💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 206 visualizações
Vocês ricos dinâmicos do mundo financeiro oque é melhor, conta internacional BTG ou Avenue?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Apesar do título ser chamativo, ele possui um viés correto, pq isso pode ser verdade dependendo da pessoa. Eu estava assistindo a aula pintada abaixo, e sem certo momento o Raul diz que nós só nos relacionamos com pessoas próximas a nossa classe social. Existem várias maneiras de encontrar amigos/parceiros. Sim, grande parte das pessoas fazem isso, porém algumas buscam conforto psicológico, e é assim que procuram amizades. Eu concordo que é difícil de termos amigos mendigos, mas normalmente é pq podemos não ter esse conforto que almejamos, mas não é impossível, a gente por exemplo já "adotou" um mendigo exatamente pq ele pediu dinheiro, e a gent…
Última resposta por Waleska Barros, -
Alguem sabe se investir na renda fixa dos eua conta para a promoção? Da conta internacional do raul ou so renda variavel?
por André Micheluzi- 3 respostas
- 205 visualizações
Se puder me informar
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
Comecei a comprar Criptomoedas muito que por conta da eleição do Trump Laranjão, com pouco menos de 10K tive retorno de 15% em uns 10 dias. Alguém ta acompanhando legal o mercado? Sei que é difícil saber a hora de sair e entrar, mas quando você vê a rentabilidade a mão chega a coçar kk Vou segurar até dia 20 e até lá tomo essa decisão. Alguém na mesma situação? Dicas, conselhos, criticas? Carteira hoje tem 20% SOL, 70% BTC e 10% ETH
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
nao consegui achar, so acesso pelo app tem como?
Última resposta por Carlos Alexandre Amat Cruz, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Comecei a reparar o rótulo de muitos produtos que consumia. Meus amigos… elas estão por toda parte! cheguei em casa hoje e comecei a procurar os produtos da UNILEVER, porque ela estava me perseguindo. Em 5 minutos procurando, encontrei 10 produtos de categorias diferentes: Produtos de limpeza (casa); Alimentos (bolacha e maionese); Creme dental e antisséptico bucal E por aí, quais empresas estão consumindo por toda parte? Já coloquei na lista de interesses, preciso de um CASHBACK! 😂 Bora criar esse tópico @auvp, para a galera colocar fotos de produtos que encontram das empresas, vai ser show demais!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Estava vendo a posse do laranjão, e tinham presenças marcantes, musk, zuck, bezos, todos no mesmo lugar. Me peguei pensando como será que é a segurança de um lugar desses Claro que tem a varredura dias antes, fechamento do espaço aéreo e milhares de soldados ao redor, mas como será que deve ser a parte de tecnologia da defesa desse trem? Não duvido que já inventaram um domo, hahahaha, o que vocês acham?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
Bomm dia Sardinhas !! Já fizeram as metas deste ano ? o que vocês estão esperando para este ano ? E as criptomoedas ? Não sei com vocês mais muiiiitaaaa coisa aconteceu desde que parei de visitar a comunidade kkk mas estava com saudade de expor minhas ideias e ver as ideais de vocês.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
Estava assistindo o vídeo do Raul sobre a Deepseek e me surgiu um ponto: Essas empresas que desenvolvem IA’s podem estar criando vítimas, e não clientes. Um exemplo, seria fornecer os produtos delas para empresas grandes usarem, tornando-os dependente delas, não? como citou no vídeo, investem absurdos para criar uma IA horrível, enquanto outras empresas focadas nessa tecnologia conseguem por muito menos (e bem melhores) Vocês estão estudando alguns nomes desse setor, ou com exposição em algum ETF referente a isso? Estou realmente considerando uma exposição, porque eu mesmo uso muito IA e vejo que cada dia mais nos tornaremos dependentes delas
Última resposta por Anderson Ribeiro Dos Santos, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Meus investimentos estavam todos nas caixinhas do Nubank, agora em janeiro me organizei para transferir tudo pra o btg, coloquei tudo no SELIC 2029. Ainda estou me acostumando com as contas, mas usarei elas como minhas contas principais a partir de fevereiro, acho o aplicativo nubank bem mais ágil, mas é preciso deixar nossas granas em bancos mais estáveis. Como tem sido a experiência de vocês com o banco, colegas?
- 3 respostas
- 186 visualizações
Sim, hoje é meu aniversário.. No que isso é relevante pra voces eu não sei dizer. Talvez valha alguma coisa pra minha família e amigos. Mas de qualquer forma eu quis vir aqui chamar atenção pra um trem legal que aconteceu Veja só, que interessante :c Marquei um churrasco aqui em casa com os de verdade e ganhei uns presentes, dentre eles dinheiro, carteira de couro da Vivara (woooow), camisas e bla bla bla. Já recebi os presentes e o churrasco ainda nem aconteceu, será às 19h. Um presente em específico me chamou a atenção, o meu cunhado (vulgo namorado da minha irmã) me deu um caderno e uns trem (tirei uma foto pra mostrar, comunidade) e seguiu f…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Afinal de contas, em meio a um futuro incerto com a economia global bipolarizada, havendo um agravamento na guerra fria vivida entre EUA e China. Guerras a explodirem nos próximos meses. A posição atual do governo brasileiro diante do cenário global (pfvr não me bane, Raul, o objetivo não é chegar na política). AUPQNQC: O que a volta do menino Neymar impacta na economia brasileira? No que investir depois do retorno do príncipe sem coroa?
- 3 respostas
- 140 visualizações
Estou em dúvida sobre fazer um MBA de Gestão de finanças, Controladoria e Auditoria da FGV, acabei de me formar no final de 2024 em administração e tenho pensamento e planejamento a estar cursando um MBA. Pessoal que já fez ou faz, conseguem compartilhar a experiência de vocês e a opinião também. Agradeço a todos pela atenção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Fala sardelas, bom dia, Quais são as regras para enviar dinheiro para o Brasil? Há algum limite mensal ou anual? Paga-se imposto? É necessário declarar a origem? Ou é tudo liberado? Contexto: tenho um dinheiro fora do BR investido, mas quero dar um gás na parte de renda fixa no BR. E entre ganhar 3% em euro ou 15% em real... Já sei do mantra de "investir onde você for morar" e também da questão do risco Brasil, portanto a decisão de enviar o dinheiro pro BR é consciente. Se alguém puder dar uma luz, agradeço!
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 3 respostas
- 100 visualizações
Minha mãe quer abrir conta em corretora pra começar a investir o dinheiro, porem ela não tem domínio para fazer isso e nem tempo, pensei em abrir a conta pra ela eu mesmo e fazer os investimentos, isso pode implicar em algum tipo de problema?
Última resposta por Sergio Tanaka,