💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 62 visualizações
Acordei rico no simulador, pobre na corretora. No Excel, multimilionário; na conta, só melhora. Fiz uma planilha linda com 0,5% ao mês, Mas a vida veio e falou: "Pague esse boleto de uma vez." 😅🤣🤣 Comprei ação que só cai, mas é para longo prazo, né? Só não entendi por que meu coração caiu com a PETR3. FII no teto, juros no chão. A bolsa virou montanha-russa e eu sem cinto na mão. 🤣🤣🤣
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 35 visualizações
Criei este post para agradecer o legado e os ensinamentos do maior investidor de todos os tempos. Se hoje estudamos sobre investimentos, muito devemos ao que esse cara fez e principalmente compartilhou sobre esse conteúdo. Ele é um exemplo nos investimentos e também um exemplo em integridade. Apenas gratidão ao mestre! obs: deixe seu comentário de gratidão ao nosso velhinho!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
Investimento
por Convidado Dylan- 3 respostas
- 552 visualizações
Então, no início da pand... eu havia me divorciado. Sendo assim me desfiz da minha casa própria para honrar a parte da ex esposa. 50%. Ela não colocou sequer 1 centavo na construção do patrimônio... Más tudo bem. Hj sou red pill por essas e outras. Acontece que resolvi converter meus 50% do valor da casa em ouro físico 24 kilates. Resumindo, comprei por R$ 314,00 o grama e atualmente esse mesmo grama está em R$ 280,00 aproximadamente. Não tenho pressa em vender, ainda mais por esse valor. Más sinto que perdi tempo. E tempo é dinheiro. Como estou disposto à esperar mais uns 4 anos, haja paciência... Vamos ver no que vai dar essa brincadeira...
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
Debênture IPCA+9%
por Convidado ganancioso- 3 respostas
- 876 visualizações
Comprei 20k de uma debênture em uma grande corretora pq tava pagando IPCA +9% com vencimento para 2028, não vi nada sobre a empresa apenas o rendimento futuro do título. Resumindo empresa falou que não vai pagar pediu falência, está em processo judicial a recuperação judicial. Posições foram a zero, assessor não sabe me passar o status. Me dei mal, esperando receber pelo menos o principal sem correção mesmo. Quem adivinha que empresa emitiu essas debêntures?
Última resposta por Levy Anesi, -
Cadê meu dinheiro????
por Convidado YKL- 3 respostas
- 627 visualizações
Estava no auge dos meus 14 anos quando descobri a bolsa de valores, todo animado tentava persuadir a minha mãe a me emprestar um pouco de dinheiro para investir, ela tentando não me desanimar mas ao mesmo tempo com muito medo por não entender nada sobre o assunto me deu 100 reais durante 3 meses para mim investir, impaciente e jovem logo que juntei os 300 reais cometi um erro clássico de alguém impaciente e imaturo, coloquei na corretora e comecei a operar day trade, eu olhava aqueles números subindo e eu ficava maravilhado, quase como se estivesse ficando rico kkkkk, mas infelizmente quando a porrada vem ela vem forte, eu operei muitas vezes naquele dia e esqueci de um d…
Última resposta por Thiago Alves, -
consorcio
por Convidado eder- 3 respostas
- 595 visualizações
como faço para parar de pagar concórcio em debito atomatico
Última resposta por Flavio Prado, -
Chegando na Área !
por Convidado Henrique- 3 respostas
- 658 visualizações
Salve Jovens de todas as idades ! Chegando na área de intruso sem saber fazer nada mas com uma sede enorme de aprender tudo ! Ainda estou aprendendo a lidar com a plataforma e espero que tenha mais pessoas semelhantes a eu para que façam perguntas “sem noção” iguais as minhas ! Grande abraço a todos e que dia 14.11.22 seja o primeiro dia da grande mudança em nossas vidas ! Fiquem com DEUS !
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
afundada em varejista
por Anônimo- 3 respostas
- 625 visualizações
Ola Sardinhas Eu trabalho CLT em uma prefeitura e tenho salario de 3500,00 antes de conhecer o canal aceitei a orientação de um colega que havia ganhado um bom valor na magazine luiza. Uma prima trabalha como transportadora dos insumo e conheceu a Luiza Trajano, por conta disso acabou compartilhando a historia e Ouvi um pod cast sobre a trajetória da magazine Luiza e achei super interessante, no meu julgamento a empresa é boa. Porem com o tempo entendi o risco das varejista.. Hoje tenho 330 ações com um PREJUIZO ( ja que esta mais que meu salario mensal) meu preço médio esta em 15,00 e estou na duvida. compro mais ate empatar e vendo. Ou esqueço e sigo …
Última resposta por Levy Anesi, -
Deixo a grana com o Tio Sam ou com o Pai Lula?
