💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 956 visualizações
Gente, a live de hoje (Por que pessoas inteligentes perdem dinheiro na bolsa?) foi fantástica. Parabéns Raul e equipe 👏
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 1 resposta
- 497 visualizações
Boa tarde. Gostaria de saber sobre a possibilidade de viver de renda apenas com investimentos da renda fixa. IPCA+ consegue manter o meu padrão de vida, ou a inflação real do país é muito maior? Qual seria a rentabilidade anual necessária? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal. Começarei a investir corretamente por meio de ETFs no exterior e gostaria de saber se algum de vocês têm colocado em prática alguns investimentos por meio da Irlanda, e como tem sido essa experiência. Pretendo abrir conta na Avenue, mas não sei se nessa corretora é possível investir por meio da Irlanda, ou se devo abrir conta na Interactive Brokers pra isso. Moro no Brasil.
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
título de capitalização
por Anônimo- 4 respostas
- 550 visualizações
Pois é, eu não tinha comprado AUVP antes... E agora? Já investi uns mil reais. o que faço? Peço resgate ou aguento para não perder e vou até o fim?
-
- 9 respostas
- 622 visualizações
Pessoal, me deparei com uma situação inédita. Percebi que o app do inter está com quase todos os preços médios distorcidos, uns com valor dobrado, outros para menos...enfim, uma palhaçada. Demorei pra perceber pois vendo muito pouco os papeis, e percebi da pior maneira possível, após vender um papel e, quando fui relacionar para geração de darf, vi que vendi no prejuizo, pois no aap constava preço medio 1,90, e posteriormente vi que era 2,35 o PM real. É possível acionar o BACEN? A corretora tem essa responsabilidade de atualização ou eu estou equivocada? entrei em contato via email e a empresa simplesmente disse não ter quaisquer deveres nesse sentido... Que sacana…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Tenho sentido uma tensão muscular recentemente, acho que talvez pela quantidade de exercícios, tenho malhado bem. Decidi começar hoje na acunputura, alguém já fez?
-
- 1 resposta
- 476 visualizações
Bom dia, pessoal Estou extremamente interessado em investir em BYD, entretanto ela está listada em Hong Kong. Existe alguém por aqui que invista na empresa ou na bolsa de Hong Kong? Acreditam que seja uma boa ideia?
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 19/02/2024 - Braskem em alta, corte de custos na Nike e Páscoa mais cara
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 396 visualizações
Começamos a semana com as notícias que destacaram as ações no último pregão, seja pelo lado positivo, seja pelo lado negativo. De acordo com os últimos acontecimentos, acompanhamos também o cenário geopolítico, as decisões monetárias que vão surtindo efeitos e a economia de um modo geral. Enfim, com uma pequena pausa nos resultado, por enquanto, logo retomamos o calendário para acompanhar como andam as empresas por aqui? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: +0,72% Dia 16/02/2024: 128.725 mas o que rolou de fato no último pregão? No mercado brasileiro, a Bolsa de Valores teve uma jornada de altos e baixos, …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 417 visualizações
Estou vendo sinais de promoções hoje na bolsa. Teve gente falando demais esse final de semana. Rs
- 7 respostas
- 693 visualizações
Galera boa noite tudo na paz ? Gostaria de saber uma opinião sobre julgamento que fiz após análise da carteira e montagem da pirâmide irei colocar aqui pra você e gostaria de trocar uma ideia se realmente faz sentido a colocação que fiz ou se há alteração entre a parte do meio e topo, lembrando que as empresas da base são as que possuem maior pontuação no diagrama de acordo com o risco envolvido, segue a listagem: Carteira : BASE : B3SA3, BBAS3 , ITAUSA, KLABIN, WEGE, ENGIE, BBSE3 ,SANEPAR, EQUATORIAL, ALUPAR, AMBEV, VIVT3. MEIO : GOAU4, SLC3 , COSAN, LOJAS RENNER, GRENDENE, EZTEC, WIZC3, FLRY3, LEVE3 TOPO : JHSF , STBP3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 557 visualizações
Pessoal, estava aqui a rever o módulo de renda fixa e notei a ênfase dada pelo Raul na ideia de investir no contrafluxo. Dito isso, tendo em vista que o governo atual tem uma forte inclinação "nacional desenvolvimentista" e, aparentemente, possui o plano de estimular a economia por meio da facilitação do acesso ao crédito; é correto assumir que há grande probabilidade de uma considerável diminuição da Selic nos próximos meses mesmo diante das recentes notícias de aumento da taxa de juros nos EUA? Sendo esse o caso, ao investir em renda fixa devo dar preferência aos títulos com remuneração atrelada ao IPCA+?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Alguém aqui investe, tem notícias, ou pretende fazer isso, na Índia?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 5 respostas
- 522 visualizações
Boa Tarde Tudo bem, estou ainda no modulo da renda fixa, Sou Robson minha familia (PAI e MÃE) tem 3 Empresas, onde eu cuido da parte ADM e RH, tenho meu salario, eles ainda não tiram o Prolabore, Porque prefere Reinvestir o máximo que da, só que Pessoa Fisica deles não pagam Previdência nem nada. Só que eles se preocupa com isso, pq eles tem um plano de aposentar, e ficar na casa pe na areia. Ambos consegue tirar 20k cada. para investir, só que na cabeça deles querem o maximo de segurança, vale a pena jogar esses 20k em IPCA + 5,73%???
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@rdunhas! Não tem nem discussão que aqui é o melhor lugar para tirar dúvidas sobre qualquer assunto ligado a dinheiro e investimento. Mesmo assim, quando a gente estuda as opções de empresas ou FIIs para saber se vamos ou não investir neles, eu sempre fico com dúvidas entre empresa A ou B e gosto de conversar com alguns amigos para trocar conhecimentos e até ouvir outras sugestões. Eu tenho 2 amigos que gostam de estudar empresas e FIIs e embasam suas decisões em fundamentos vs. as suas regras de qualificação. Nos comunicamos por voz e mensagens trocando ideias, se um fala de uma opção de investimento, os outros dois também olham e procuram po…
- 5 respostas
- 695 visualizações
Bom pessoal boa noite, estou postando a configuração que tinja da carteira antes de iniciar o curso e agora com fim dele já fiz um pente fino e adequando de acordo com a estratégia e também na inserção no diagrama. Quero deixar tópico para discussão e também trocar ideia sobre algum investimento ou outro. Na parte de ações me sinto confortável em ter 23 ativos, algumas posições de ações BR terei com toda certeza rever como COSAN, GRENDENE E TAESA, na parte de renda basicamente tenho uns IPCA + e alguns prefixado com taxas travadas na época. De qualquer forma qualquer um que queira trocar uma ideia do racional algo assim tamo aí.
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes,