💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 797 visualizações
Boa noite, o intuito aqui não tem viés político nem nada, só minha preocupação quanto a valorização do meu capital. Devido a situação política atual, comecei a ter muito medo quanto investimento aqui no Brasil, e passei a investir muito mais no exterior do que aqui no Brasil, cheguei a tirar alguns investimentos do Brasil e mandar pro exterior. Queria a opinião de vcs, acham que fiz certo? Devido à politica financeira atual do governo, será que está valendo mais investir lá fora? sendo que o dólar está valendo menos de 5 reais ( um outro fator que me atraiu muito passar a investir lá fora e caso de alguma M* aqui no Brasil o dólar poderia subir muito mais e va…
Última resposta por Erick F, -
-
- 189 respostas
- 11.9k visualizações
Então, vamos lá?! 👏 Eu estava sumido por aqui, né?! E confesso que foi intencional, eu precisava voltar com uma notícia incrível! Eu sou o Mauricio da AUVP e trago boas notícias, como sempre. O evento dos alunos agora tem nome: Baguncinha AUVP. Até que enfim, ele já ia para sua terceira edição sem batizar, haha. Antes de mais informações, vamos contar um pouco da curta história desse evento. Ele começou no fim do ano passado, com uma ideia do Raul de conhecer alguns alunos pessoalmente, ultrapassando a barreira virtual. Foram convidados pouco mais de 15 alunos para a sede aqui em Goiânia e a experiência foi surreal. Foi decidido que o evento ia …
Última resposta por Leonardo Augusto Silva, -
-
- 2 respostas
- 389 visualizações
Minha duvida é a seguinte: Supondo um titulo CDI + 4, com uma rentabilidade ao ano de 17%, se a taxa de juros cair a rentabilidade do titulo cai, certo. Dado isso, o valor no vencimento é alterado, no caso para baixo ? Caso a frase acima esteja correta, então seria melhor, na situação atual, comprar titulos atrelados ao IPCA, como IPCA + 8 ou 8.5, pois a inflação vai tender a almentar nos proximos anos, por conta da injeção de dinheiro na economia, fazendo assim a rentabilidade do titulo aumetar e por consequencia o calor no vencimento?
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Por que é preciso ser cauteloso com a alta do bitcoin Bloomberg Opinion — O anúncio que incentivava a compra de bitcoin (BTC), estampado na versão que vazou esta semana do trailer do jogo Grand Theft Auto VI, que retrata um mundo falso e glamouroso de lanchas, supercarros e tiroteios, foi bem oportuno. O preço da criptomoeda quase triplicou em 2023, chegando a cerca de US$ 42.000, onde estava antes da pandemia em 2022. Os alvos de preço de seis a sete dígitos estão de volta. Com o chefe da Coinbase Global (COIN) falando que o bitcoin é a “chave” para o futuro do Ocidente e Nayib Bukele, de El Salvador, exigindo que seus críticos peçam desculpas, era de se espera…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
Soco Matinal - 07/12/2023 - Ibovespa em queda, bancos contra novas regras na gringa, exportações na China e dividendos do dia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 319 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta é dia de #TBT, mas você que não falamos só de quintas, né? Enfim, a missão Apollo 17 completa hoje 51 anos. Ela que é a única viagem de um cientista ao satélite natural do nosso planeta. E a IBM e North American Rockwell (agora parte da Boeing, desde 1996) estavam trabalhando juntas nesta missão, além de outras empresas. A IBM (IBM) e a Boeing (BA) estão listadas em NYSE. Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Na quart…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 724 visualizações
Alguém de vocês investe utilizando o Íon? Vale a pena? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
dei sorte descobri essa toxinas antes de entrar no curso
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite. Assisti a live do Raul agora à noite. Eu entrei na turma 27. Como saber se minha assinatura é vitalícia ou não? Ele comentou que todos que tiverem a assinatura vitalícia vão ter acesso à AUVP Analítica. Grato pela ajuda
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 508 visualizações
Olá, já entendi o conceito de marcação a mercado e encontrei no site do tesouro o gráfico onde posso ver se os meus títulos estão acima ou abaixo do valor teórico. Minha dúvida é no momento da compra, como eu poderia saber se o valor real do título que estou comprando naquele momento está acima ou abaixo do valor teórico? Minha corretora só me informa o valor real, não seria interessante saber o valor teórico também no momento da compra, para saber se estou comprando em um bom momento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 767 visualizações
Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado, -
- 70 respostas
- 3.3k visualizações
Estava visitando uns videos do curso para relembrar alguns pontos, ate porque eh bastante informacao e notei algo novo dessa vez. Modulo 4, aula 6, em 31:26 toca a musica triste do Naruto. Nao sei se era pelo ROE da empresa ser baixo naquela calculo, mas foi muito bom. @Raul Senaganhou mais ainda meu respeito! heheheh Mais alguem aqui eh dos animes tbm?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Alunos da AUVP têm acesso pago ou não à plataforma do APP?
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 973 visualizações
Olá Pessoal! Minha dúvida é aparentemente simples, só não encontrei muitas fontes a respeito. Considerando a hipótese de um título IPCA+5% e um com um IPCA à 5%a.a também como seria feito o cálculo para saber o rendimento anual deste título? taxa=5%a.a. IPCA= 5%a.a. período = 1 ano Seria: (((1+taxa)*(1+IPCA))^período)-1 (((1+5%)*(1+5%))^1 )-1 = 10,25 % a.a ou ((1+taxa+IPCA)^período)-1 ((1+(5+5)%)^1)-1=10% a.a.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
Olá equipe AUVP e a todos, como nao tinha a categoria Prev Privada, vamos nessa aqui que é a mais proxima da minha duvida. Tenho uma previdencia atrelada a renda fixa (CDI como benchmark) que rende menos que o tesouro (cagada) e que fiz uma analise entre manter-la versus investir em outros ativos (analisei 2 CDBs e 3 Debentures mais ou menos com vcto em 01/2026). Tentei simular (1) a rentabilidade com base nas taxas prometidas (2) descontar o IR no fim do periodo e (3) no caso da prev atual tambem descontar a taxa de adm. O resultado foi que vale a pena sacar, pagar o IR e migrar para CDB Pre-fixado ou Debentures ou uma combinação deles. Claro que nao s…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 558 visualizações
Boa noite comunidade! Antes de iniciar a AUVP ja estava criando minha reserva de emergencia, porem pelo oque estou vendo fiz isso no local errado kk, estava aportando em um CDB diario 100% do CDI para 2028, e vendo as aulas entendi que compensaria muito mais estar no tesouro selic por exemplo, voces acham que eu deveria resgatar tudo desse CDB e realocar em tesouro?
Última resposta por João Paulo Dos Santos,