💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 358 visualizações
Agora a meta além de capitar clientes é transforma algumas vidas com o conhecimento obtido na AUVP , e ser um assessor diferente dos demais.
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 336 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 364 visualizações
E aí pessoal, quais desses vocês já assistiram? Conhecem outros para indicar? The Big Short" - um filme baseado em fatos reais que explora a crise financeira de 2008. Disponível na Netflix. A Grande Aposta - disponível na Netflix; Margin Call - O Dia Antes do Fim - disponível na Amazon Prime Video; O Lobo de Wall Street - disponível na Netflix; O Preço da Coragem - disponível na Netflix; A Fraude - disponível na Netflix; Wall Street - Poder e Cobiça - disponível na Amazon Prime Video; O Vendedor de Sonhos - O Chamado - disponível na Netflix; O Homem que Mudou o Jogo - disponível na Netflix; Rogue Trader - disponível na Amazon Prime Video; Too Big …
- 5 respostas
- 319 visualizações
E agora, bora pra live das 19h! hehe
- 2 respostas
- 203 visualizações
A live de hj foi sensacional, aprendi e ri demais 🤣
- 3 respostas
- 244 visualizações
Como analisar se algo desse tipo vale a pena e é relativamente seguro? https://www.metropoles.com/conteudo-especial/rede-de-academias-oferece-ate-5-de-lucratividade-para-investidores
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 14 respostas
- 855 visualizações
Estou colocando aqui o aviso para quem souber de algum parente (pois não acredito que ninguém aqui caia) no golpe da pirâmide. o Tal Bonetto investimentos (Bonetto.org) Chega a ser ridículo, prometendo 100% por semana. Isso mesmo, não é ao ano, não é ao mês, é por semana com juros compostos. Ele inventa que você compra uma cota do boi no pasto, e que TODO DIA ele vende o boi e TODO dia ele reinvestirá o valor da venda numa nova cota do boi no pasto, vendendo esse novo boi no dia seguinte. Faz um cálculo maluco para deixar a pessoa confusa nas contas, e a pessoa não percebe que o boi dele é infinito. Sempre tem um boi novo que cresce em um dia para ponto de abate. Out…
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 11 respostas
- 875 visualizações
Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte: Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00 Em 08/05/2023: XP: 14.752,61 / Gorila: 14.945,42 / MyProfit: R$ 15.036,69 / Mobilis: R$ 15.042,04 Abri um chamado na XP e o assessor j…
Última resposta por Alessandro Dalla Bernardina, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Entendi a 11ª pergunta do Fisher da seguinte forma: durante a análise setorial você descobriu aspectos peculiares do ramo, e estes podem, e devem, ser usados pela empresa para conseguirem vantagem competitiva. Tal empresa está conseguindo explorar essas brechas? Faz sentido? Viajei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 763 visualizações
Salve galera da comunidade. Alguém tem conhecimento de uma planilha que calcula o "ponto ótimo" para a realização de um resgate antecipado de título pré-fixado do Tesouro Direto? Basicamente, busco um meio objetivo para tomada de decisão e não subjetivo (exemplo: subiu 30%, 50% em x anos antes do vencimento, vou liquidar, mas com base no sentimento e não racionalmente). O que procuro é uma metodologia de cálculo, pois, para uma tomada de decisão é preciso avaliar quanto o título teve de ganho de MTM até aquela data versus quanto seria a rentabilidade residual. De uma maneira simplista, entendo que o "ponto ótimo" (no cenário de valorização, claro) é quando …
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (09/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,01% aos 107.113 pontos. Meeeeeeeo, o que está acontecendo? Eu sei, essa é a parte que a sardinhada mais gosta: saber o motivo do movimento de curto prazo, da irracionalidade, do humor instantâneo do senhor mercado, sem fundamento muitas vezes: pois então, a história é que a Tebet, nossa ministra do Planejamento e Orçamento, adiant…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (08/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,85% aos 106.042 pontos. Terceira alta seguida, nem parece que outro dia a gente estava chorando as pitangas por perder os 100 mil pontos no Ibov. Quem foram os personagens dessa alta? Commodities como minério de ferro e petróleo, além disso rolou um anúncio do Haddad sobre a indicação de Gabriel Galípolo para a diretoria de Polí…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 555 visualizações
Boa noite. Taxa de juros ainda nem caiu e ja vai descolando
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Pessoinhas, como estão ? Estou tentando reperformar minha carteira atual mas para 10 anos no passado, tô com dificuldade de achar informações de split por exemplo, não to achando facil nas pesquisas, alguem tem algum site que usa? Exemplo, os valores da ação da kablin sairam de 12 reais em fevereiro de 2014 para 2 reais em março 2014.
Última resposta por Flavio Prado,