💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 537 visualizações
Entender a eficiência do mercado (e suas limitações) Na década de 60 houve o surgimento da Escola de Chicago, uma nova teoria sobre finanças investimentos, incluindo aversão ao risco, volatilidade como definição de risco, risco sitemático, não sistemático, alfa, beta, dentre outros. Mas seu principal elemento é a hipótese do mercado eficiente, pautada no pressuposto que todos os particpantes do mercado são altamente motivados pelo lucro e possuem acesso às mesmas informações, refletindo-as imediatamente no preço dos ativos, que são vendidos a preços justos. Todavia, o mercado não é eficiente no sentido de "correto", mas sim no de ser "veloz, rápido para incorpor…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Projeto de sardinha tentando nao ser enganado
por Convidado Cris- 4 respostas
- 423 visualizações
Olá, tenho conta xp e estou tentando nao ser enganada até me transformar em sardinha. Assessor indicou esses 2 investimentos. Riza daikon advisory fic fim cp 18,99 D+1 e BNP pariba rf fi renda fixa 11,68 d+1. Entendi que é para reserva de emergencia 35.000. Isso e fundo de investimento? Seria ideal para reserva emergencia? Postei ontem mas nao sabia detalhes. Obrigada
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 17 respostas
- 992 visualizações
Boa noite!! Alguém aqui faz esse tipo de operaçoes?
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Galera, recebo em dólares americanos por duas e-wallets bem conhecidas (Neteller/Luxon). Vcs conhecem alguma maneira de conseguir enviar esses dólares direto para alguma corretora gringa? Atualmente, eu "vendo" esses dólares para algum brasileiro e eu perco bastante no spread para receber em BRL. Então para enviar para a Avenue, eu perco outro tanto no spread novamente para dolarizar e ainda no iof. Conseguir mandar esses dólares direto para a corretora seria um sonho. Numa rápida pesquisa, não encontrei nada na avenue q pareça aceitar esse tipo de transferência. A pessoa que me atendeu no suporte deles tb não pareceu saber muito bem do q eu estava falando…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 14 respostas
- 955 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Gostaria de compartilhar com vocês as importantes lições do livro: "O mais importante para o investidor", de Howard Marks. A obra é um best-seller e referência de vários grandes investidores que já estamos cansados de ouvir falar, como Warren Buffet, Ray Dalio, Joel Greenblatt, dentre outros. O autor aborda tomada de decisão, gestão de risco e faz uma análise precisa sobre os ciclos de mercado, abordando o mais importante para o investidor. Antes de começar, não há uma coisa mais importante, mas várias, por isso pretendo falar de uma por tópico. E o mais importante é... o pesamento de segundo nível Nem as abordagens válidas de investim…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 859 visualizações
Olá Sardinhas, vocês já ouviram falar sobre os Fundos de Investimentos em Infra Estrutura? Dizer que o nosso querido Brasil é falho em infra estruturas todos sabemos, mas que podemos investir e receber dividendos mensalmente vocês sabiam? Ok, temos debêntures incentivadas para infra estrutura porem, as taxas boas são na sua maioria para investidores qualificados e/ou grandes corporações. Já esta modalidade é para qualquer investidor, idêntico aos FII´S. Por ser um modelo novo de investimento, tem-se muito pouca informação a respeito mas, alguns portfólios apresentam resultados interessantes. Segue um link do ISardinha para conhecimento (de quem ai…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal. Gostaria de saber de quem já usa cold wallet, qual delas vocês preferem? E porque? Vi que tem gente que confia um pouco mais na carteira da Trezor pelo fato de ela ser open source, não sei se de fato isso possui muita relevância em comparação com a Ledger. E outra coisa, da onde vocês geralmente compram essas carteiras? Eu vi que tem o site da KriptoBR mas está tudo em lista de espera tanto as Trezor quanto a Ledger nano S Plus. Aí não sei se vale mais a pena comprar do site oficial internacional mesmo e pagar frete e talvez imposto. Enfim, quem puder me ajudar com essas informações agradeço!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 256 visualizações
Quais sites vocês estudam altcoins ?
- 5 respostas
- 299 visualizações
Estou completando o módulo de investimentos internacionais e ansioso para começar a dolarizar 💲 os investimentos. Alguém já teve experiência investindo pela Nomad? Já tenho conta 💳 para gastos internacionais e seria o próximo passo ir para os investimentos. Ou tem alguma vantagem a Avenue por exemplo, que parece ter taxas maiores? Recomendações?
Última resposta por João Lucas, -
-
- 9 respostas
- 718 visualizações
Alguém sabe dizer se é quando alcança esse nível que ganhamos o carro zero?
-
- 8 respostas
- 951 visualizações
Algumas empresas de aviação mundo afora que sobreviveram ao teste do tempo (as do final da lista são mais novas). Seriam elas excessões do setor? Fiquei curioso apenas em dar uma olhada nos balanços históricos de algumas delas caso estejam disponíveis... De qualquer forma, continuo com a opinião de que é um setor que deve ser evitado como investimento de longo prazo. As excessões existem exatamente para confirmar a regra geral.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 422 visualizações
Olá! Hoje vim expor aqui pra vocês uma teoria baseada 100% no meu conhecimento sobre o mercado cripto, ou talvez pela falta deste conhecimento não é. 😅 Todos os meus argumentos foram "tirados da cartola". Não me baseei em nenhum estudo, artigo ou seja lá o que. Vou ser bem superficial, até pra quem não tem muita familiaridade com o assunto possa entender. A minha tese leva em conta dois pontos: Utilidade e valor. Para começar precisamos fazer um paralelo com o Bitcoin (BTC). Certo. E para que serve o BTC e sua blockchain? A blockhain/rede do Bitcoin serve como um livro contábil que registra transações de quantidades de BTC de uma carteira para outra. É simpl…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 561 visualizações
Brasil tem superávit, fala do FED anima mercados e dólar cai Ouça no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (30/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,42%, fechando em 112.486 pontos. Mais uma vez as empresas ligadas às commodities deram aquela força pro índice, assim como a fala do presidente do FED também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: LOCAWEB: +7,55% CVC BRASIL: +6,12% TOTVS: …
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Sardinhas! A Taesa, fundada em 2000, atua na transmissão de energia, conhecida pelos dividendos generosos e estabilidade. Seu subsetor é o mais previsível dentro do eletétrico e possui contratos de longo prazo reajustados pela inflação, protegendo os acionistas contra a desvalorização da moeda. Atualmente é controlada pela Cemig e ISA Investimentos, sendo que a primeira pretende realizar um desinvestimento na empresa, causando uma certa preocupação sobre o futuro. Além disso, participou agressivamente de diversos leilões de concessões, aumentando a dívida da empresa. Comparando com seus pares do setor, a Taesa merece destaque em sua eficiência, s…
-
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
Como eu posso parar de dar dinheiro pra um homi desses?!?! ❤️❤️❤️ Agora sério, além de um ótimo curso, o relacionamento com o cliente de vocês é incrível!!! Parabéns time AUVP!!!
Última resposta por Alf Junior, -