💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 26/12/2022 - IPCA-15, Boletim Focus e Casos de Covid na China aumentando
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 335 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (23/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2%, fechando em 109.697 pontos. Olha, esse ano foi praticamente apenas 6% de alta desde o primeiro pregão, isso é menos do que subiu na semana: 6,65%. No entanto, o que aconteceu de fato? A Petrobras disparou na semana, o que ocorreu por conta do avanço do petróleo. Só ela subiu 13% e ela tem 3,78% de participação no Ibovespa com as PETR3 e 5,65% com PETR4. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Tente deletar e não consegui
Última resposta por Rafael Vieira Da Rocha, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
Ahahahahhahahahha Sério... essa me desestabilizou... zoeira e baguncinha não tem limites.... nem mesmo nas avaliações.... Afinal, segundo o Ministério da Economia, por meio de seu atual ministro o Dr. Stroptolirousstradivarius, Renda Fixa é tudo aquilo que sobe, mas o que desce é variável, por isso o funk varia. (Ok, essa foi só para descontrair! HAHA!) kkkkkkkkk
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
Bloomberg — Javier Milei, 53 anos, será o próximo presidente da Argentina. O candidato outsider com soluções consideradas radicais para a crise econômica da Argentina, venceu o segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (19) contra o atual ministro da Economia, Sergio Massa. Massa concedeu a vitória em Buenos Aires nesta noite de domingo antes mesmo da divulgação oficial dos resultados, dizendo que ligou para Milei para parabenizá-lo por sua vitória. Minutos depois, com cerca de 98% das urnas apuradas, Milei aparecia com 55,75% dos votos válidos, contra 44,24% de Massa, o que correspondeu a uma diferença de cerca de 2,9 milhões de votos. “Os arg…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Se o Economista Chefe do BTG, que troca zap com o Esteves, fala 37 idiomas, tem 52 certificações, trabalhou nos maiores bancos do mundo e MESMO ASSIM ERRA a previsão do dólar, como o jovem que fez Administração EAD e mora com a tia, tem CORAGEM de falar que dólar vai valer X?
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 7 respostas
- 335 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Então, sou morador de uma cidade que fica em uma região interiorana e por aqui escutamos em conversas aleatórias que o nosso custo de vida é barato perto do que pode chegar na "cidade grande" como dizem por aqui kkkk. Apesar de que na minha cidade os alugueis e o restante das coisas costuma ser um pouco mais caro, um casal aqui na minha cidade costuma viver bem com cerca de 7k talvez um pouco mais dependendo da frequência que saem para comer fora, se viajam mais de 1x ao ano, enfim... Gostaria de saber de quem mora em cidades maiores como do porte da minha querida Capital Curitiba, qual o custo de vida de vocês, vivendo de forma tranquila,…
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
Aumento de Salário
por Anônimo- 2 respostas
- 335 visualizações
Bora lá galera, vou explicar toda a condição aqui. Eu trabalho em uma pequena empresa de varejo, há 3 anos, entrei em Setembro de 2021, é da minha família, moro com os donos, entrei na empresa recebendo R$ 1.500,00 informal, sem registro nem nada, e continuo assim. No começo eu só separava alguns produtos e mandava para expedição, coisa básica, por isso o salário mínimo. Eu tenho muita vontade de crescer em todo lugar que eu vou, então logo no início, montei uma planilha no Excel e organizei todo o inventário da empresa e envio para os donos todo final de semana, todos os produtos, o que está faltando e precisa comprar. No final de 2022 eu além de faze…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Pessoal, boa noite! Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc. Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? Abraços cordiais.
- 4 respostas
- 334 visualizações
Bom dia meu povo. Já busquei tanto viés de confirmação aqui com meus investimentos nacionais, e ajudou tanto..que agora faço o mesmo com os ativos gringos. rss Aposto que para os alunos que tiveram o privilégio de fazer a AUVP anos atrás, dificilmente ficaram de fora dessa boa alta das big techs. Eu, no entanto, comecei recente. E já adianto que não é o fato da maioria das stocks estarem no vermelho que está me deixando "ansioso", mas sim alguns fundamentos e percepção do mercado. Muitos (acho que até o Raul) disse que acaba sendo uma bolha esse setor de tecnologia, cresceu demais....e agora os resultados recentes dessas empresas parece fazer o mercado…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 334 visualizações
Boa noite pessoal! Esse mês será meu primeiro aporte em renda variavel (ja investi a uns 3 anos atras e estou voltando agora). Fiz minha seleção de fiis e ações e gostaria de uma opnião de vcs, se o portifolio está bom ou não. E se é o momento correto de investir nessas ações. Desde já agradeço a todos. 😉 Ações: 50% DOS APORTES BBAS3 - NOTA 8 EGIE3 - NOTA 10 SAPR4 - NOTA 8 ITSA4 - NOTA 10 FIIS: 25% DOS APORTES GGRC11 - NOTA 10 HGLG11 - NOTA 10 XPML11 - NOTA 8 GARE11 - NOTA 8 CRIPTO MOEDA: 5% DOS APORTES BITICOIN - NOTA 10 RENDA FIXA: 20% DOS APORTES IPCA + - NOTA 1…
Última resposta por Dalton, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Eu e minha esposa somos novos no mundo dos investimentos. Minha esposa deixava a carteira dela nas mão de um consultor financeiro. Analizando a carteria dela vi que o tem mundos investimentos de CRI/CRAs e Debentures. Achei estes ultimos muito arriscados para os novos objetivos até por se tratar de empresas particulares de capital fechado, como o Raul explicou no curso. Gostaria de saber se existe a possibilidade de realocar esses investimento citados (CRI/CRAs e Debentures) para investimentos tipo Tesouro direito, CDB, LCI/LCA ou se tenho que esperar pelo vencimento. Obrigado.
- 2 respostas
- 334 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 5 respostas
- 334 visualizações
Boa tarde, trabalho com CLT e quero fazer uma simulação pelo programa do IRPF do ano anterior para ver se compensa investir 12% da renda tributável em uma previdência PGBL, ainda este ano, para aumentar a restituição no ano seguinte. No entanto, estou em dúvida como devo cálcular a renda tributável, eu preciso apenas múltiplicar o salário bruto pelos 12 meses, ou é o salário já descontado o INSS (porque o IR na fonte incide apenas sobre esse valor) vezes os 12 meses? Também gostaria de saber se devo considerar valores recebidos de férias e 1/3 de férias etc. Alguém poderia esclarecer essa dúvida? Eu gostaria de investir exatamente os 12%, nem mais nem menos e por isso que…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Pessoal não entendo muito qual a diferença e vantagem desvantagem de fazer tesouro direto pré fixado ou com ipca?
Última resposta por Vinícius Roberto Bomfim Lima,