💬 Comunidade AUVP
-
Consultoria
por Marina- 3 respostas
- 258 visualizações
Pesssoaaal~ Seguinte, queria contratar, mas no site d'AUVP aparece que não tem mais vaga - tem o vídeo do Raul mandando eu esperar minha vez, mas eu tenho TDAH subclínico -, é isso mesmo, produção? Criei conta no Bêtêgê (não sei por que está mais ou menos rolando essa censura nem se é só meme kkkk), abri o open finance etc. pra vocês verem o que tem no Nu também, mas daí já nem sei o que vale a pena mexer, o que não vale - sei que o curso que estamos fazendo é exatamente pra isso, mas tá me dando agonia ver o dinheirinho parado (não tá parado exatamente, mas tá em rendas fixas que eu SEI que poderiam ser melhores). Some cap here? :D
Última resposta por Marina, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Boa tarde pessoal! Direto a gente vê o Raul fazendo cálculos de juros compostos considerando 8% a.a., que ele considera uma porcentagem realista já descontando a inflação, e concordo com isso. Geralmente, é o número que eu uso pra fazer as contas de quanto vou conseguir em tantos anos aportando X. Mas sempre que vejo por aí carteiras de mais longo prazo, o pessoal consegue rentabilidades maiores, pela diversificação dos ativos, comprar barato, aproveitar os ciclos de mercado, etc. Eu já invisto há algum tempo, mas investia de qualquer jeito, e fui só aprender a balancear a carteira e fazer aportes mais equilibrados depois da AUVP, que iniciei no final de julho. Ou se…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 146 visualizações
Fala galera. Tenho um imóvel que ganhei como parte de herança, q vale uns 400-450k. Ele está alugado e com o aluguel eu pago o aluguel do imóvel onde moro (cidades diferentes). Resolvi tentar colocar ele pra vender, até num valor abaixo de avaliação, pra investir em outras coisas, mas sabendo que ia ser muito difícil. Vários motivos né, crise financeira no Brasil, Caixa Econômica sem grana, entrada de financiamento aumentada, taxa de juros alta. Nem sei direito pq to fazendo esse post, mas acho que é mais pra pedir opiniões mesmo e pra ver qual a visão geral do pessoal sobre o mercado imobiliário. Será q vou ficar empacado com esse imóvel por alguns anos? …
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
Pessoal, bom dia. Como o objetivo da comunidade é conectar pessoas, pensei que poderia usar desse recurso para ver se alguém aí trabalha na área da educação e poderia me ajudar. Meu namorado, que é formado em administração, foi desligado do Senac/MG sob o argumento que teria muito professor da área pra pouco curso técnico. Enfim, ficou desempregado aos 44 do segundo tempo do ano. E, claro, ficou arrasado. Como acredito muito em indicação , achei que seria uma boa perguntar aqui se alguém tem escola com vaga ead aberta para professor na área de gestão, rh, finanças , adm, empreendedorismo, marketing, logística, enfim… Ele tem o dom de se comunicar com jovens, tem especiali…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
aaaa
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Booa noite essa galera, se você está lendo isso hoje 11/12 é porque, assim como eu, és um mero mortal kkkkk a expectativa era de estar na baguncinha, mas a realidade é outra 😅 então vamos bagunçar por aqui mesmo, já que os gatos estão todos na festa kkkkkkk Começa ai dizendo qual era a expectativa x realidade pra essa noite 🤣
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Boa tarde pessoal alguem comenta aure3
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Boa tarde a todos, nao sei se com voces esta acontecendo isso, quando inicia as vendas da renda fixa as 10h, o sistema trava e quando volta a maioria dos papeis interessante ja foi negociada
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Seguindo uma ideia do post do nosso amigo @Fabio Souza De Souza que criou um tópico muito bacana sobre quais metas cada pessoa quer cumprir. Inclusive recomendo que deixem seus registros lá! E agora, vamos falar sobre nosso desempenho em 2024 ? Aqui está meu check list: - Ler ao menos 12 livros; ❌ (Li 6 apenas) - voltar a se exercitar e fazer ao menos 150 treinos; ❌ (fiz 109) - bater 200k investidos; ✔️ (atingido no meio do ano) - refazer o cvrso da AUVP; ✔️ (e irei refazendo conforme as novas aulas forem saindo) - abrir CNPJ; ✔️ (não só aberto mas com duas operações em execução!) - estar aparecendo nos top respondedo…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
Qual a única verdade possível ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Feliz 45² 2025 = 45² é um "ano-quadrado-perfeito." É representado pelo quadrado da soma de todos os algarismos do sistema de numeração decimal. (0 + 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 + 9)² = 2025. Representa também a soma dos cubos de todos os algarismos do sistema de numeração decimal. (0³ + 1³ + 2³ + 3³ + 4³ + 5³ + 6³ + 7³ + 8³ + 9³) = 2025. O último "ano-quadrado-perfeito" ocorreu em 1936 e depois de 2025 só em 2116. Feliz 45² para todos!
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Boa noite pessoal, Feliz ano novo!!! Dúvida, o que vocês acham do cartão do Nubank UltraVioleta x outros cartões black? OBS: tenho o UV. O Raul fez uma aula sobre milhas e sobre os tipos de cartões, mas não fez comparações específicas, achei o site raso de comparações de cartão, ele não trás os benefícios que o cartão possui de fato (no caso do UV). 200 CDI é o melhor dos mundos na minha opinião, por mais que seja apenas sobre o cashback. Há algo melhor em termos de custo benefício?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
https://seucreditodigital.com.br/drex-primeira-transferencia/ O que nos espera com essa nova moeda? Seria o fim da liberdade financeira no Brasil ou uma inovação que pode dar certo? São perguntas que nos fazem pensar sobre o futuro da nossa moeda, cada vez mais desvalorizada.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 177 visualizações
Eai pessoal, tenho pensado em virar um franqueado de uma franquia de engenharia... Mandem aqui dicas/experiências que tiveram quem é ou já foi franqueado!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 257 visualizações
Um youtuber da gringa soltou um video "denunciando" a Paypal e a empresa dela a Honey, alegando que ela estava roubando a comissão dos links de afiliados, é um esquema meio complexo de explicar assim mas basicamente; quando voce acessava um link de um afiliado para fazer uma compra, a Honey criou uma forma de mudar rastreabilidade do url do afiliado, para o dela mesma, no ultimo click que o cliente dava no momento de concretizar a compra e assim pegava a comissão pela venda. Alguém viu algo sobre isso??? Para quem tiver interesse pesquise no yt: Honey Scam
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,