12,59% ao ano Mas se pego cenários de 2 e 5 anos, ele não bate o IPCA nem o CDI
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Fala pessoal! Primeira vez que vou participar de um split, e gostaria de entender melhor se é algo que preciso me preocupar ou é apenas algo "rotineiro" que não há maiores complicações. SARE11 irá realizar o split de 1:10, 1 cota atual se tornará 10, o valor atual está sendo negociado a R$ 39, irá mudar pra R$ 3,9? Qual o impacto real já observado quando isso acontece?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde pessoal, estava preenchendo o diagrama do cerrado e tive uma dúvida ao lançar ETF no diagrama do cerrado. Estou no módulo quatro e assisti apenas a primeira aula onde nos é apresentado uma visão geral. Alguém poderia me dar um help? Obrigado e boas festas a todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 335 visualizações
Boa noite pessoal, eu tô tendo um prejuízo na minha posição da jbs (comprei antes de entrar no curso) e quero me livrar disso. Meu preço médio tá 37,28 e vejo hj o mercado fechando com preço de 32,34. Oq fazer nesse cenário? Tbm tô com prejuízo na minha posição de ivvb11. Oq vcs recomendam ? Vender tudo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Segue o fluxo! MÓDULO 3 finalizado com sucesso. Amigos, aproveitando o ensejo, hoje na corretora XP tinham CDB'S com taxas bem atraentes. estavam com 138,35 do CDI, PRAZO PARA 2029. (BANCO MASTER). Lógico que fui verificar a saúde financeira da instituição pelo BANCO DATA. Tanto o índice de BASILEIA como o de IMOBILIZAÇÃO ESTAVAM dentro dos padrões indicados pelo aprendizado aqui na AUVP. O que acham ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 335 visualizações
Ontem dia 02/09 fiz uma compra de um título selic pré-fixado no valor de R$999,49. Foi contabilizada hoje, porém o valor dela está em R$993,45, como a selic não se alterou, não poderia ser deságio ou poderia ser?
- 2 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde amigos, sou o Luiz Fernando, estou com dúvida sobre marcação a mercado no tesouro direto. Se eu efetuar o resgate do título antes do vencimento com ganho de capital, o imposto de renda é retido na hora do resgate ou tenho que lançar uma Darf?
- 2 respostas
- 335 visualizações
Acabei de assistir a aula do Tesouro IPCA+ (Modulo:3 - Aula:6 ), e não entendi direito a parte que o título não me protegeria em um cenário de hiperinflação. Estava fazendo as contas para entender o motivo de não me proteger, e cheguei a um cenário estranho, e fiquei com dúvida se minha conta/ideia está errada. Seguem as premissas que estou considerando para cálculo: O Investimento ficará por pelo menos 2 anos (IRRF: 15,00%) O valor "Pre-fixado" do título é de 6,00% (IPCA+6,00%) Valor Investido: R$ 1.000,00 Inflação: 6,00% Hiperinflação: 16,00% O valor da inflação foi cálculo considerando apenas a taxa da inflação no p…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
Fala sardinhas, acabo de ver o vídeo de ontem do canal, e meio que me deu uma bugada no cérebro… Lá o Raul comenta que no caso de uma hiperinflação o tesouro IPCA+ não estaria protegido, mas no caso citado, mesmo que com a hiperinflação lá na frente pagássemos 15% de IR, como não estaria protegido se enquanto o valor ficou investido ele rendeu lá acima da inflação? No meu entendimento, teria de certa forma “protegido” o dinheiro quanto a perda de seu poder de compra… 🤔 Ao final do vídeo ele explica que a inflação incide sobre o valor nominal e não o valor real, porém, se a inflação for de 5% ou de 50% ao qual foi o exemplo citado, e a taxa de juros sobre o …
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
Tendo em vista a questão do contra-fluxo e que a inflação está sendo pouco comentada ultimamente, estou buscando por investimentos Pré-fixados com Indexador de IPCA, porém, o que seria esse termo? CDB Pré-fixado com Indíce?
Última resposta por Joao Lima,