💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 37 visualizações
Estava divagando aqui agora e pensando se, por exemplo, uma empresa X, ao crescer, tem como um dos objetivos aumentar sua base de clientes. Seguindo esse raciocínio, com o envelhecimento e a consequente redução populacional já esperada, não seria correto pensar que, em um certo ponto, não haverá mais para onde a empresa X se expandir? Mesmo que ela invista em capacidade produtiva, reduzindo custos, em algum momento não terá mais para onde crescer, pois já estaria no seu auge e, dali para frente, com a redução de clientes devido a óbitos, essa empresa teria números cada vez menores. Estou sendo meio lunático aqui, mas será que os grandes players do mercado não podem chegar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 95 visualizações
Estava assistindo a live gravada de ontem (28/04), eu não participei pq estava sem energia eletrica (pane na europa) Agora estou curioso o que foi falado no final da live #Putasso kkkk #EuVotoFODA11
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 3 respostas
- 46 visualizações
Atualmente estou cursando o primeiro período de Medicina e estou em busca de uma vaga de trabalho que eu possa exercer de casa e fora do horário comercial. Pensei em fazer uma certificação, como o CEA, mas tenho dúvidas se conseguiria encontrar uma oportunidade que se encaixe na minha rotina.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 58 visualizações
Enquanto os mercados financeiros sobem e descem dia após dia, o investidor defensivo pode controlar o caos. A própria recusa a ser ativo e a renúncia a qualquer pretensa capacidade de prever o futuro podem se tornar suas armas mais poderosas. Ao colocar todas as decisões de investimento no piloto automático, você derruba qualquer autoilusão de que conhece a direção futura em que estão indo as ações e neutraliza o poder do mercado de preocupá-lo, não importa o grau de bizarrice de suas oscilações.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 48 visualizações
Foi removido as aulas sobre Imposto de Renda do Curso? Fui dar uma olhada agora de novo e não encontrei o módulo
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Fala galera, comecei a estudar pra tirar a CEA, surgiu uma dúvida, alguém que tirou ou da própria AUVP, tem livros, curso por ai pra indicar? Vejo muito mais conteúdo para os CPA's Vlwww
Última resposta por Alan Coelho, -
- 3 respostas
- 64 visualizações
Acordei rico no simulador, pobre na corretora. No Excel, multimilionário; na conta, só melhora. Fiz uma planilha linda com 0,5% ao mês, Mas a vida veio e falou: "Pague esse boleto de uma vez." 😅🤣🤣 Comprei ação que só cai, mas é para longo prazo, né? Só não entendi por que meu coração caiu com a PETR3. FII no teto, juros no chão. A bolsa virou montanha-russa e eu sem cinto na mão. 🤣🤣🤣
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
Investimento
por Convidado Dylan- 3 respostas
- 552 visualizações
Então, no início da pand... eu havia me divorciado. Sendo assim me desfiz da minha casa própria para honrar a parte da ex esposa. 50%. Ela não colocou sequer 1 centavo na construção do patrimônio... Más tudo bem. Hj sou red pill por essas e outras. Acontece que resolvi converter meus 50% do valor da casa em ouro físico 24 kilates. Resumindo, comprei por R$ 314,00 o grama e atualmente esse mesmo grama está em R$ 280,00 aproximadamente. Não tenho pressa em vender, ainda mais por esse valor. Más sinto que perdi tempo. E tempo é dinheiro. Como estou disposto à esperar mais uns 4 anos, haja paciência... Vamos ver no que vai dar essa brincadeira...
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
Debênture IPCA+9%
por Convidado ganancioso- 3 respostas
- 876 visualizações
Comprei 20k de uma debênture em uma grande corretora pq tava pagando IPCA +9% com vencimento para 2028, não vi nada sobre a empresa apenas o rendimento futuro do título. Resumindo empresa falou que não vai pagar pediu falência, está em processo judicial a recuperação judicial. Posições foram a zero, assessor não sabe me passar o status. Me dei mal, esperando receber pelo menos o principal sem correção mesmo. Quem adivinha que empresa emitiu essas debêntures?
Última resposta por Levy Anesi, -
Cadê meu dinheiro????
por Convidado YKL- 3 respostas
- 628 visualizações
Estava no auge dos meus 14 anos quando descobri a bolsa de valores, todo animado tentava persuadir a minha mãe a me emprestar um pouco de dinheiro para investir, ela tentando não me desanimar mas ao mesmo tempo com muito medo por não entender nada sobre o assunto me deu 100 reais durante 3 meses para mim investir, impaciente e jovem logo que juntei os 300 reais cometi um erro clássico de alguém impaciente e imaturo, coloquei na corretora e comecei a operar day trade, eu olhava aqueles números subindo e eu ficava maravilhado, quase como se estivesse ficando rico kkkkk, mas infelizmente quando a porrada vem ela vem forte, eu operei muitas vezes naquele dia e esqueci de um d…
Última resposta por Thiago Alves, -
consorcio
por Convidado eder- 3 respostas
- 596 visualizações
como faço para parar de pagar concórcio em debito atomatico
Última resposta por Flavio Prado, -
Chegando na Área !
por Convidado Henrique- 3 respostas
- 658 visualizações
Salve Jovens de todas as idades ! Chegando na área de intruso sem saber fazer nada mas com uma sede enorme de aprender tudo ! Ainda estou aprendendo a lidar com a plataforma e espero que tenha mais pessoas semelhantes a eu para que façam perguntas “sem noção” iguais as minhas ! Grande abraço a todos e que dia 14.11.22 seja o primeiro dia da grande mudança em nossas vidas ! Fiquem com DEUS !
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
afundada em varejista
por Anônimo- 3 respostas
- 625 visualizações
Ola Sardinhas Eu trabalho CLT em uma prefeitura e tenho salario de 3500,00 antes de conhecer o canal aceitei a orientação de um colega que havia ganhado um bom valor na magazine luiza. Uma prima trabalha como transportadora dos insumo e conheceu a Luiza Trajano, por conta disso acabou compartilhando a historia e Ouvi um pod cast sobre a trajetória da magazine Luiza e achei super interessante, no meu julgamento a empresa é boa. Porem com o tempo entendi o risco das varejista.. Hoje tenho 330 ações com um PREJUIZO ( ja que esta mais que meu salario mensal) meu preço médio esta em 15,00 e estou na duvida. compro mais ate empatar e vendo. Ou esqueço e sigo …
Última resposta por Levy Anesi, -
Deixo a grana com o Tio Sam ou com o Pai Lula?
por Anônimo- 3 respostas
- 665 visualizações
Há muito tempo já sabia da importância dos investimentos não só pra liberdade financeira, mas também pra manter o poder de compra, só que não fazia nada a respeito. Acontece que tomei coragem e comecei com Renda Fixa no ano passado, depois de acompanhar diversos conteúdos relacionados a investimentos e seus riscos. Comecei meio que à moda c@r@lho e sem uma analise profunda, mas nada que tivesse um risco alto. Durante esse período eu percebia a importância de diversificação, mas eu era meio precoce e tinha uma grana ""sobrando"" todo mês e o preço do dólar tava ""atrativo"" ao meu ver. Criei uma conta na Avenue e fui deixando esse dinheiro lá, em dólar, pra quando aprendes…
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
Vício em compras on line
por Anônimo- 3 respostas
- 487 visualizações
Fui por longos anos, viciado em comprar porcarias através de sites de vendas como mercado livre, shopee, e outros.... Foi uma longa batalha para colocar um ponto final nesse vicio. Toda semana tinha que chegar algo pelos correios, vivia diariamente acompanhando a logística dos produtos e quando um ja estava para chegar eu já comprava outra coisa para não ficar sem receber outro e assim sucessivamente.... Foi uma batalha dura para conseguir chegar ao ponto de colocar uma pedra em cima disso. Mas o que me ajudou imensamente foi começar a aprender sobre as finanças e ver que o tempo estava passando e até o então eu não tinha construído e conquistado nada.... Agradeço ao…
Última resposta por Evelyn Yara Alexandre Da Silva,