💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 453 visualizações
Inco: https://inco.vc/ Alguém aí tem experiência com esse aplicativo? É furada ou vale a pena?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
A grande maioria das empresas participantes (92%) decidiu manter o formato de trabalho depois dos testes. Entre elas, a receita média aumentou 35% em comparação ao período anterior e 90% dos funcionários disseram que gostariam de continuar trabalhando apenas quatro dias. Desses, 15% disseram que nenhum dinheiro é suficiente para que aceitem voltar ao expediente de cinco dias. Fontes: https://exame.com/brasil/brasil-tera-teste-para-semana-de-4-dias-de-trabalho-veja-como-vai-funcionar/
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 16 respostas
- 226 visualizações
bom dia bom dia, tudo bom?? Voltei para atualizar vocês sobre minha carteira e ouvir opiniões. Fiz alguns ajustes desde o último post sobre ela e estou tentando alinhar tudo Distribuição atual da carteira: Renda Fixa: 21% Criptomoedas: 16% Fundos Imobiliários: 8% Ações Nacionais: 30% Ações Internacionais / ETFs: 25% Renda Fixa Atualmente tenho um CDB pré-fixado a 18% até 16/06/2025 (Banco Master). (Ainda pretendo fazer novos investimentos baseados na estratégia de contrafluxo, pois alem de ter somente 1 ela esta com o vencimento curto) Ações Nacionais Adicionei novos ativos apos alguns estudos, no geral…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 166 visualizações
Contexto: CLT a 4 anos, iniciando meus estudos em investimentos. Estou no módulo 4. Conheço uma pessoa que acompanha direto desde a entrada na recuperação judicial. Acredito que ainda é muito risco, o que acham?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Com toda essa questão das Americanas e o preço das ações do Bradesco caindo loucamente, vocês acham que vale a pena? É oportunidade ou vale esperar o mercado se definir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 534 visualizações
Fii descontado mas com alavancagem considerável.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 253 visualizações
Seguindo a ideia do colega ali sobre o inter, o que acham do mercado pago ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 447 visualizações
A recém-publicada Instrução Normativa RFB n.º 2.164/2023, que cria o Programa Auxiliar de Apuração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para Operações de Renda Variável, conhecido como ReVar, tem como objetivo facilitar a vida do contribuinte. Porém, na prática, as novas diretrizes podem gerar uma série de dúvidas para quem investe em Bolsas de Valores, Mercadoria, Mercados Futuros e “Assemelhados”. Com as mudanças, o controle mantido pelos investidores sobre seus negócios deve ser ainda maior. Considerando que o imposto é apurado sobre ganho, deve-se acompanhar tanto o investimento quanto o resgate. A expectativa da Secretaria Especial da Receita Federal …
Última resposta por Eddy Paulini, -
O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...
por Douglas QMS- 3 respostas
- 799 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 48 visualizações
Estava vendo um video do Fernando Ulrich, sobre o uso, achei bacana para caramba.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Olá, pessoal, quando uma empresa realiza um follow-on a quantidade de ações da empresa aumenta (há emissão de novas ações)? Ou seria apenas os sócios majoritários que colocam pra vender mais das ações que eles já possuíam? Uma outra dúvida, quando é feito o follow-on, esse dinheiro vai para o caixa da empresa, ou para os acionistas majoritários que venderam suas ações?
Última resposta por Andre Cruz#7010, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@ardinhas, Há algumas semanas eu escrevi a parte 1 da minha experiência com investidor, um ano após a conclusão da AUVP. Hoje eu quero compartilhar um novo insight. Eu era fã incondicional de FIIs. Foi a minha porta de entrada na RV e a maior parte da minha carteira - cerca de 80% estava em FIIs. Eu comprava umas ações de vez em quando, recebia proventos, vendia, nunca fiquei com uma carteira de ações por longo tempo (tomara que o Raul não leia isso... rssss). Pós AUVP eu defini a minha estratégia ideal de alocação de ativos - FIIs, Ações Brasil, RF e Ações Gringas em partes iguais. Decidi que queria ter 20 FIIs, 20 Ações BR, 15 Açóes Gringas e…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 79 respostas
- 5.5k visualizações
Esse é um relato da minha curta vida de investidor. O texto ficou meio longo mas espero que alguém tenha paciência de ler e que sirva de inspiração para quem está começando. 2 anos atrás eu tirei a grana da poupança e me aventurei a fazer m&rd@ no mercado financeiro. Comecei com Renda Fixa na época da Selic a 2%, depois 2,65%, etc... Maravilhado que via a grana crescer todos os dias, enquanto a poupança me dava uma mini-merreca a cada 30 dias. LCIs, CDBs, era só alegria. Burrinho - para ser gentil comigo mesmo - via os centavos crescerem na conta da corretora, aprendi a calcular o rendimento diário e minha planilha batia com o saldo da corretora. Foi assim …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Vamos supor que eu tenha 3 ações de uma empresa X, e ela vá fazer um agrupamento de 2:1 (duas para uma), o que daria 1,5 ação dessa empresa X, o que acontece com essa meia ação?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
Se uma empresa brasileira tem capital aberto aqui e abre capital fora , ela tem q fechar o que tem aqui e suas ações passam a ser negociadas em BDR ou passa a ter ambas na bolsa ,BDR e ações?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,