💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 557 visualizações
Numa experiência científica, um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele. Mas um tempo depois, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira atitude do novo morador foi subir a escada. Mas foi retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do gr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 65 respostas
- 1.9k visualizações
Agora que comecei a interagir mais por aqui e tentar ajudar o pessoal com algumas dúvidas, vivo me deparando com uma situação que sempre dou risada. Vejo aquela perguntinha sem nenhuma resposta, silêncio total, e quando estou desenvolvendo um textinho humilde para ajudar nossos amigos, a temida notificação aparece no fim da tela. "Edison Paulini has replied" ou então "Flavio Prado has replied" E rapaz, quando dou F5 simplesmente me deparo com uma AULA e fico até acuado de continuar meu raciocínio. 😂 Brincadeiras à parte, acho incrível a disposição e conhecimento dos caras, como já disse diversas vezes gosto muito de reforçar o estudo ensinando então a …
Última resposta por Erik Shine, -
- 21 respostas
- 574 visualizações
hoje vc coloca pra IA responder todas as questões de uma vez só de todas essas empresas kkkkkkkkk os preguiçosos vão dominar o mundo, tava sempre com preguiça de fazer o diagrama agora ta pronto. (obs essa IA que uso é atualizada 2025)
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 285 visualizações
E aí, sardelinhas! Como estão neste início de semana? No começo do mês realizei meus religiosos aportes. Após isso, dando uma xeretada no diagrama eis que me deparo com o primeiro ativo que bati a marca das 1000 cotas em uma ação! E tem a segunda chegando logo menos! Achei bem legal isso. Da mesma forma como é bacana vermos nossos valores de patrimônio acumulando ao longo do tempo, esse acumulo de cotas de uma empresa é mais um indicio de uma boa fase de construção de patrimônio. Assim como provavelmente muitos aqui, comecei ouvindo sobre bolsa de valores a famosa "comprar na baixa e vender na alta". Especulação pura onde jamais eu imaginaria que se…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 540 visualizações
Ao longo do século, a faixa etária de um vencedor do Prêmio Nobel aumentou de 56 para 65 anos, com os laureados de Física apresentando o aumento mais significativo de idade (46 para 72 anos). A idade média dos CEOs das maiores empresas dos EUA aumentou de 55 para 57 anos entre 2006 e 2016. E os conselhos continuam contratando CEOs mais velhos, aumentando a média de idade de contratação de CEOs em 14 anos entre 2005 e 2019. Até as estrelas de cinema e do rock estão envelhecendo, com a maioria dos atores de Hollywood tendo em torno de 50 anos. Enquanto continuamos a ver um fluxo de jovens superestrelas, as celebridades mais velhas parecem continuar indo bem. Tom…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Hello, guys. Acabei de olhar os produtos oferecidos pelo banco PagBank de renda fixa acima da média, será que tem alguma pegadinha? Um exemplo de um deles é um CDB PagBank, analisem por favor. Há algum produtos nessa mesma linha melhor?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
Numa hipótese de investir R$ 1.000 em um CRI/CRA prefixado que rende 10% e com pagamento semestral e vencimento em 5 anos. Os juros pagos são referentes ao montante inicial investido e como os juros são disponibilizados a cada semestre, o montante sempre fica R$1000 reais, correto? Ex: R$ 1.000,00 1º Semestre: R$50 Saldo Total: R$ 50 2º Semestre R$50 Saldo Total: R$ 100 ... 10º Semestre: R$ 50 Saldo total: R$500 Vencimento do título: R$ 1000 + R$ 500 Total: R$ 1500 Caso fosse uma LCA Pré Fixada a 10% com vencimento em 5 anos também , sem pagamento de juros e com vencimento na mesma data: Total: R$ 1.610,51 Ou seja, os …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 365 visualizações
Pessoal, tenho colocado de forma resumida os resultados das empresas listadas no Brasil e no exterior. Dêem uma olhada:
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Eu não sei vocês, mas eu sou fã de tecnologias, nem ligo para o povo que fala que a Alexa escuta nossas conversas ou que as câmeras internas de segurança são acessadas por terceiros... Eu gosto de falar: alexa, play AJR e ela toca uma seleção, sem eu ter que ir até ela. (minha alexa só entende inglês porque ela é gringa, chique, né?) A Siri? Amo falar para pausar a música do laptop enquanto preciso me concentrar num texto, sem ter que desconectar alguns segundos e perder o raciocínio. Ainda, com AirPods no ouvido e o celular lá longe, eu recebo uma chamada telefônica só respondendo "sim" para o assistente de ligação, sem ter que ir até o aparelho que por vezes fica em out…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 0 respostas
- 90 visualizações
E não é que os últimos 30 dias de créditos entre aluguel de ações e cashback já me pagaram quase 3 garrafas de bons vinhos
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Sou mais velha , provavelmente, q a maioria aqui. Ainda assim,ou até por isso,me ENCANTOU , na AUVP, a franqueza, o bom humor e o sarcasmo bem colocado, Espero aproveitar muito Excelentes festas a todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 45 visualizações
Bom dia pessoal desejo a todos uma excelente semana cheia de conquistas e realizações. Minha turma ainda não iniciou estou empolgadíssima para começar a melhor fase da minha vida, estou aberta a novas oportunidades e pronta para enfrentar todos os desafios que surgirão. Conto com o apoio de todos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Só "sardinha raíz" curte enquanto investe! Se quiser baixe o App ou ouça pela Alexa. Sou Anderson Mangueira Radialista de RJ - Turma 39
Última resposta por Anderson Mangueira, -
OURO
por Arthur Borges- 15 respostas
- 599 visualizações
D
Última resposta por Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto, -
- 8 respostas
- 481 visualizações
Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira,