💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 255 visualizações
nota 7 , na prova por 2 x ta ossoooo
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 21 respostas
- 859 visualizações
Parabéns @Levy Anesi Py Júnior Demorou mas chegou
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 742 visualizações
Objetivo de conhecer a galera que irá cursar a turma 20, faça uma breve apresentação.
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 32 respostas
- 1.3k visualizações
Chegou minha vez!! Fico contente de ter subido mais um degrauzinho aqui nessa comunidade. Vcs são muito TOP!
- 4 respostas
- 415 visualizações
Depois de um tempo na comunidade, cheguei no TOP 5... o loko
- 3 respostas
- 627 visualizações
Fala galera, quero comprar um apartamento (ainda não comprei, mas talvez daqui um tempo eu precise me mudar e não pretendo alugar por algumas experiências ruins de conhecidos), e comecei a investir a pouco tempo quando comecei o curso. Sei que a amortização vai me economizar muito tempo e dinheiro; mas no caso de eu abrir um financiamento eu deveria parar de aportar até quitar a dívida, ou é uma ideia boa manter valores fixos tanto pra aportes quanto pra amortização?
- 4 respostas
- 440 visualizações
O dinheiro pode até não trazer felicidade, mas, a falta dele é a tristeza certa na vida da pessoa. O que vocês acham? (Frase de um famoso vendedor de cursos preparatórios para concursos)
- 6 respostas
- 506 visualizações
Bom dia. No diagrama do cerrado existe a pergunta: Tem um crescimento de receita (ou lucro) superior a 5% nos ultimos 5 anos? Se a media dos ultimos 5 anos for maior que 5% ja valida o indicador? Ou se existir algum ano dentre os 5 que seja abaixo de 5% ja invalida? O mesmo criterio pode ser usado na pergunta: Divida liquida / por EBITDA menor que 2 nos ultimos 5 anos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 580 visualizações
Olá sardinhas 🐟 Estou com dúvida na aula 7 - módulo 3 - Marcação a Mercado no 05:30 minutos. O Raul ensina pra gente ficar acompanhando a marcação pra tentar vender o título antes do vencimento. Porém, ele tbm fala que lá na corretora na hora de fazer a venda, só conseguimos vender o título mais antigo e não o título que queremos vender. Então, como faço pra vender o título que eu quero? Por exemplo, hj entrei pra verificar as marcações dos meus títulos e percebi que tenho um título que já tá bom pra vender. Porém, ele não é meu título mais antigo, eu possuo títulos mais antigos que ainda não estão bom pra venda. E ai? Como faço pra vender aquel…
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 296 visualizações
Acabei de assistir a aula "pare de procrastinar". Mando do céu, sou procrastinador nato 🤡. Bora mudar isso!
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
Soco Matinal - 04/05/2023 - Selic mantida, Campos Neto na mira do Governo, FED e demais Bancos Centrais aumentando os juros
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 324 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (03/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,12% aos 101.797 pontos. Ontem na nossa "Super Quarta", bem no meio da tarde, o FED foi lá e mandou ver mais 25 pontos base na taxa de juros. Alguém duvidava? A questão, entretanto, foi o tom do Jerome Powell. O véio meteu lenha no discurso e deixou claro o voo de águia sobre a economia caçando a inflação como se fosse um ratinho…
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 19 respostas
- 741 visualizações
Uma bobagenzinha pra finalizar o dia do trabalho. Que tal aquela velha história? Diga uma frase que você ouve na sua profissão sem falar qual é a profissão de fato. Eu começo! Antes eu ouvia: você também concerta ar condicionado? Hoje eu ouço: quando vai entrar no Masterchef? E aí?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Queria tirar umas dúvidas sobre vacância nos FIIs. Vacância Física: Quanto menor a taxa de vacância física melhor. Correto? Ou seja, tem uma baixa taxa de desocupação. Poucos inquilinos estão entregando de volta os imóveis ao Fundo. Existe uma taxa ideal para avaliar... Menor que %? Por exemplo... Vacância Financeira: Também quanto menor a taxa de vacância financeira melhor. Correto? Porém não entendi bem como funciona. Quero ter certeza se estou entendendo corretamente. A taxa de vacância financeira é quanto o valor dos alugueis estão dentro de um valor "justo"? Ou seja, o valor dos alugueis não está baixo demais. Seria isso? Fiqu…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 19 respostas
- 971 visualizações
Olá, Sardinhas. E aí, tem alguem aqui na comunidade que é de Goiânia? Meu nome é Suellen, tenho 36 anos e moro em Goiânia desde sempre. Amo essa cidade.
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva, -
-
- 4 respostas
- 392 visualizações
E ai sardinhas, financiei um apartamento há alguns anos. A ideia inicial seria sair da casa dos pais e ir morar nesse apto, porém pouco tempo depois de contratar o financiamento meus planos de vida acabaram mudando drasticamente e eu nunca cheguei a me mudar pra ele de fato. Hoje não tenho mais nenhum interesse em morar lá e pra não deixar ele parado eu acabei colocando pra alugar. Mas eu comecei a fazer contas e sei lá... não me parece uma boa opção continuar com esse apartamento. Atualmente estou recebendo R$ 540,00 por mês de aluguel. O condomínio é pago pelo inquilino, porém tenho que o reembolsar em R$ 240,00 por ano referente ao Fundo de Reserva. Eu ainda pago …
Última resposta por Rai Nunes Espindola,