💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 330 visualizações
Fala galera, tô de olho na Binance faz uma semana pra transferir os meus BTCs pra minha Ledger mas tá sempre com taxa elevada devido ao volume da rede. Essa semana que eu vi variou a taxa de 0.00045 - 0.0003 BTC pra fazer a transferência. Como que vocês estão fazendo pra sacar as criptos da Binance? Tem algum jeito de escapar dessas taxas quando estiverem elevadas? Alguém usa uma estratégia melhor pra comprar e transferir os BTCs e ETH? Valeu...
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Fala Sardinhas, como estão? Terminei de ler esse livro e achei incrível a experiência e a história dessa marca gigantesca que é a Nike. Sei que muitas coisas deve ter sido romantizada mas recomendo demais a leitura!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 330 visualizações
Bora empreender um negócio milhionário. Só valem respostas erradas kkk Vai saber se eu não garimpo uma ideia boa msm e aí eu dou 10% ao dono kk mts histórias começam assim
Última resposta por Roberto Ludwig, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Boa tarde. Observei que o texto na aula de cotação está como "A cotação de uma ação represente o preço que o mercado está disposto a pagar"... Mas não seria ao contrário? Assim o valor da ação se torna aquele que é pedido por quem vende, e não por quem compra... Correto? Desculpe se a duvida e ou pensamento for muito básica. Desde já agradeço a explicação.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
Compra e Venda de Carro
por Anônimo- 4 respostas
- 330 visualizações
Galera bom dia me ajuda num impasse que está ocorrendo atualmente. Tenho um carro que já está fora do período de garantia e 100% desvalorizado, é um Jeep Renegade 2016 1.8, o consumo de gasolina é elevadíssimo de 5.1 L/km, não pude trocar em tempo hábil por questões orçamentarias na época. Atualmente estou com oferta de comprar na concessionária para comprar um carro zero, Polo MPI + VW deste ano que segundo eles roda 14 km/l. O que me informam que será vantajoso é gastar menos com a gasolina obviamente kkkkk, batem na tecla que o jeep renegade tem um problema de câmbio crônico além disso que o preço do IPVA e seguro é menor. Me deixa na dúvida é que…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 5 respostas
- 330 visualizações
Boa tarde! Gostaria de contar sobre um trabalho anterior que tive por um curto tempo. Trabalhei por alguns meses numa empresa de consultoria financeira. Inclusive, acredito ter conseguido o trabalho na época por causa de muita coisa que aprendi nos vídeos do Raul kkkkk. Todos que entravam participavam num processo de capacitação muito focado na parte comercial: como conseguir clientes, especialmente pessoas do seu ciclo pessoal. Mas também tínhamos algum contato com o processo de consultoria, que inicialmente era mais guiado pelos nossos gestores (sócios da empresa). Sempre pregavam muito sobre a nossa imparcialidade como consultores, que recebíamos no mode…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Pessoal as ações dessa empresa esta com preço bom, e é de um setor bom, tive vendo algumas pessoas da área dizendo que é uma oportunidade, o que vocês acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Bom dia! Estou estudando sobre os FIIs, e enquanto analisava alguns fundos de papel, me deparei que alguns deles cobram a taxa de gestão e de administração. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas. Obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Bom dia consagrados. Meus caros, tenho FIIs desde 2019, para aquisição dos mesmos, fiz avaliação dos fundamentos básicos padrões ex. FII tijolos quantidades de ativos, gestora, VP, Etc. Minha duvida é a seguindo, entendo o senárial atual de mercado, como minha carteira já vem de alguns anos atrás, e tiveram reajustes de valores patrimônio (VP) dos fundos ao longo do tempo, os meus VPs estão bem altos (mesmo na época eu fazendo as aquisições com P/VP abaixo de 1), neste cenário seria uma boa estratégia fazer a a venda dos FIIs, para recompralos (com valores menores ajustar meus VPs, e ter a possibilidade de ter mais cotas), acumular esse prejuízo da venda para a…
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
Bom dia, Prezados. Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior. Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje. Gostaria de saber se existe outro banco/corretora ou outro ativo, no qual a liquidação seja instantânea. Alguém sabe me informar ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 329 visualizações
gostaria de investir na renda variavel uns mil reais por mes, meu objetivo é fazer 150 mil em 5 anos, é possivel, alguem pode ajudar por favor
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Se a taxa CAIR, o valor do título sobe Se a taxa SUBIR, o valor do título cai Tudo isso para mantar o valor em R$ 1.000,00 Mas no exemplo usado na PARTE 2 da Marcação a Mercado, a taxa caiu de 4,18% para 3,18% mas o valor do título em 01/01/2023 também caiu de R$ 1.000,00 para R$ 975,80...
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
Boa noite! A plataforma do BTG possuem MUITOS ( com letras garrafais) produtos de renda fixa para oferecer, o que sinceramente dificulta achar os melhores investimentos do dia. Sendo assim pergunto ao time da AUVP: há alguma chance de retornar o tópico "Opções do dia na renda fixa" ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo bem? Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida.. O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma.. Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou…
Última resposta por Joao Victor Pereira, -
- 8 respostas
- 329 visualizações
Fala pessoal, blz!? Só um breve comentário...essas ofertas de rend fix da plataforma da AUVP estão de encher os olhos ein!!! Tooooooop!
Última resposta por Matheus P S,