💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 440 visualizações
No módulo 3, durante a aula 2 (Escolhendo uma corretora), o Raul falou que o Spread do Nubank é maior em relação com BTG, mas procurei na web o que seria esse termo e mesmo assim não entendi muito bem o que seria spread e como ele se aplica nos investimentos. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida? Desde já, agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Fala sardinhas 🐟 Boa noite! Antes de tudo, aviso que sou jovem e estou começando nos investimentos agora, tenho muito medo de errar e por isso estou trazendo minhas dúvidas aqui para vocês, peço desculpas se elas forem muito ruins. Estou montando minha carteira internacional e, dentro das várias abordagens possíveis para os ETFs, decidi organizar minha carteira por países. Diferente da carteira nacional, a avaliação de ETFs acaba sendo mais direta, o que faz com que eu leve menos tempo para escolher qual ETF entrará na carteira, mas também passa a impressão de que o processo é superficial, mesmo tendo planejado os itens com cuidado. Gostaria de saber a opin…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 111 visualizações
Oi S@rdinhas, A minha resposta é: Investimentos. Quando a gente não sabe nada, acha que RV e a B3 é um cassino, que RF é só comprar um CDB ou por a grana na poupança, mas a verdade é que quando a gente vai estudando e aprendendo, a coisa se torna mais complexa. Respondam aí na pesquisa o que vocês acham mais complexo e difícil de decidir...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
To modificando algumas perguntas do diagrama do cerrado e preciso saber se estou sendo arrojado ou não. Eu segui como diretriz o valor de 10% de ROE que aparece no investidor para analisar e incluir minhas ações. O diagrama que vem por padrão vem marcado 5%. Acho meio baixo, mas não sei qual valor eu posso estar esperando de uma empresa boa. Outra dúvida que tenho é se esse meta de ROE muda conforme o setor. Eu acredito que talvez não mude no geral, mas que nas empresas de tecnologia ele não seria muito preciso. Essas são minhas dúvidas: Valor justo de ROE; e se ele deveria alterar para setores diferentes. Tenho 24 anos, investidor arrojado e de longo prazo…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 8 respostas
- 308 visualizações
Eu acho que sou o único investidor do Brasil que consegue perder dinheiro com a Vale! Impressionante...
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
A empresa acumula uma queda de quase 45% nos últimos 12 meses, a empresa teve uma queda na receita e apresentou um balanço não tão bom. Alinhado a isso, substituiu alguns membros da diretoria. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito dela, se ainda mantém os fundamentos da empresa? Se investiriam nela nesse momento, ou aguardariam um pouco mais.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
Bom dia, alguém sabe explicar o que acontece com o banco master? vai falir?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 11 respostas
- 432 visualizações
O que está acontecendo com o Brasil? Dólar batendo 6,10 recorde histórico; tesouro direto saindo do ar; títulos IPCA+7%! Onde vamos parar Brasil?
Última resposta por Rafael Vieira, -
- 4 respostas
- 625 visualizações
Alguém por misericórdia sabe o que está acontecendo com o PagBank (PagSeguro)? Hoje minha filha me ligou avisando que haviam muitos comentários negativos na página do Instagram do PagBank falando sobre eles terem bloqueado as contas de muitos correntistas. Entrei na minha conta e tentei fazer o resgate, e adivinhem, saldo bloqueado! Já liguei lá e reclamei pelo Instagram também, mas eles dizem que vão resolver em 24h. Achei super estranho isso e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Acabei dois módulos já e hoje começo o terceiro. Muita raiva por não ter conhecido AUVP antes. Hehehehehe.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 641 visualizações
Boa tarde jovens! Peço uma pequena ajuda aos matemáticos. Quando aplico as taxas de juros anuais do tesouro pré fixado na calculadora de juros compostos, não consigo obter o mesmo valor que aparece na simulação do site do tesouro, no caso, o do tesouro sempre fica a mais, mesmo descontado a taxa b3 e IR. Não estou considerando algo?
Última resposta por Rafael Carlos, -
-
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
Hoje faz exatamente uma semana que entrei para a AUVP, sou da Turma 35. Conheci o Raul há pouco tempo através de um amigo bancário que me indicou o curso. Estou aprendendo muito a cada aula. Conclui os Módulos 1 e 2, iniciando o Módulo 3. Realmente o cabra é bom!! Só que eu acho que estou muito ansiosa para aprender com as aulas, interagir na comunidade, etc. Preciso de uma dica dos mais experientes de como eu devo proceder nesse momento até eu eu pegue um ritmo legal e decole. Uma coisa é certa , na minha lista de prioridades, a AUVP está no topo.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 8 respostas
- 564 visualizações
Qual concelho vocês dariam para um recém-formado? Acabei de concluir o ensino superior na área de negócios e não sei o que fazer! Fiz a faculdade de ciências contábeis por gostar da área de negócios e finanças, entrei no curso de investimentos por gostar da área financeira, um ponto importante é que por conta das adversidades da vida tive que permanecer na empresa da família, sou mecânico faz 5 anos e de longe é a área que pretendo seguir... Então minha dúvida é, o que eu faço agora?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Boa noite, sardinhas! A CVM regulamentou no último dia 22 a LCD (Letra de Crédito de Desenvolvimento). Promessa de mais uma opção para aumentar o leque de possibilidades de investimento em renda fixa com isenção de IR, assim como as LCIs e LCAs. E redução de 25% de IR para 15% para PJ. Os títulos serão emitidos pelo BNDES e outros bancos de fomento. O que vocês acham dessa notícia? As perspectivas são boas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, sou eu novamente. Precisando de ajuda! (Uma continuação da ultima pergunta que fiz a alguns meses atrás) Preciso pagar meu curso de piloto nos EUA (meu objetivo de carreira). Consegui o dinheiro na venda de um imóvel e estou com ele na conta. Todavia, com a alta da taxa de cambio, estou correndo o risco de não ter mais o valor para quitar o curso e portanto preciso agir o mais rápido possivel para proteger o montante. Alguma sugestão de como posso fazer para proteger esse valor da alta do câmbio? Colocar em alguma conta internacional? Não sou cidadão norte-americano e nem tenho residência lá e por isso não consigo abrir conta em um banco nos EUA…
Última resposta por Flavio Prado,