💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 333 visualizações
Boa noite! gostaria de saber se eu passar o meu capital de investimento pro tesouro selic, capital esse que e pouco mais de 50.000, os meus proximos aportes mensais iriam se somar ao valor inicial ou não?
Última resposta por Moisés S A Carvalho, -
- 10 respostas
- 333 visualizações
Vou começar fazer investimentos na AUVP. Ficou uma dúvida: como é feita a cobrança do 0,075% do Fee-based? A cobrança é feita na conta investimento ou na corrente? Qual a data da cobrança?
Última resposta por Luiz Cezar Taglietti, -
- 0 respostas
- 333 visualizações
Boa tarde pessoal. Hoje (08/03) comemora-se o "Dia Internacional da Mulher". * Vide a luta das operárias Russas em 08/março/1912 Antes de qualquer coisa, congratulo as mães, irmãs, primas, colegas, amigas, filhas... Sem vocês este mundo seria muito chato. Somente uma mulher é capaz de engendrar um outro ser humano, até mesmo um homem. #tododiaédiainternacionaldasmulheres Mas, o que tem isso com finanças? Um dos princípios do ESG é que o que deve importar é a capacidade em solucionar problemas e não o gênero, seja ele masculino, feminino, LGBTQIAPN+, etc. (Desculpem se não fiz a grafia correta). O capital está mudando de mãos nas próximas geraçõe…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Bom dia Pessoal Já que disfruto dessa grande comunidade... me ajudem. Gosto de roupas que não tenham marcas visíveis. Símbolos não me apetecem! E estou em busca de camisas e camisetas sociais. Não precisa ser no estilo Suits(Referência) ok? Mas algo um pouco mais formal. Quem puder compartilhar agradeço. Toda indicação é bem-vinda. Abraço!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Vi uma notícia sobre uma alta de 20% no número de investidores individuais neste último mês de junho, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e a título de curiosidade resolvi trazer alguns dados sobre os investidores do mercado ações: - a B3 encerrou o mês com 6,21 milhões de contas, sendo que 5,32 milhões são de investidores individuais[1], isso considerando usuários que possuem mais de uma conta. Considerando apenas CPFs, em dezembro de 2022, totalizou 4,4 milhões[3] (detalhe curioso que esse número de 5 milhões de contas era uma meta que em 2009 eles tinham previsão de alcançar em 2014)[2]; - mesmo com esse aumento, o volume financeiro negociado caiu 11% n…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
Soco Matinal - 17/11/2023 - Inflação semanal em queda, alta no varejo que exige cautela e o mercado aliviado com a meta fiscal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 333 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de colocar laxante no potinho de sobremesa E esperar pra ver qual é o colega que rouba suas comidas na safadeza Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de mandar assunto de política no grupo da família e ver o circo pegar fogo E com isso acabar com os encontros deste ano: o Natal e até o Ano Novo IBOVESPA A princípio tivemos um pregão de boa ontem, 16/11/2023, quando o nosso índice…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 22/11/2023 - Ata do FOMC, comentários do Campos Neto sobre juros no Brasil e o aumento de ICMS
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 333 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, 21/11/2023, o clima foi mais na vibe da queda. Depois de quatro dias de alta, o Ibovespa resolveu dar uma desacelerada. A Petrobras deu uma tombada de 0,65% depois de ficar o dia todo de mal, sem força pra virar o jogo. Mas olha, a empresa soltou uma grana boa, uns R$ 15 bilhões pros acionistas, só que a galera tá meio desconfiada da governança deles... O diretor falou que tem regras e tal, mas tem uma parada rolando …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 333 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Opa, me chamo Caio (é deu pra ver aqui do lado né kkkkkk), 21 Anos, Uberlândia-MG, atualmente administrador de empresa e sócio com meu irmão, detenho 10% da empresa, mas meu sonho de uns 6 anos para cá é me tornar piloto de aviões, pretendo começar agora em fevereiro, acredito que vou gastar em torno de R$150.000,00, essa grana será emprestada pelo meu irmão de bom grado sem compromisso de devolução pelos próximos 10 anos, ou seja, terei tempo para me preparar e paga-lo no melhor momento (espero que logo), mas enfim, algum piloto, comissário, mecânico, agente de solo por aqui? Me conte sua história e seus objetivos... P.s. ainda estou com medo dessa decisão de me torna…
Última resposta por Bruno Borghetti Dos Santos, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
cara serio o canal do raul é o mais completo do youtube como é que pode, estou na metade do quarto modulo e ja estou familiarizado com tudo que foi dito ate agora so por acompanhar o canal dele parabens pra galera do investidor sardinha
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 333 visualizações
Boa noite, sardinhada! Hoje queria compartilhar com você algo que depois de anos ter sido algo difícil de encarar, hoje é uma lembrança boa que me recordo sempre com muito carinho. Já comentei aqui algumas vezes do meu pai. Hoje seria aniversário do véio que estaria completando seus 74 anos. Se hoje me considero um homem de princípios, dedicado tanto ao trabalho como as pessoas que eu gosto, foi graças a ele que mesmo partindo cedo e um momento complexo do meu crescimento, conseguiu deixar uma lista gigante de exemplos que até hoje luto para colocar em prática e ser melhor um pouquinho a cada dia. Estou com 31 anos nas costas e ainda tenho muuuuuito o …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Olá Pessoal. Sou novo aqui. Não estou conseguindo encontrar os DESAFIOS. Alguém pode ajudar por favor?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Agora sim ficou show de bola a AUVP analítica em "tela grande" Muito bom
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Direto e reto, minha filha fez 11 meses ontem e antes de ter filhos eu queria 4 (hahaha) mal sabia eu o trampo que dá, mesmo com muito amor, claro quem tem mais de 1 filho aqui da pra me resumir a vida de mae/ pai como fica ? agora q ela esta ficando mais velha, algumas coisas tem ficado melhores como o sono dela por exemplo e a independencia q ela tem adquirido dia a dia eh muito legal tb porem recentemente ela passou por uma internaçao q virou tudo de cabeça pra baixo, e foi dificil gerenciar, fiquei pensando se eu tivesse mais de 1 como faria eu nao tenho ajuda de familiares proximos , somos apenas eu e meu esposo q trabalha fora e eu home.…
Última resposta por Erik Shine, -
- 10 respostas
- 333 visualizações
Tá gente, eu sei, a barbie não existe, eu mesmo advogo sobre isso. MAS AQUILO DALI É UMA BONECA SUSI MORENA!?!? agora o Raul tá de brinqueichon with me. Em breve nós não vamos falar sobre o que está acontecendo em torno da samambaia em geral. Aliás, que samambaia???? UHASUHAUSH
Última resposta por Carlos Matos,