por Anônimo- 3 respostas
- 665 visualizações
Há muito tempo já sabia da importância dos investimentos não só pra liberdade financeira, mas também pra manter o poder de compra, só que não fazia nada a respeito. Acontece que tomei coragem e comecei com Renda Fixa no ano passado, depois de acompanhar diversos conteúdos relacionados a investimentos e seus riscos. Comecei meio que à moda c@r@lho e sem uma analise profunda, mas nada que tivesse um risco alto. Durante esse período eu percebia a importância de diversificação, mas eu era meio precoce e tinha uma grana ""sobrando"" todo mês e o preço do dólar tava ""atrativo"" ao meu ver. Criei uma conta na Avenue e fui deixando esse dinheiro lá, em dólar, pra quando aprendes…
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
Vício em compras on line
por Anônimo- 3 respostas
- 487 visualizações
Fui por longos anos, viciado em comprar porcarias através de sites de vendas como mercado livre, shopee, e outros.... Foi uma longa batalha para colocar um ponto final nesse vicio. Toda semana tinha que chegar algo pelos correios, vivia diariamente acompanhando a logística dos produtos e quando um ja estava para chegar eu já comprava outra coisa para não ficar sem receber outro e assim sucessivamente.... Foi uma batalha dura para conseguir chegar ao ponto de colocar uma pedra em cima disso. Mas o que me ajudou imensamente foi começar a aprender sobre as finanças e ver que o tempo estava passando e até o então eu não tinha construído e conquistado nada.... Agradeço ao…
Última resposta por Evelyn Yara Alexandre Da Silva, -
Devo investir mais?
por Anônimo- 3 respostas
- 715 visualizações
Fala comunidade, espero que todos estejam bem! Tenho 25 anos e me formei no final de 2019, o começo de toda a loucura que foi a pandemia, peguei um mercado completamente devastada e não consegui entrar na minha área de atuação. Meus pais desde sempre trabalham em feira livre aqui no Rio de Janeiro (sempre tive muito orgulho deles). Com a pandemia; o crescimento do delivery e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, passei a ir trabalhar com eles, realizando entrega de bicicleta pela região onde ocorrem as feiras. Resolvi me formalizar, abrindo um Mei e pegando uma máquina de cartão. Por pegar uma base de clientes que meus pais já tinham e que estavam com o medo …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 429 visualizações
Galera, ultimamente está aparecendo muito para mim o tal do PLR ( Private label rights)por todo lado falam que é uma forma de vender um produto que você compra os direitos sobre ele, cria algo novo, e com um investimento alto tu consegue faturaramentos exorbitantes. alguém aqui trabalha com isso? se sim, tem algumas dicas? vale a pena?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, Alguém aqui já deixou um capital em carteiras de corretoras e, ao longo dos vídeos do Economista Sardinha, foi percebendo que não era tão "buy and hold" quanto você pensava? Acabei de entrar na AUVP e já tenho quase certeza de que foi um mal negócio. kkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Como fazer a planilha de orçamento
por Convidado Ana- 3 respostas
- 6.8k visualizações
Olá, tudo bem? Fui preencher a planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida. Por exemplo, quando pede para colocar gastos com diarista, aluguel, carro, gasolina... (que não sou eu que pago e sim o marido) devo deixar em branco ou preencher com os valores mesmo assim para saber em futuro sem ele eu saber como devo proceder e saber os gastos que terei ou deixo em branco e preencho só com meus gastos? Ele ganha bemmmmm mais q eu e não temos contas conjuntas. Ele paga praticamente tudo e eu gasto comigo e pago a faculdade do meu filho. Não adianta tentar juntas as contas pq ele não vai querer. Temos uma filha juntos que eu paga todos os gastos d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Oi Sardinhas, como uma das vantagens do Bitcoin é a descentralização, quero tê-lo com esta característica! Lembro que o Raul Sena comentou que não deixa de declarar mas ao mesmo tempo como a receita não tem como rastrear as transações que ele faz com os Bitcoins, e por fim é como se ele fosse um trader e perdido seus Bitcoins. Queria entender melhor como posso fazer isto. Vejo por exemplo que quando mandamos um dinheiro de nossa conta para a Binance fica registrado, hoje tenho frações de Bitcoin, e se faz diferença nem joguei na Wallet ainda. Pelo que acompanho, ao comprar ele já joga para a Wallet, isto faz diferença nesta técnica que ele aplica para a dec…
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier,