💬 Comunidade AUVP
-
O que fazer
por Convidado Hermes José- 2 respostas
- 703 visualizações
Oi tudo bem espero que sim. Eu moro na alemanha e estou com uma dúvida cruel tenho investimentos no Brasil como fundos imobiliários. E todo o mês eu transfiro um certo valor pra minha conta aí no Brasil. E uma média de 5 a 6 euros por mês que eu perco de taxas de conversão de euros pra real. Agora eu tenho uma plataforma de investimento aqui na alemanha e posso investir em várias ações do Brasil em euros Tipo: banco do Brasil, copel ambev e outras. Sem contar com as ações europeias que eu já a conheço. Então aí vem a pergunta pra vocês que são mais experientes no assunto devo parar de investir no Brasil pra economizar 5 a 6 euros todo mês. E investir…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 256 visualizações
Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Bom dia. A 5 anos atrás comecei a "investir" e nesse momento cometi alguns erros de principiantes e amador, o pior foi vender a descoberto quando aconteceu um desdobramento de uma ação de 1 para 100. Mas a minha dúvida é a seguinte, atualmente tenho um FII em minha carteira que desde do momento que aportei até agora desvalorizou quase 50% (XPIN11). Não vendi até agora pois não queria assumir um prejuízo grande. Alguma recomendação? Vendo e invisto em outro de minha carteira (agora já montada após o curso da AUVP)?
Última resposta por Lucas Potenza, -
O QUE FAZER COM AS AÇÕES DA CVC
por Anônimo- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma dica sobre a bomba que está sendo as ações da CVC... sem conhecimento nenhum eu comprei 1.000 ações da CVC a 22 reais KKKKKKK tem que rir pra não chorar... e agora??? já tô com o rojão a quase 3 anos... aguento mais um pouco ou pego a migalha que sobrou???
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior.
Última resposta por Eddy Paulini, -
O que fazer com dinheiro de herança
por Anônimo- 3 respostas
- 348 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda. Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal. Alem deste valor, no futuro…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 6 respostas
- 517 visualizações
Olá pessoal, uma amiga minha investe naquela corretora de duas letras, e no final do ano passado o corretor fez ela investir 11 mil reais na Deb Simpar - Jan/2031 (Detalhe que era uma carteira conservadora de 50 mil), com uma estratégia de marcação a mercado de 6 meses, porém esse mesmo corretor sumiu depois de alguns meses. A taxa de compra foi CDI +2,70% e a taxa a mercado agora está CDI +3,92%, com juros semestral. Finalizei o módulo de renda fixa, vou revisar novamente, mas tenho as seguintes dúvidas: 1- Essa taxa a mercado é oque esta a venda hoje, não oque ela vai ganhar se ela esperar até 2031, correto? 2- O que eu poderia aconselhar ela a fazer c…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 4 respostas
- 401 visualizações
Tenho um LCI na CEF me pagando um retorno de 97,50% do CDI. Um ganho de 11.500,00 mensal, porém está com vencimento em Abril/25. A taxa Selic em previsão de alta compensa levar esse título até o vencimento e renová-lo atrelado ao CDI? Ou buscar um outro título de renda fixa como CDBs prefixado pagando em média 12 à 13% ao ano?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 14 respostas
- 700 visualizações
Olá, pessoal! Tudo joia? Estou em dúvida sobre o que fazer com o "residual" do que invisto. Todo mês, após fazer os aportes planejados (FIIs, ETFs, ações, Tesouro Direto), sempre sobra um valor na conta de investimento da BTG. Neste mês, sobrou R$ 18,62. Então, pergunto: Seria interessante pegar essas "sobras" mensais e investir, por exemplo, no Tesouro prefixado 2027 que, no momento, está com uma rentabilidade de 13,36% com investimento mínimo de R$ 7,69? Ou seria interessante aportar nas ações base 10 que possuo (Goau a R$ 10,89; Itaúsa a R$ 10,22; Sanepar a R$ 5,20)? Faço esse questionamento porque o Raul aconselha a não deixar dinheiro parad…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Fala, sardinhas Quando comecei a investir no mercado internacional, eu gostei muito dos REITs pela qualidade dos ativos (só o Realty Income são mais de 15 mil propriedades comerciais e 44 bilhões de dólares de market cap!!!) Acontece que meu patrimônio não é muito expressivo, e eu estava dedicando apenas 5% para REITs e 10% para FIIs. Decidi que faria mais sentido alocar a minha posição de REITs como FIIs, pois faz mais sentido para minha situação atual (acredito). Decidi apenas parar de aportar e deixei os ativos em carteira. A situação agora é de que a AUVP com o BTG vai ter a possibilidade de ter investimentos internacionais, e eu adoraria concentrar tu…
Última resposta por Petrus Bento, -
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Em dezembro de 2019 eu vendi meu apt, logo depois disso, cai numa corretora furada que me sugou muita taxa, investi em COE, mudavam minhas ações toda hora, o assessor foi me drenando que chegou em um ponto de eu perder R$ 200 mil e ainda ficar feliz e comemorar porque não tinha perdido mais, tamanha foi a lavagem cerebral. Agora estou com o restante do patrimônio investido na Isa, vou começar a fazer a UVP, mas já consegui criar uma carteirazinha legal, de fiis, cdbs, títulos públicos e ainda não tenho ações, por onde começariam a investir em ações?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 2 respostas
- 519 visualizações
Fala galera! Principalmente pro pessoal que trabalha com TI, ou alguma outra área que possua benefícios como Stock Units. Qual a estratégia de vocês com as Stocks? Trabalho na Irlanda e tenho stocks da Amazon, que tem um bom historico de resultados. Mas como já tenho o risco associado ao meu emprego, tenho optado por vender essas stocks em todas as datas de vesting, e então re-investir com uma melhor distribuição de risco e pensando na estratégia de dividendos. Apesar de ter optado por essa estratégia até então, acredito no potencial da empresa e estou incerto se esta é a melhor opção. Atualmente sou solteiro e sem filhos, tenho 28 anos, poderia correr alguns riscos…
Última resposta por Matheus Rosa, -
- 8 respostas
- 474 visualizações
Olá! Comprei 50k em tesouro direto e ele vai vencer em 3 dias! Taxa de 12,25 na época! O que eu faço com esse dinheiro? Resgato e procuro outro título ou reinvisto automaticamente pra não paga imposto?
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
O que fazer com uma carteira líquida de 500k ?
por Anônimo- 2 respostas
- 519 visualizações
Considerando uma carteira de 500k em CDB liquidez diária?? *Mantendo aportes mensais entre 3 e 5 1. Aportar em renda variável reinvestindo os dividendos. 2. Manter em renda fixa até o primeiro milh
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 29 respostas
- 885 visualizações
Eu acho que a resposta vai ser tesouro... mas eu to adicionando esse valor nos meus aportes mensais... Eu tenho 126K pra receber em leves parcelas de 900 por mês... EXATO VAI DAMORAR PRA UMA CARAÇAROLA!!!! O que vocês fariam com essa grana? Seria top os 126K de uma lapada OOOOOOO se sim, mas infelizmente é esses 900 pingado até onde der na telha da pessoa.
Última resposta por Sebastian Bevilaqua,