💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 353 visualizações
Estou começando a comprar ações hoje, fui fazer um teste e comprar 1 única ação WEG3 no mercado fracionário e não estou conseguindo. aparece uma mensagem "ação rejeitada", tenho saldo.
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
Boa tarde, Sardinhas Comecei a investir em ações agora e estou com algumas dúvidas quanto alguns procedimentos que devo adotar para realizar as transação. O que acontece se uma ordem ficar em aberto até o fim do pregão? Ela é cancelada automaticamente ou vale para o próximo pregão? Sea estiver demorando a ser realizada, como a cancelo?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
Bom dia turma, mais uma vez aqui perturbando. Tentando comprar FII's pela plataforma do BTG e a operação foi rejeitada com a seguinte mensagem "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL SUITABILITY DO CLIENTE - MODERADO#SPOT" O que isso quer dizer? Pois nenhuma ordem minha está sendo aceita para compra de FII's, será que só eh permitido para clientes com o perfil "arriscado"? E minha oferta não foi de valor alto.. Tentei com R$ 2.000,00 e não deu certo... Tentei com R$ 1.000,00 e ainda sim a ordem é rejeitada pelo mesmo motivo. Alguem pode me dar uma luz ai? Abraço a todos
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 5 respostas
- 343 visualizações
Bom dia pessoal, notei que qualquer renda variável que tentei comprar hj no BTG está dando essa msg, e elas estão aparecendo como 'em leilão'... procurei algum topico sobre isso mas não encontrei. Tem a ver pois hoje é o segundo dia do ano? Consultei e a B3 está operando normalmente pelo q vi no calendário oficial deles.
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 556 visualizações
Fala galera, concluí recentemente as aulas e levando em consideração os meus objetivos, estou planejando a composição da minha carteira. Cheguei a uma conclusão mas gostaria de opiniões sobre, principalmente porque tomei decisões baseadas em pontos que na minha cabeça fazem sentido, mas como sou novo nos investimentos, sei que existe a chance de eu estar errado... Pensei em dar uma resumida, mas considerando que o nome da sessão é confessionário resolvi explicar mais detalhadamente, espero que tenham paciência para ler tudo 😬 Antes de mais nada irei contextualizar como cheguei até a minha situação atual e o que pretendo para meu futuro. Primeiro ponto: …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 514 visualizações
Olá, pessoal! Espero que esteja tudo bem contigo! As aulas estão me ajudando a me organizar e mostrando o raio X das minhas finanças. Agora, investir... tenho por volta de 130 mil em dívidas. Melhor pagar as dívidas e depois começar a fazer e reserva de emergência e investir? Ou vocês me dariam outras alternativas que não estou conseguindo ver?
Última resposta por Vanise Costa, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Olá, gostaria de saber opinião da comunidade em relação a escolha de investimentos nacionais na renda variável. Seria prejudicial investir somente em ações brasileiras e deixar investimento em fundos imobiliários para outro momento? Pois a carteira é recente, e os aportes serão razoáveis. Nesta fase inicial fiquei na dúvida se seria prejudicial focar aportes somente nas ações, até poder aumentar patrimônio. Obs.: Não tenho interesse nenhum em receber dividendos para gastos pessoais no momento, serão destinados única e exclusivamente para recompras de ativos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo. Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 30 respostas
- 1.2k visualizações
Boas tardes, sardinhada! Como estão? Turma, alguém por aqui ainda é dos tempos dos maias como eu que quando estuda, faz anotações e escreve tudo a mão no bom e velho caderno? Não consigo me adequar muito a fazer isso de forma digital, escrevendo em celular, em word ou outras ferramentas. Consigo aprender e firmar mais conhecimento quando escrevo com lápis e caneta. Única parte ruim é que no caderno não tem Ctrl+ F para ajudar em alguns casos 😅 Aí que vejo o único problema de ser das antigas. Alguém lida com isso e consegue organizar melhor o que vai para o papel de alguma maneira?
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
- 5 respostas
- 889 visualizações
Considerando nossos investimentos em renda variável e renda fixa em corretoras separadas, gostaríamos de avaliar se consolidar nossas contas seria uma decisão financeiramente mais vantajosa. Quais são os potenciais benefícios e desvantagens de combinar nossos investimentos em uma única corretora em comparação com a manutenção da separação atual? Como isso poderia impactar nossa estratégia de investimento, custos e facilidade de gerenciamento? Quais são os riscos envolvidos em ambas as abordagens e como podemos otimizar nossa situação financeira considerando esses fatores? Nossa dúvida é sobre os juros compostos funcionam com essas condições.
- 8 respostas
- 716 visualizações
Olá caros Confrades!! Estava me perguntando ontem, o quanto uma vida organizada pode levar também a finanças organizadas... Claro, imprevistos acontecem, mas eu estou com medo de ser um Psicopata "organizado demais"... Julguem minha agenda, por favor!!! E se tiverem uma assim também, nos mostre!!! hehehe
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
- 0 respostas
- 590 visualizações
E ai galera como anda a organização de vocês nos gastos, descobriram gargalos que nem esperam que tinham ? Os meus estavam tranquilos só sei que tenho que ganhar mais kkkk
Última resposta por Andre Ribeiro Da Silva, -
- 8 respostas
- 713 visualizações
Raul em 2022 meu marido faleceu foi uma coisa que deixou arrasar pois perder o amor da minha vida para piorar meu padrão de vida caiu e fiz dívida por causa do velório dele para entrem em outro estado.neste ano comecei a buscar auto conhecimento para minha vida financeira e outras áreas atualmente estou com a pensão que vai ser apenas de 15 anos de duração e o valor é muito baixo a sorte é que trabalho e deu para organizar as finança com outro padrão de vida estou procura terminar minha faculdade de arquitetura para iniciar meu negocio mais soube de um concurso nesta área nas paga bem mais a vantagem é a estabilidade em quero fazer o tal concurso. Para assim toca meu negó…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva,