💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 546 visualizações
Alguém deu uma olhada na PaGol, conta digital da Gol de trocadilho infame, logo digna de estudante de nível médio e que tem a cara de pau de oferecer um cartão de débito “com zero anuidade” 😆 Tão tirando com minha cara, né?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 694 visualizações
Olá meus caros confrades!!! Sou professor de matemática a quase 9anos já e sempre quis investir e nunca parei para estudar... A AUVP foi sensacional!! Me ajudou muito, me trouxe uma nova perspectiva!! Hoje faço meus aportes todo mês, bonitinho e regrado!!! Logo após acabar o curso eu vi em uma situação de conseguir uma renda extra com algo simples, prestando um pequeno serviço, porém que muitos não conseguem fazer sozinhos: ARRUMAR A PRÓPRIA BAGUNÇA FINANCEIRA!!! Cobrando bem pouquinho, consegui PAGAR A AUVP só abrindo a conta de amigos e ex alunos, nos últimos 90 dias e identificando gargalos, utilizando meu conhecimento em matemática e minha didática, já conseg…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
Vocês acreditam que, se a maioria da população começasse a instalar painéis solares em suas residências, isso poderia impactar empresas como a TAESA? Estou em dúvida, pois, como a TAESA é uma transmissora, isso poderia resultar na diminuição da demanda pelas linhas de transmissão.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 6 respostas
- 279 visualizações
Acho bem ruim o fato do painel de boleta do BTG não ter o número que vc possui daquele determinado ativo que vc vai comprar ou vender, é assim mesmo padrão? tem alguma config que precisa habilitar? exemplo:
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 214 visualizações
Aqui no Nordeste se diz Zuadênta! Os amiguinhos nordestinos concordam comigo? 😁
Última resposta por Kátia Lima, -
- 6 respostas
- 498 visualizações
E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de…
Última resposta por Evandro, -
- 6 respostas
- 405 visualizações
Dentro desse novo cenário da taxa de juros. Seria interessante Dar um up em fundos de papel ainda. Já que os fundos de tijolo estão começando a sofre devido a taxa não cair? os fundos atrelados aos papéis estão tendo melhor rendimento por enquanto pelo que eu vi.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Papo bem sério - ajuda sobre aposentadoria
por Anônimo- 1 resposta
- 115 visualizações
Olá, pessoal, Como mencionei no título, estou aqui para discutir uma questão muito importante que afeta diretamente o planejamento da minha aposentadoria. Decidi compartilhar detalhes sobre minha situação financeira e estratégia de investimentos no confessionário, pois isso envolve detalhes sensíveis como salários. Estou buscando opiniões para confirmar ou ajustar o que estou pensando em fazer, abrir os olhos para aspectos que talvez não tenha considerado, ou até mesmo para ouvir sugestões de caminhos alternativos. Em uma fase da vida como a minha, uma escolha equivocada pode ter grandes consequências no meu futuro financeiro. Portanto, aqui vai o meu caso: …
Última resposta por Felipe Fernando Cardoso, -
papo de assessor
por Anônimo- 4 respostas
- 747 visualizações
Caí no pap do "assessor de invstimentos" da corretora. Troquei os títulos IPCA+ 2045 1ue eu tinha por títulos 2060 da corretora. Me senti um otário depois que entendi a merda que tinha feito. Agora é esperar a marcação a mercado e ver se a corretora vai mesmo negociar os títulos no preço de mercado. Poeque agora são títulos no cnpj da p.rra da corretora. Enfim.... agora estou aqui tentando aprender pra não cair nessas ciladas denovo....
Última resposta por Kleber Monteiro Guerzoni, -
Papo furado 1 2
por Raul-
- 38 respostas
- 2.2k visualizações
Vou criar um novo quadro no canal respondendo perguntas, então é só vocês enviarem a pergunta que quiserem que eu responda aqui e eu vou responde-las no vídeo do YouTube :)
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 8 respostas
- 185 visualizações
Sobre as aulas de pilotagem de Boing do @Raul
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, Depois de fundir um pouco a cuca esta semana me dividindo entre família, trabalho e estudos, tirei um tempinho para assistir uma serie da Net Flix : Bem-Vindos à Vizinhança... Suspense daqueles de colar a cara na tela.... Abraço e ótima semana para todos nós...🤞
Última resposta por Douglas QMS, -
- 0 respostas
- 483 visualizações
Completei o meu álbum digital da copa 2022 e vou compartilhar com vcs o premio que ganhei, meu álbum versão PDF virtual_album-760e027f7de534b340f03b18d742cc1305308b5b6399a159915ee2445d3871eb (1).pdf
Última resposta por Douglas QMS, -
- 5 respostas
- 611 visualizações
Olá, colegas! Atualmente, possuo apenas ativos de RF na minha carteira e ainda estou pensando nas ações que gostaria de alocar pela primeira vez. Para quem for fazer isso pela primeira vez, como é o meu caso, seria mais viável eu começar com poucas ações ou já deixar a minha carteira bem diversificada?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Olá amigos, ainda não estou familiarizado com investimentos, comecei a acompanhar o canal investidor sardinha ano passado, e desde la tive interesse em adquirir o curso, mas sempre dando desculpas como a de nao ter tempo, mas uma coisa que venho descobrindo é que da para encaixar na rotina sempre algo novo, as vezes deixar para depois pode ser ruim. Hoje estou com 19 anos e no terceiro período de administração, recebo uma remuneração na qual me permite investir 2.000 reais por mes. Nesse mês de março terminei o modulo 4 e fiz meu primeiro aporte de 5000 reais, no qual vou deixar em anexo a carteira, não dei a devida analise em cada ação, coisa que é de suma importânc…
Última resposta por Felipe Ramiro De Borba,