💬 Comunidade AUVP
-
Curso é pra mim?
por Convidado Cristina- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Gostaria se saber de quem ja fez o curso. Sou area humanas, nunca olhei mercado financeiro, nao sei nada sobre empresas, seus fundamentos, governança ou estrutura societária. Com o curso de 8 semanas é possível montar uma carteira e investir todas as economias sem ajuda? Eu fiz um curso de 3 horas que explica diferença entre renda fixa, variavel, explica cdb, tesouro, acao… mas a questao é como montar, o que escolher, quando um fundo imobiliario esta barato, caro, qual comprar. Obrigada
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 12 respostas
- 500 visualizações
dilema FILOSOFIA raciocínio que parte de premissas contraditórias e mutuamente excludentes, mas que paradoxalmente terminam por fundamentar uma mesma conclusão [Em um dilema, ocorre a necessidade de uma escolha entre alternativas opostas A e B, que resultará em uma conclusão ou consequência C, que deriva necessariamente tanto de A quanto de B.] hipocrisia …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 705 visualizações
Olá pessoal, Criei esse tópico pra falarmos um pouco sobre a área em que atuamos. Assim conseguimos repassar nossa visão e ajudar uns aos outros a entender um pouco mais sobre certos setores que não temos tanto contato. Eu primeiro... Trabalho a 10 anos no setor de tecnologia, principalmente varejo e finance. Tecnologia: Sendo bem sincero não acredito muito nas empresas tupiniquins de tecnologia, principalmente as listadas na bolsa. Até hoje só vi 2 tipos de empresas: elefantes e bodyshops Os elefantes são aquelas empresas que simplesmente criaram softwares a 20 anos atras e vem se sustentando da venda deles. Nada de tecnologico inovador ai, apenas empres…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Papo furado 1 2
por Raul-
- 38 respostas
- 1.6k visualizações
Vou criar um novo quadro no canal respondendo perguntas, então é só vocês enviarem a pergunta que quiserem que eu responda aqui e eu vou responde-las no vídeo do YouTube :)
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 1 resposta
- 201 visualizações
Opa sardinhas, meu primeiro tópico aqui na comunidade! Queria saber a opinião de vcs sobre uma baguncinha que rolou no BRCO11 pois tenho esse fundo na carteira e comecei a investir agora que entrei na AUVP, então ainda estou aprendendo. Aqui vai um pouco de contexto, extraído do fato relevante de 07/12/2022: 1. Conforme o fato relevante datado de 07.11.2022, a COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO (“GPA”) notificou o Fundo e entregou as chaves do imóvel em 09.11.2022, antes do término do prazo contratual válido até 12.05.2027. 2. Nos termos do contrato de locação, a decisão de rescindir o contrato de forma antecipada, imotivada e voluntária, sujeita o GPA a obrigaç…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
Se acontece um agrupamento, o investidor perderá em dividendos? Nao sei se entendi corretamente, pois em um agrupamento eu passo a ter um numero menor de açoes.
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Após o vídeo de ontem do Raul eu fui pesquisar sobre o que investir e pensei no S&P 500, mas tem mais de uma ETF, então fiz uma análise pra mim e vou deixar aqui pra quem quiser. Todos os dados fora pegos pela VettaFi Ticker Tx Adm YTD DY Volume médio Ativos Geridos Início SPY 0,09% -15,80% 1,22% USD 90.034.448 USD em Bi 375.719 22/01/1993 IVV 0,03% -15,80% 1,25% USD 4.927.355 USD em Bi 302.544 15/05/2000 …
Última resposta por Lucas Navarro Mitoso, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII CNPJ/MF nº 30.654.849/0001-40 FATO RELEVANTE O XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, fundo de investimentoi mobiliário devidamente constituído e existente de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, regido pela Lei Federal nº 8.668, de 25 de junho de 1993, pela Instrução CVM n.º 472/08, e pelas demais disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, inscrito no CNPJ/ME sob o n.º 30.654.849/0001-40 (“Fundo”), neste ato representado por sua administradora VÓRTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., sociedade com sede na cidade de São Paulo, Estado …
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 5 respostas
- 343 visualizações
Ahhhh fala sério, eu estava com esperança do Hexa😪
Última resposta por Alf Junior, -
-
Não sei o que fazer
por Convidado G. R-
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, eu preciso da ajuda de vocês, de um conselho, de qualquer coisa. Eu ficava com uma garota desde os meus 18 anos, sempre quis namorar, mas ela dizia que não estava pronta, queria aproveitar a vida, eu não queria aproveitar nada, sabia que ela era a mulher certa, mas entendi a fase, meu pai me disse para sair fora e eu não ouvi. Ficamos uns 2 anos nisso, e um dia brigamos e eu terminei com ela, fiquei com raiva porque ela me contou que tinha feito um bo***te em outro cara antes de ir para minha casa, falou na maior naturalidade, me deu ódio. Até aqui tudo bem, segui minha vida, um dia ela me liga e diz que quer me ver, que isso e aquilo, eu topei, che…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
-
- 37 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal no modulo o Raul apresenta um site investidor 10, gente que coisa supimpa! Já vou virar logo pro... Que legal, muito intuitivo e fácil de achar as informações. Alguém já usa, já é pro, tem essa mesma impressão?
Última resposta por Alf Junior, -
- 9 respostas
- 387 visualizações
Pode chegar será ? Iqual ao patamar de 2016
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 275 visualizações
FATO RELEVANTE Programa de Recompra de Ações e Equity Swap A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Companhia” ou “B3”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei 6.404/76, e na Resolução CVM nº 44/2021, vem a público informar que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião ocorrida nesta data, (i) aprovou a aquisição de ações da Companhia sob as condições descritas abaixo (“Programa de Recompra”), em conformidade com o disposto na Resolução CVM nº 77/2022; e (ii) autorizou a Companhia a celebrar, nos termos de sua Política de Negociação, novos contratos de derivativos relacionados a ações de sua própria emissão (equity swap). …
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 09/12/2022 - Brasil x Croácia, Desemprego nos EUA e SEC ditando regra para investimentos em criptos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 417 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (8/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,67% e fechou em 107.249 pontos. Estamos no mesmo nível em que chegamos em agosto. No radar: a PEC aprovada no Senado sem nenhum desconto a mais, o julgamento do Orçamento Secreto (gastar nosso dinheiro sem precisar assinar contratos superfaturados usados no esquema). Desta forma, pode haver mais treta entre os 3 Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Por fim…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Relatório Gerencial - novembro 2022 Prezados Senhores, CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., com sede na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 700, 11º Andar, Itaim Bibi, CEP: 04542-000, São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de Instituição Administradora do CSHG Logística - Fundo de Investimento Imobiliário - FII, cadastrado perante a Comissão de Valores Mobiliários – CVM sob o Código 146-5, inscrito no CNPJ sob o nº 11.728.688/0001-47, vem por meio desta informar que o relatório gerencial do fundo encontra-se disponível. …
Última resposta por Flavio Prado,