💬 Comunidade AUVP
-
- 26 respostas
- 3.4k visualizações
Abri o tópico pros Goianos e residentes sugerirem locais de entreterimento (saudável kkkkk) aos selecionados para o encontro na sede do Investidor Sardinha. Não saio muito aqui em Gyn mas o que não falta é bar e restaurante! Próximo ao escritório, pra quem gosta de comida japonesa, vá ao IZU! Tem também o polo gastronômico do Shopping Flamboyant, o Piquiras e o Kabanas é bem legal. Pra quem tá querendo sertanejo, vou ficar devendo hehhehehe, o último que fui foi no Tatu Bola, mas já tem um tempo. O Tolentino parece ser bom tb! Se quiser uma balada mais do rock tem o Bolshoi e o Taberna. Sambinha é no Glória, o bar é uma graça! Deixando claro …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 27 respostas
- 874 visualizações
Quem você acha que será campeão?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 378 visualizações
Faz pouco tempo que eu aderi a um programa interno da empresa que trabalho (multinacional) que investe parte do salário em ações da empresa (ESPP: Employee Stock Purchasing Plan) e depois de ver um vídeo do Raul fiquei em dúvida sobre como declarar esse investimento na declaração anual de IRPF. Hoje a Fidelity liberou um documento chamado Grantor Letter o qual contém informações que eu suponho ser mais relacionado a taxas de ganhos devidos ao governo americano do que ao brasileiro. A pergunta óbvia é, qual a forma correta de declarar esse tipo de investimento e qual a vantagem de declarar considerado o fato de que posso usar esses recursos fora do pais simplesme…
Última resposta por Flavio Prado, -
Nosso futuro governo é louco mesmo ou estão plantando terror para colher bonança depois do dia 1/1?
por William Redig- 10 respostas
- 491 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer. Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo: "Estão vendo? Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...". Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo. Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio …
Última resposta por Alf Junior, -
TRPL4
por Antonio Pietra- 6 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde o que vcs acham desta ação? Vale à pena? Os dividendos dela estão muito baixos, mas já pagou Dividendos mais altos abraços
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 356 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Distribuição de Juros sobre Capital Próprio O Fleury S.A. (“Grupo Fleury” ou “Companhia”) comunica que o Conselho de Administração da Companhia, conforme proposta da Diretoria, aprovou nesta data, o pagamento de juros sobre o capital próprio aos acionistas. Os juros sobre o capital próprio, líquidos do imposto de renda retido na fonte, serão imputados ao ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social a encerrar em 31 de dezembro de 2022. O pagamento dos juros sobre o capital próprio deverá observar as seguintes condições: O valor total da distribuição será de R$ 107.898.426,21 (cento e sete milhões, oitocentos e noventa …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 433 visualizações
Se eu retirar me dinheiro antes do prazo final de, por exemplo, Tesouro Selic 2025 - 01/03/2025, a única punição que teria seria o Imposto de Renda. Na hipóteze deixando a marcação a Mercado de fora
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (13/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,71% e fechou em 103.539 pontos. De antemão, vamos falar que ontem foi a diplomação do Lula - Ato em que a Justiça eleitoral atesta a efetiva eleição do candidato - e ele não perdeu a chance de criticar as privatizações e já anunciou sobre Mercadante para o BNDES. Estes e outros fatos marcaram mais um dia de perdas para o índice. Antes disso o mercado…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Em caso de falência as ações brasileiras estão custodiadas na B3, então é facil transmitir por meio de portabilidade. Mas o que fazer se uma corretora como Stake ou Avenue falir?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Juros sobre Capital Próprio (JCP) Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar juros sobre capital próprio (JCP) no valor total de R$ 228.065.777,80, correspondente a R$ 0,054352941 por ação, aos titulares de ações escriturais em 16 de dezembro de 2022, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 19 de dezembro de 2022 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”. O pagamento de JCP ocorrerá em 15 de março de 2023 e será feito pelo valor líquido de R$ 0,046200000 por ação, já deduzido o imposto de renda na fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os a…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 20 respostas
- 825 visualizações
Pessoal, Trabalho no setor financeiro a algum tempo e não se passam 6 meses sem que eu precise fazer um treinamento PCI/DSS. Com isso a gente é condicionado a identificar transações que possam estar relacionados a crimes (pedofilia, financiamento do terrorismo, trafico de drogas, lavagem de dinheiro). Basicamente o sistema financeiro se autoimpos mecanismos para evitar que o mesmo seja utilizado de maneira indevida (COAF é um exemplo) Por isso, não consigo por meu dinheiro em criptomoedas. Creio que criptomoedas acabem facilitando esses crimes que mencionei. É neura minha ou real mesmo? Existe mecanismos nas blockchains para impedir esse tipo de uso?
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
-
Carteira em -16% (o q fazer)
por Convidado Ramon- 9 respostas
- 794 visualizações
Raul, me salve! rs... Tenho uma carteira (salada de frutas) ... a cerca de 5 anos, investimentos mensais em torno de uns R$ 200,00. Nos últimos anos, acúmulos percas de mais de 10%. Não resiste e comprei a AUVP, ainda estou no modulo 2. Comecei hoje o modulo 3 na primeira aula só o que é renda fixa já me acendeu uma luz! - E se eu vender tudo e colocar em renda fixa?!!!! Compensa? Depois de tanta porrada comecei a pulverizar manos e investir em algumas gigantes pagadora de dividendos como TAESA, e ela já sem mostra bem atraente; recebi no ultimo ano algo em torno de 10% com dividendos e JCP. Vendo tudo e coloco lá? Vendo tudo e coloc…
Última resposta por William Redig, -
-
- 15 respostas
- 15.5k visualizações
Fala galera dos investimentos, bom dia. Recebi um vídeo do YouTube para investir nessa mineradora, ganhos de até 3% ao mês. Alguém conhece? https://mineradoramanah.com.br/ parece pirâmide.
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
-
- 6 respostas
- 501 visualizações
Mais uma oportunidade excelente na plataforma. Apesar do prazo de 6 anos, acho que vale entrar, nem que saia no secundário depois.
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
Olhando o cenário global de subida de juros para conter a inflação e todas as explicação da estratégia que os governos usam de subir a taxa de juros para conter a inflação, me surgiu a seguinte dúvida: Qual era o motivo dos EUA, há alguns anos, ter o cenário de juros e inflação baixa? Nesse caso, não era para os juros baixos induzirem ao consumo e por consequência elevar a inflação do país? (Sei que a inflação mais recente dos EUA foi causada pela injeção de dinheiro durante o Covid. Minha dúvida era do período que antecedia a esse cenário).
Última resposta por Lucas Marques De Paula,