💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 27/02/2024 - Bitcoin bombando, BRF reverteu o prejuízo, Vale e o preço do Minério de Ferro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 318 visualizações
Hoje é dia de alegria para os investidores de BRF que agora podem curtir que a empresa reverteu o prejuízo anterior, enquanto isso a Vale consegue resolver um problema aqui, outro ali, mas está penando com essa história do preço do minério de ferro. Por outro lado, temos resultado da Macy's, Lowe's, além de ver o Bitcoin brilhar, não! Brilhar é pouco, ele tá explodindo! Então vamos ver essas e outras notícias? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Calma, sardinhas... espera aí! IBOVESPA IBOV: 129.609 Dia 26/02/2024: +0,15% mas o que rolou de fato no último pregão? nada... foi bem sem gracinha: Teve um dia de oscilaç…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 615 visualizações
Tô que nem cachorro correndo atrás do rabo buscando um IPCA+ interessante nos últimos dias e nada! O melhor que achei foi IPCA+ 7,25% do Banco Master. É isso mesmo? Alguém têm visto algo mais atrativo? Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 722 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se para analisar se a empresa teve lucro operacional, eu devo usar como parâmetro o EBIT? Como analisar a porcentagem apresentada nos sites que presentam esses dados como investidor10 e Fundamentus?
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 576 visualizações
Fala Galera tudo bem? Estou com uma dúvida com relação ao contra fluxo com investimentos indexados ao IPCA. Quando a Selic esta baixa normalmente temos grandes oportunidades para compras de títulos indexados a Selic como por exemplo (140%, 150%). O mesmo vale para quando a Selic está alta quando temos boas oportunidades para os prefixados. Essa mesma lógica (dado meu entendimento) vale para o IPCA, porém eu tenho muita dificuldade de entender em quanto esta o nosso IPCA (inflação), sei que é um valor que é calculado de tempos e não é tão simples de conseguir, como a Selic por exemplo que com uma simples pesquisa no Google eu descubro se esta alta ou …
Última resposta por Marcos Souza, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite caros colegas. Eu estava fuçando a minha carteira no site do Gorila e não entendi muito bem o gráfico abaixo. Trata-se de um Tesouro Selic o qual adquiri a pouco tempo (é basicamente a minha reserva de emergência). A minha dúvida é: se a taxa Selic rende mais que o CDI, por que há esta diferença na rentabilidade? O Gorila está considerando o IOF por ser um investimento recente ou algo do tipo? Abraços.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Olá, estou desenvolvendo com uma empresa um software, preciso de auxilio/indicação de advogado para suporte com a Patente de Produto, indicações?
Última resposta por Daiane Gabiatti, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Boa noite, pessoal! Entendi perfeitamente como funciona a marcação a mercado com títulos pré fixados. Porém estou confusa o funcionamento com ipca+, pois entendi que a taxa é fixa e o q varia é o ipca. Vcs podem me ajudar? Obrigada
Última resposta por Imyra De Arruda Pontes, -
- 10 respostas
- 474 visualizações
Como que meu filho teria acesso aos meus investimentos pela AUVP? O ideal é fazer um testamento relacionado aos investimentos?
Última resposta por Evandro, -
- 7 respostas
- 674 visualizações
É possível fazer um contrafluxo entre SELIC e IPCA+? No cenário atual a taxa atrelada à SELIC está baixíssima, mas a taxa vinculada ao IPCA não está muito alta. É possível fazer um contrafluxo somente entre as duas? Exemplo: SELIC baixa = aportar em SELIC (inflação tendendo a subir); Inflação baixa = aportar em IPCA+ (SELIC lá em cima).
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 9 respostas
- 699 visualizações
Não sabia qual era o tópico correto pra perguntar, então resolvi colocar aqui. Minha pergunta me parece simples, mas ninguém faz, então alguma coisa não estou percebendo. Existem consultorias que cobram taxa de performance mais um percentual fixo; existem também fundos que cobram de forma similar; existem aquelas que cobram somente um valor fixo; existem aquelas que cobram quase nada (e te vendem produtos ruins que geram maior lucro para elas); mas nunca vi nenhuma que só cobre em cima de performance e que assuma o risco com você. Eu penso que se uma consultoria acredita no próprio trabalho, acredita que no longo prazo consegue aumentar o patrimônio, porque…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 709 visualizações
Não achei nenhum tópico falando sobre isso, então alguém sabe onde consigo pegar informações financeiras mensais como P/L, P/VP, DIVIDEND YIELD, entre outras, de todas as empresas na bolsa de valores do Brasil? Quando digo histórico, me refiro aos últimos 30 anos pelo menos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 384 visualizações
Tentei abrir conta na Avenue, MAS FUI REJEITADO (nunca tive o nome sujo e não atraso um boleto sequer, sinceramente não sei qual foi o "critério interno" adotado). Com base em uma das aulas tentarei agora a Stake. Alguém utiliza?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 129 respostas
- 6.5k visualizações
✌️✌️ Salveee turma 30 !!! Ansioso para conhecer todos !!! Eu sou Eng Civil, tenho 32 anos !!! pai de duas kkk, trabalho com incorporação imobiliária !!! E vcs ?? mais alguém da turma 30 por ai ??
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 5 respostas
- 623 visualizações
Boa tarde people, Vocês acham que Fiagro vale a pena ?
Última resposta por Luanna Priscillla Passos,