💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 502 visualizações
Entendo que os nomes são Letra de Câmbio e Recibos de Depósitos Bancários, mas qual é a diferença (tanto prática quanto conceitual) entre essas duas modalidades?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 33 respostas
- 1.6k visualizações
Quem aí, acredita na seleção desse ano ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 505 visualizações
Bomba ou oportunidade?? XPPR11 com vacância em cerca de 48% a um certo tempo e alavancagem alta, alguém enxerga melhora no longo prazo ou essa barca tá furada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (7/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,02% e fechou em 109.068 pontos. Vale, com sua produção de novembro fraca e valores de indenização a pagar para Brumadinho e Mariana, Petrobras e bancos acabaram puxando o índice com eles. A cautela referente às preocupações com a gestão fiscal, ou seja, como o Governo vai administrar as contas do Governo ainda é refletida nos movimentos do mercado. Outro ponto…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 659 visualizações
esse Fii de Tijolo, lajes cooperativa com 60% de Alavancagem e 50% de vacância!!!! preocupado com o Futuro dele.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
FATO RELEVANTE O XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, fundo de investimento imobiliário devidamente constituído e existente de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, regido pela Lei Federal nº 8.668, de 25 de junho de 1993, pela Instrução CVM n.º 472/08, e pelas demais disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, inscrito no CNPJ/ME sob o n.º 30.654.849/0001-40 (“Fundo”), neste ato representado por sua administradora VÓRTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., sociedade com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Pa…
- 1 resposta
- 481 visualizações
Hoje saiu a notícia de que será possível investir no Tesouro através do PIX, conforme informações na reportagem abaixo da infomoney: Investimento no Tesouro Direto poderá ser feito com Pix e terá cadastro simplificado Por enquanto, autarquia indicou que apenas duas instituições financeiras parceiras atuarão no processo: o Banco Inter e a Órama Investimentos Por Bruna Furlani7 dez 2022 12h14 (Gustavo Mellossa/Getty Images) Em meio ao aumento no número de investidores com alocação abaixo de R$ 1 mil e o uso massivo de sistemas de pag…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 18 respostas
- 433 visualizações
Bom dia Senhoras e senhores sardinhas Temos progamadores de plantão por aqui ? Tenho interesse em construir uma nova fonte de renda e a progamação esta me chamando atenção pela possibilidade de home office e boa oferta no mercado. Agora peço ajuda dos companheiros, qual é o melhor caminho para começar a aprender essa habilidade ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 9 respostas
- 641 visualizações
Iniciando minha jornada agora e tava vendo alguns Fiis e vi esse com o P/VP bem abaixo. Alguém pode comentar um pouco sobre ele? Dei uma analisada e dentro das minhas limitações não vi algo muito negativo nele não. Desde já agradeço.
Última resposta por Jorge L L De Siqueira, -
- 0 respostas
- 329 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia"), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e na Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, em reunião realizada hoje, investimento complementar na máquina de cartões (“MP28”) do Projeto Puma II para produção de papel-cartão branco (“Projeto”). A segunda etapa do Projeto Puma II, com startup previsto para o segundo trimestre de 2023 e capacidade de produzir 460 mil toneladas anuais, contará com flexibilidade de produção de até 105 mil toneladas de papel-cart…
Soco Matinal - 7/12/2022 - Gasolina mais barata, PEC do teto aprovada e golpes cripto envolvendo o Metallica
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 292 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (6/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,72% e fechou em 110.188 pontos. E ontem a Comissão do Senado aprovou um gasto menor na PEC de Transição, o que deu mais ânimo ao mercado. Portanto, são R$ 145 bilhões por dois anos. No entanto, outras notícias entraram para a conta do dia, a redução no preço do diesel (8,1%) e gasolina (6,1%) para distribuidores a partir de hoje, em suma. Inicialmente, a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 467 visualizações
Fato Relevante Resgate Antecipado de Debêntures Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 01.12.2022, aprovou a realização do resgate antecipado facultativo da totalidade das debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, as quais foram objeto de oferta pública com esforços restritos de distribuição, nos termos da Instrução da CVM nº 476, de 16.01.2009, conforme alterada (i) da série única da 2ª (segunda) emissão da Companhia; e (ii) da 2ª (segunda) série da 5ª (quinta) emissão da Companhia. O resgate antec…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Eu estava querendo iniciar meus investimentos internacionais, contudo, ao tentar abrir minha conta na corretora Passfolio, simplesmente aparece que eles não estão aceitando novas contas. Alguém sabe quando vai liberar?
Última resposta por Petrus Bento, -
Voces me convenceram, agora me aguentem kkk
por Convidado Cris- 4 respostas
- 295 visualizações
Depois das opinioes de voces e dos videos/estudos que fiz, transferi o valor que tinha na conta e fiz meu primeiro investimento aqui na isa. Comprei cdb BRK 2027 taxa 16,40. Montei essa carteira antes de comecar o curso para 110mil. Meu objetivo melhorar minha aposentadoriaque sera daqui 10 a 15 anos, que acham? 25 ipca (3,4 anos) , 25 pos fixado (1 e 3 anos) 25 pre fixado (3 e 5 anos) 25 liquidez diaria, 10 fundo imobiliario shopping, galpao e escritorio.
-
- 10 respostas
- 540 visualizações
Não achei área de cripto em renda variável, então estou postando nessa sessão. Se for sessão errada, por favor moderação, movam para o local correto. Matéria que li agora há pouco e resolvi compartilhar. Lembrem-se que é uma matéria de opinião, ou seja, o autor fala aquilo que ele acha sem que necessariamente esteja embasado em dados levantados em pesquisas com metodologia científica. Segue o link... https://livecoins.com.br/nobel-de-economia-diz-que-fim-do-bitcoin-esta-proximo/amp/
Última resposta por Henrique Magalhães,