💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 332 visualizações
Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida referente ao cálculo da rentabilidade diária de um CDB com 105% do CDI. - o cálculo teria como base o CDI anual ou CDI diário, ou seja, multiplica-se 1,05 pela taxa diária ou anual e depois calcula-se a taxa diária? Entendo que, pela fórmula o resultado difere: CDIdia = (1 + CDIano) ^ (1/252) - 1. Se estiver enganado, me digam. desde já agradeço.
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Quem num tem nem ideia de como usar o excel... TMJ
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
E AI CARDUME !!?? Sardinhas, Boa tarde... Caramba em pensar que a mais ou menos 1 ano atrás eu tinha pavor de falar em investimento, esta palavra traz um paradigma chamado de furada, roubo ou qualquer coisa do tipo que envolva pessoas que vão ou iram ganhar dinheiro ou iram aplicar algum tipo de golpe. Não quero tomar medidas precipitadas ou qualquer coisa neste sentido, mas tenho certeza que quando ou ouço a palavra investimento eu sempre lembro do tripé para não cair em um golpe ou se a potencial realidade de ser algo rentável...
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Pessoal, não estou conseguindo transferir, de forma alguma, uma merrequinha de BTC na binance para a blockchain, como mostra na aula em questão. Alguém conseguiu? Pode mostrar o caminho? Forte abraço pra todos!!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde Turma 28 Alguém já finalizou ou está finalizando os estudos ?
Última resposta por Merson Bruno, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Bom dia galera! Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma vaga de estágio em desenvolvimento de software. É para o filho de um amigo meu. O rapaz mudou de área, antes estudou comércio exterior e fala 4 línguas, mas nesse ramo não conseguiu emprego. Agora estudando ciências da computação o rapaz está a procura de uma oportunidade de emprego. Se alguém puder ajudar eu agradeceria. Obrigado a todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde. Observei que o texto na aula de cotação está como "A cotação de uma ação represente o preço que o mercado está disposto a pagar"... Mas não seria ao contrário? Assim o valor da ação se torna aquele que é pedido por quem vende, e não por quem compra... Correto? Desculpe se a duvida e ou pensamento for muito básica. Desde já agradeço a explicação.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 7 respostas
- 332 visualizações
Gostaria de pode viver viajando, não luxando, mas sim viajando. Conhecer o mundo, diferentes povos e culturas, é isso.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Fala galera beleza, hoje queria expor minha vida pessoal, e ouvir conselhos da galera. Tenho 34 anos, casado com 1 filho de 3 anos. Sou programador CAM, trabalho com software que programa máquinas cnc em um empresa multinacional alemã. Hoje estou em uma das melhores empresas para minha profissão, a média de salário nas empresas menores são metade de minha renda hoje. Ou seja, minha tendência em um período de demissão, é ter a renda diminuída pela metade. nessa empresa também não tenho muito onde progredir em cargos, apenas lutar por aumento e adicionais. Por exemplo, para ter uma renda de 12k hoje eu tenho que fazer horário noturno e trabalhar 2 domingos 10…
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
Imposto de renda.
por Anônimo- 1 resposta
- 332 visualizações
Moro fora do país e sempre envio R$30 mil mês para o Brasil, eu declaro todo ano o que estar na bolsa, mais nao esse valor que envio para o meu banco lá. Quais problemas posso ter? Esse valor já é declarado no país onde estou. (Pais nao tem acordo com br)
Última resposta por Carlos Matos, -
Compra e Venda de Carro
por Anônimo- 4 respostas
- 332 visualizações
Galera bom dia me ajuda num impasse que está ocorrendo atualmente. Tenho um carro que já está fora do período de garantia e 100% desvalorizado, é um Jeep Renegade 2016 1.8, o consumo de gasolina é elevadíssimo de 5.1 L/km, não pude trocar em tempo hábil por questões orçamentarias na época. Atualmente estou com oferta de comprar na concessionária para comprar um carro zero, Polo MPI + VW deste ano que segundo eles roda 14 km/l. O que me informam que será vantajoso é gastar menos com a gasolina obviamente kkkkk, batem na tecla que o jeep renegade tem um problema de câmbio crônico além disso que o preço do IPVA e seguro é menor. Me deixa na dúvida é que…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Já sei que um payout acima de 100% não é sustentável, estou na dúvida de como avaliar uma empresa que tem um payout acima de 100% em um ano específico. DATA LUCRO LíQUIDO PAYOUT EXEMPLO: (B3SA3) Oque posso consultar e analisar para saber se nessas situações é uma coisa normal ou para ficar em alerta?
Última resposta por Theo Ribeiro Da Silva Trevisani, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer a portabilidade dos meus investimentos na Nomad para, por exemplo, AUVP para investimentos internacionais?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 5 respostas
- 331 visualizações
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade. Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo: SPLG (60%) Replica o S&P 500 IDEV (30%) Me aparenta ser bem diversificado em economias de países desenvolvidos fora dos USA VWO (10%) Países emergente (China 24.3%, India 23.05%, Taiwan 20.84%) O overlap de ativos ent…
Última resposta por Sergio Tanaka,