💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Galera este livro (ANTI-FRÁGIL) é muito explosivo , a cabeça começa ferver (pra querer encaixar as peças dentro de nossa cabeça e também querendo saber o conteúdo das próximas páginas ) Momento bacaba ler este logo após concluir os módulos da AUVP e nossa conjuntura atual (política , economia , guerra, crise energética , pós pandemia etc)
Última resposta por Danielle Oliveira Dos Santos, -
Recomeçando
por Convidado Sandra- 1 resposta
- 401 visualizações
Sempre que tentei investir me dei mal… perdi na bolsa, comprei apartamento de empreendedores trambiqueiros, comprei outro que estava alienado ( sem saber), aí parei; voltei a tentar a um ano atrás com crypto, também me ferrei, hahahh Conheci o canal há pouco tempo pelo YouTube, estou gostando, mas ainda não me sinto preparada para investir. Tenho algum dinheiro no Brasil ( moro na França) que está num CDB, renda fixa. Dependendo da oscilação do câmbio talvez eu transfira pra investir na França, provavelmente em SCPI, (fundo Imobiliário daqui) ou dou entrada num imóvel para alugar… Gosto muito dos seus vídeos, parabéns !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
O que fazer
por Convidado Hermes José- 2 respostas
- 396 visualizações
Oi tudo bem espero que sim. Eu moro na alemanha e estou com uma dúvida cruel tenho investimentos no Brasil como fundos imobiliários. E todo o mês eu transfiro um certo valor pra minha conta aí no Brasil. E uma média de 5 a 6 euros por mês que eu perco de taxas de conversão de euros pra real. Agora eu tenho uma plataforma de investimento aqui na alemanha e posso investir em várias ações do Brasil em euros Tipo: banco do Brasil, copel ambev e outras. Sem contar com as ações europeias que eu já a conheço. Então aí vem a pergunta pra vocês que são mais experientes no assunto devo parar de investir no Brasil pra economizar 5 a 6 euros todo mês. E investir…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Estou sendo enganado?
por Convidado cris-
- 11 respostas
- 741 visualizações
Estou começando a investir agora, abri uma conta e o assessor me disse que hoje teria muita coisa boa para comprar por ser o último dia do mes. Fiquei pensando se o mercado é assim mesmo ou se seria apenas meta que o assessor tem que bater.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 1 resposta
- 414 visualizações
Banco do Brasil divulgando pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP).
Última resposta por Alf Junior, -
- 0 respostas
- 411 visualizações
Empregos formais abaixo do esperado e fundador do Nubank abre mão de remuneração milionária Ouça as notícias pelo nosso podcast! Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (29/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,96%, fechando em 110.909 pontos. A alta reflete a esperança de que a PEC do Estouro, a PEC de Transição, qualquer apelido que essa aberração tenha, seja em um valor menor do que o foi anunciado até agora. Outro ponto em destaque no pr…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 655 visualizações
Olá Sardinhas. Pergunta de guaru: Faz diferença onde se compra ações, bancão, corretora, IsaEx...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 258 visualizações
Soco Matinal Crédito rotativo no Brasil chega a quase 400% ao ano e Itaú informa JCPs Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (28/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,18%, fechando em 108.782 pontos. Por aqui, baixa liquidez e um pouco do cenário exterior. A Petrobras acabou dando aquela salvada no índice. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: …
- 4 respostas
- 474 visualizações
Alguns acreditam q seja apenas miragem ou ilusão de ótica, outros dizem nunca ter visto, mas eai se vc consegue ver, qual a posição mais louca q vc a viu?
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Das empresas de energia existente, peguei a principio as que tiveram um lucro consistente nos últimos 10 anos (um primeiro filtro), porém dentro do ramo de energia, vejo que é muito comum o pessoal escolher apenas as empresas de transmissão. Exatamente por qual motivo o pessoal tende a escolher esse tipo de empresa (Energia setor de transmissão)?
Última resposta por Gustavo Jatene De Oliveira, -
- 1 resposta
- 563 visualizações
Prezados, toda remuneração da empresa faz ela perder valor de mercado, pois há a retirada de valores do caixa da empresa ou o aumento de ações disponiveis no mercado... Sei que ao se pagar dividendo o montante é abatido do valor da empresa, logo, suas ações caiem na proporção do valor distribuido. Duvida, se... Na distribuição de JCP a logica é a mesma. Na bonificação também, exemplo, bonificar 1 para 10, as ações automaticamente perdem 10% do valor.
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Acho que assisti os vídeos de marcação a mercado umas 3 vezes cada um, mas não entendi qual seria o melhor momento e como analisar o momento de vender e comprar, entendi bem que é conforme a taxa abaixa e aumenta mas não entendi uma maneira de acompanhar essa variação, a não ser conferir as reuniões do compom. Alguém tem algum outro método?
- 12 respostas
- 584 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Mais alguém só pela espera de começar o curso amanhã (14.11.22) ? Bora que as expectativas estão altas ! Bom domingo, grande Abraço !
Última resposta por Adriano Conti, -
-
- 14 respostas
- 682 visualizações
Estou aqui nas terras da cerveja, chucrute e da salcisha, mais vulgarmente conhecida como Alemanha, algumas coisas me saltaram aos olhos em Berlim. A primeira delas foi de fato a organização e limpeza da cidade, é realmente como a fama precede, tudo repleto de avisos, metodicamente organizado e com pouquíssimas pessoas trabalhando, presumo que seja a tal eficiência alemã, fora isso dei um relativo azar, peguei a cidade no início do inverno, está tudo coberto de neve, digo relativo, porque para alguns poderia ser considerado sorte, devido aos inúmeros filmes americanos que invadem a nossa mente, consideramos que talvez um amplo percentual de brasileiros ficassem feliz…
Última resposta por Grazi Torquato, -
-
- 4 respostas
- 883 visualizações
Tem algum lugar onde encontro elas descritas? Porque um tópico meu foi apagado e não tenho como saber quais foram os critérios. Na live o Raul perguntou se estamos usando a comunidade. Mas acredito que falta transparência e critérios claros do que pode ou não ser postado.
Última resposta por Williams Ramos Barboza,