💬 Comunidade AUVP
-
Natal chegando e contas apertando...
por Anônimo- 3 respostas
- 331 visualizações
Só eu desesperado ? Kkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
MEDO DA VIDA CONTINUAR NO AUTOMÁTICO
por Anônimo- 8 respostas
- 331 visualizações
Bom dia senhores, tudo certo? Então, venho aqui meio que precisando de um conselho quase psicológico quanto à minha vida. Nesses últimos anos tenho aprendido bastante com os vídeos do Raul e de outros influencers sobre o mercado financeiro, economia e tudo mais. Estou pensando seriamente em mudar de carreira, (atualmente estou como aux. administrativo fazem quase 3 anos) e tirar a certificação CEA para ver se consigo algum outro lugar que seja mais dinâmico e que ganhe mais, porém, entretanto, não tenho uma boa oratória pois meu serviço é basicamente ficar no computador o dia todo, sendo que sou o único de outro estado fora da matriz que fica em SP, então toda m…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 331 visualizações
@Raul explique ai, o que tem de mal no meu pequeno cachoeiro!? Tudo que é pequeno ele lança um cachoeiro de exemplo!!! kkkkk, o cara gostou daqui msmo! será que não tem ninguem de outra cidade menor que cachoeiro por ai? manda ai galera qual a sua cidade? e quantos habitantes? Obs. Respetcha! aki é terra do rei!
Última resposta por Abner Zucoloto, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Boa noite! Pessoal, estou com uma dúvida relacionado a alguns indicadores fundamentalistas, estou montando minha carteira, já adicionei alguns setores e agora nesse momento estava dando uma olhada em empresas do setor financeiro, ITAU, BRADESCO. Durante minha análise percebi que os bancos normalmente não possuem informações de divida liquida, por exemplo o ITAU, estava usando normalmente a relação entre divida liquida e EBITIDA pra verificar o endividamento das empresas, mas como nesses casos não existe essa informação, como eu deveria analisar a dívida desses bancos?
Última resposta por Rafael Eich da Silva, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Pessoal !!! declarando minhas açoes me deparei com esse campo ( negociados em bolsa sim ou não ) aconteçe que quando clico em "sim" abre um campo " codigo da negociação " , nas aulas não consegui ver nada sobre isso , alguem pode dar um help?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Prezados(as), bom dia! Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT. O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é: EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro EBIT = 720.506 + (-45.883) EBIT = 674.623 Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
- 2 respostas
- 330 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer a portabilidade dos meus investimentos na Nomad para, por exemplo, AUVP para investimentos internacionais?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 5 respostas
- 330 visualizações
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade. Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo: SPLG (60%) Replica o S&P 500 IDEV (30%) Me aparenta ser bem diversificado em economias de países desenvolvidos fora dos USA VWO (10%) Países emergente (China 24.3%, India 23.05%, Taiwan 20.84%) O overlap de ativos ent…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 330 visualizações
Boa noite! Tenho algumas dúvidas básicas: 1. Se título for sem carência obrigatoriamente ele será de liquidez diária ? 2. Se o título tiver carência de 90 dias e prazo de 720 dias, significa que após 90 dias já posso resgatá-lo ? Complementando minha pergunta, esse mesmo título citado na pergunta nº2 pode existir sem ser de liquidez diária, obrigando a vendê-lo no mercado secundario caso queira resgatá-lo antes do prazo? ou sempre que houver carência menor que o prazo obrigatoriamente o título é de liquidez diária ? 3. O Raul diz que títulos de liquidez diária rendem menos que os que possuem prazo pre definido. Não compreendi o motivo, pois a maio…
- 4 respostas
- 330 visualizações
Boa noite a todos. Minha primeira publicação aqui. Tenho um certo perfeccionismo para entender certos conceitos. A dúvida não tem muito a ver com investimento, mas gostaria de saber se a comunidade compartilha do mesmo entendimento. O governo aumenta a taxa SELIC para diminuir a oferta de dinheiro no mercado de crédito, obiviamente isso acontece devido a investidores aplicarem seu dinheiro no Tesouro, principalmente os bancos, os "responsáveis" pelo mercado de crédito. Menos oferta de dinheiro, mais caro o dinheiro fica e o banco dificilmente vai emprestar com juros menor que a SELIC, já que não faz sentido ganhar menos juros. Porém o governo para banc…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 330 visualizações
Bom dia, Já assisti umas 3 vezes a aula de diagrama do cerrado na renda fixa. Não entendi : a) Qual o raciocínio na hora de escolher a pontuação que você coloca para cada aplicação ? Varia de acordo com o cenário econõmico ou sempre um valor fixo ? Qual o raciocinio por de tras de cada pontuação ? Em caso de mudar o cenário: preciso posteriomente mudar essa numeração da renda fixa? b) Onde posso acompanhar para entender o cenário economico ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 330 visualizações
Olá boa noite a todos Hoje na segunda aula , senti o peso das minhas escolhas e também entendi como somos mau informados , mau preparados e mau criados no sentido financeiro, nossos gerações de pais quase sem exceções , nos ensinaram que era necessário termos , possuirmos e mostrarmos as nossas conquistas através de objetos ( carros , motos , casas ) e outras traquitanas, e me senti muito representado por vários que participaram com suas perguntas , meus parabéns pela coragem , principalmente no que se diz respeito a financiar e adquirir passivos , rsrsrsrs ! . Essa foi minha correlação com a galera da minha turma , espero que todos nós possamos fazer melhores es…
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
GALERA, NA ULTIMA AULA DO MÓDULO 3 O RAUL FALOU DO DIAGRAMA DO CERRADO, MAS ONDE ESTA ISSO QUE NÃO ACHEI?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 30/08/2023 - Tributação de proventos gera movimento no mercado, dados da China, dos EUA e Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 330 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira, dia 29/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu de novo, 1,1o% e a gente ficou em 118.403 pontos. Dessa vez o que deu mesmo o tchã pra coisa foram notícias sobre os EUA e a China. Na terra do Tio Sam a coisa ficou animada depois dos dados demonstrarem que foram criadas menos vagas de empregos no mês passado. Tá mas o que isso significa? P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 07/12/2023 - Ibovespa em queda, bancos contra novas regras na gringa, exportações na China e dividendos do dia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 330 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta é dia de #TBT, mas você que não falamos só de quintas, né? Enfim, a missão Apollo 17 completa hoje 51 anos. Ela que é a única viagem de um cientista ao satélite natural do nosso planeta. E a IBM e North American Rockwell (agora parte da Boeing, desde 1996) estavam trabalhando juntas nesta missão, além de outras empresas. A IBM (IBM) e a Boeing (BA) estão listadas em NYSE. Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Na quart…
Última resposta por Evelyn Santos,