💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 754 visualizações
Possuo RECV3 na carteira e vi que na AUVP Analítica a empresa é uma bomba. Recentemente ela deu uma subida devido a algumas noticias de uma possível fusão. Estou com a rentabilidade positiva de 20% nessa ação. Eis a questão, me desfaço dela e compro coisa melhor ou mantenho e vejo no que dá? Desde já, agradeço.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 8 respostas
- 725 visualizações
Oi, galera! Estive pensando em estudar algo diferente para ter uma renda extra, e conversando com minha esposa pensamos no trabalho de copywriter. Vocês possuem renda extra que seja além dos investimentos, ou mesmo possuem algum conhecimento nessa área?
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
-
- 5 respostas
- 517 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de VIVO focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 8% totalizando R$52bi - crescimento de lucro de 24% totalizando R$5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 4,15% e do lucro 0,19% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 7% e uma margem EBITDA de 41%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 0,67 A liquidez corrente se apresenta em 0,96 e a liquidez imediata em 0,22. O primeiro representa a proporção entre ativos e passivos de curto praz…
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 14 respostas
- 863 visualizações
Peculiar esse pedido do Raul, se não me engana a memória foi ele que mostrou a ferramenta para enviar uma carta ao Eu do futuro (é tanto conteúdo hoje em dia que a mente fica perdida). Mas com insignificantes 20 anos, o que dizer para o Eu do Passado ? É por isso que vou dar uma de Marty McFly, procurar pelo Doctor Brown, e ir entrevistar meu Eu do Futuro! (Eu sei, nesse exato momento vocês já podem ouvir a trilha sonora certo rsrs ?) ...configuro meu Delorean, data: 05 NOVEMBER 2063. Não preciso de um disfarce, afinal japoneses são todos iguais, e com 63 anos duvido que eu me reconheceria! Nota: Aqui estamos considerando a teoria de que, toda viagem no tempo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
Soco Matinal - 23/02/2024 - Resultado de Vale, Caixa Seguridade, Mercado Livre e arrecadação recorde
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 415 visualizações
O mercado financeiro está fervendo com o resultado da Vale e hoje pode prometer grandes respostas para o que foi divulgado, pelo menos nos índices lá fora a gente vê um movimento... Por outro lado, vamos ver o que está rolando no Brasil, além da arrecadação recorde, claro, tem investimento de empresa gringa aqui, além do Índice de Preços ao Consumidor na terceira semana mostrando alta. Quem será que deu ruim nessa? E, por fim, resultado do Mercado Livre também com desempenho afetado. Vamos nessa? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 130.240 Dia 22/02/2024: +0,16% mas o que rolou de fato no último pregão? A…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
Dia curioso para receber o email do Raul sugerindo uma carta para o meu passado: meu aniversário de 62 anos! Terminei o curso essa semana e fiquei pensando que me atrasei uns 20 anos. Que devia ter feito o curso lá nos idos de 2000 e pouco, quando achei que devia investir algum dinheiro, me aventurei com umas ações (da Vale, que é bom investimento), mas fiz tudo errado, perdi dinheiro, botei meu rabinho no meio das pernas e voltei pro Banco do Brasil, já que era funcionária pública e só conhecia investimento lá (os piores do mundo!). Mais recentemente, fui procurada por corretoras e tive uns assessores horríveis. Perdi mais dinheiro. Ou deixei de ganhar, não se…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Boa noite pessoal Gostaria de indicações de filmes e séries com o tema bolsa de valores ou investimentos
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 776 visualizações
Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de saber se vocês possuem investimentos nas seguradoras e como vocês analisam elas. Se possível me ajudem a entender as principais diferenças entre os seus pares. Eu gosto bastante de avaliar o patrimônio líquido, que segundo meu professor Graham, é algo que traz segurança kkkkk. Como vocês avaliam o risco delas? A inexistência de um patrimônio líquido relevante é um risco? E também qual é o fator que explica a diferença entre os múltiplos e indicadores entre elas? Devo analisar Caixa Seguridade, BB Seguridade e Porto Seguro de forma diferente e desconexa? Sei também que, até pelo motivo da minha piada, não posso analisá-las por seu p…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 618 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de WEGE focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$32,5bi - crescimento de lucro de 37% totalizando R$5,8bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 24,92% e do lucro 37,69% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 33% e uma margem EBITDA de 22%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em negativa, ou seja, a empresa possui mais caixa do que divida A liquidez corrente se apresenta em 1,92 e a liquidez imediata em 0,63. O primei…
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 5 respostas
- 606 visualizações
Olá! Talvez seja uma pergunta idiota mas vamos lá. Estou finalizando o terceiro módulo, renda fixa. Neste módulo o Raul sempre fala que a CDI é 0,10 menor que a SELIC. No entanto, neste momento no Investidor10, a CDI está superior à SELIC - imagem anexa. Este é um fenômeno? Sou iniciante e não tenho experiência com o comportamento do mercado. Grata desde já
Última resposta por Athos Bernardes, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com uma dúvida que é: nas aulas entendi que o CDI nunca é acima da taxa Selic, sempre igual ou abaixo. O que seria essa porcentagem abaixo?
Última resposta por Rafael Sales Carneiro Ribeiro, -
- 19 respostas
- 906 visualizações
Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua fr…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Meio apreensivo com a situação da empresa e essa concorrência com a Cobasi espero que logo melhorem seus resultados ou vai ficar crítico continuar a investir
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Com base nos aprendizados obtidos até este momento, fiz uma análise da minha carteira atual, com os critérios (conforme distribuído nas colunas). Verifiquei que as ações (destaque cor amarelo claro), após aplicado filtro para volume médio dos últimos 02 meses, ficarei sem realizar novos aportes, até que haja uma melhora destes números, ou até mesmo vender com algum lucro. Uma dúvida: verifiquei também que há um delta relativamente grande, nestas ações (MRFG3 e ENAT3), no que se diz respeito a EBIT e EBITDA. Pergunto: deve-se inicialmente fazer este tipo de análise para tomada de algumas decisões correto?
Última resposta por Adriano Umemura,