💬 Comunidade AUVP
-
Nova Playlist pro Raul "Encrenquinha da Semana" - As vantagens de não aceitar as vantagens do Banco.
- 2 respostas
- 334 visualizações
Olha que maravilhoso, O BB conseguiu "rentabilizar" o saldo da conta do cliente basicamente sem perder nada, tudo no joguete de palavras. Ele vê seu saldo fudido do Banco e pensa, vou fidelizar o desgraçado pra não ir pra fintech e ganhar mais, e faz aquela propaganda: agora que seu saldo parado vai render! O cara antenado vai ver a tabela e olha só o que tem: (Vou deixar o comentário para vocês), mereceria até um vídeo do Raul, Nova playlist "encrenquinha da semana", quadro onde ele mostra as vantagens de não aproveitar as vantagens que o banco te oferece. O banco mandou pra mim esta semana.
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 334 visualizações
Vocês estão acompanhando essa confusão do Brasil + Mercosul X Carrefour???
Última resposta por Eli, -
fiz alavancagem
por Anônimo- 1 resposta
- 334 visualizações
a uns meses atrás tive um problema que superou até mesmo minha reserva de emergência, eu tinha uns bitcoins mas não queria vender em vista do halving, decidir então pegar um empréstimo. agora que passou um pouco fico sempre em duvida, pago ou espero? teoricamente se eu pagar agora ia sair no 0 a 0, mas se eu esperar a subida do btc pode valer a pena.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 334 visualizações
Eu só tenho à agradecer esta aula. Eu e minha esposa assistimos juntos e foi muito fluido. Para falar a verdade, muito do que foi abordado lá, nós já pensamos exatamente igual, corroborando assim, com nossa filosofia de enxergar as coisas. Aprendemos algumas novas coisas também, o que foi muito proveitoso. A vida em familia é como se fosse um barquinho: você de um lado com um remo e, sua parceira (ou parceiro) do outro lado com o outro remo. Se somente um remar, vai andar em círculos. Os dois precisam remar juntos pro mesmo sentido, pro barco andar. É isso Grato MESMO pela aula - não deixem de assistir !! 🏴☠️
Última resposta por Luiz Tim, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Na aula 2 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 1 - AÇÕES INCLUSIVE AS LISTADAS EM BOLSA Na aula 5 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 31 - AÇÕES INCLUSIVE AS PROVENIENTES DE LINHA TELEFÔNICA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 333 visualizações
Bom dia! Diante de um aviso de grupamento, é viável vender a ação antes que ocorra? Por que nem todos os fundos mencionados na aula estão disponíveis para inserir no diagrama do cerrado? Grata🙂
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 6 respostas
- 333 visualizações
Preciso da vossa ajuda: Fiquei confusa, não consegui perceber como que as empresas emitem novas ações sem causar inflação: O Estado tem o poder de imprimir mais dinheiro e as empresas para lançar novas ações no mercado faz-se através do desdobramento ou obtém mais capital de investidores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Olá investidores, saudações! Tenho um LCA adquirido ano passado, como parte da minha reserva de emergência, com rendimento de 0,89% do CDI. Já tenho como resgatar para reinvestir em outro ativo, mas como estou no módulo 4, Raul orientou que só voltássemos a investir após terminar o curso todo. Ocorre que com a parcial da inflação brasileira vindo menor que o projetado, muito provavelmente a SELIC irá cair, no mínimo, em mais um ciclo, o que favorece a marcação a mercado, caso adquira o tesouro ipca +, que está em torno de 5,96. Se deixar onde está, o rendimento irá cair devido à queda da SELIC. Devo aguarda mesmo o final do curso ou já é interessante resgatar es…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Olá pessoal, estou revisando o módulo de renda fixa antes de fazer a prova enquanto acompanho as informações lendo os títulos oferecidos pelo BTG então me surgiu a seguinte dúvida: A Taxa SELIC na data de hoje está em 10,50% porém ao procurar um título de Tesouro Selic 2027 por exemplo ele me da uma taxa de 0,08%, qual a correlação dessas duas informações se ambas se tratam da mesma taxa?
Última resposta por Anderson Almeida, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Boa tarde, me chamo Adelar e tenho uma dúvida pode ser boba, num vídeo do curso o Raul falo q ipca mais 0.6% seria uma renda boa mas em todos os cálculos q ele faz usa uma renda de 0.8 % como base para liberdade financeira mas se optar por fazer um ipca + 0.6 o q vai me sobra é o 0.6 pq o valor q vai entrar a mais do ipca a inflação vai levar, não entendi direito como pode ser uma boa rentabilidade, na minha cabeça deveria ser pelo menos ipca + 0,8 pra valer a pena fora q tem ainda a inflação ou a lógica é diferente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Olá, Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?
Última resposta por Joao Lima, -
- 6 respostas
- 333 visualizações
Galera, eu ja to ficando preocupado com investimento em renda fixa, na boa essa festa de CDB 16% já esta passando dos limites, estou com medo das empresas não aguentarem este repuxo e começar os default, sera que to fincando doido ou tem risco real de dar merda? Sei que risco sempre tem, mas o negocio esta subindo de maneira muito abrupta, a ultima puxada dessas foi no rolo da Dilma, ainda não estamos em um caos como 2014, mas sera que esta vindo algo pior? Cada dia que abro o AUVP investimentos me admiro mais.
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
- 4 respostas
- 333 visualizações
Boa noite! gostaria de saber se eu passar o meu capital de investimento pro tesouro selic, capital esse que e pouco mais de 50.000, os meus proximos aportes mensais iriam se somar ao valor inicial ou não?
Última resposta por Moisés S A Carvalho, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Bom dia Pessoal Já que disfruto dessa grande comunidade... me ajudem. Gosto de roupas que não tenham marcas visíveis. Símbolos não me apetecem! E estou em busca de camisas e camisetas sociais. Não precisa ser no estilo Suits(Referência) ok? Mas algo um pouco mais formal. Quem puder compartilhar agradeço. Toda indicação é bem-vinda. Abraço!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Vi uma notícia sobre uma alta de 20% no número de investidores individuais neste último mês de junho, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e a título de curiosidade resolvi trazer alguns dados sobre os investidores do mercado ações: - a B3 encerrou o mês com 6,21 milhões de contas, sendo que 5,32 milhões são de investidores individuais[1], isso considerando usuários que possuem mais de uma conta. Considerando apenas CPFs, em dezembro de 2022, totalizou 4,4 milhões[3] (detalhe curioso que esse número de 5 milhões de contas era uma meta que em 2009 eles tinham previsão de alcançar em 2014)[2]; - mesmo com esse aumento, o volume financeiro negociado caiu 11% n…
Última resposta por Raphael Mclovin,