💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 331 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estava pesquisando sobre os títulos mais longos do governo e fui em busca de mais informações sobre o título Renda+ 2065, que o título mais longo que temos disponíveis no momento. Pude notar que por ele ser um título de prazo elevado, sua volatilidade também é consideravelmente alta. Considerando então o momento que estamos e a curva de juros que temos para este título, vocês estão pensando em colocar esse ativo na carteira de vocês a fim de colher os frutos de uma marcação a mercado lá na frente (sabendo que podemos passar um calor por agora)? Ou vocês esperariam a definição da próxima reunião do Copom?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
Soco Matinal - 27/03/2023 - IPCA-15 demonstra desaceleração no Brasil e Alemanha facilita imigração
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 331 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (24/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,92%, aos 98.829 pontos. De antemão quero te lembrar que no mês de março, que está quase acabando, essa foi a sexta alta, e embora não seja algo ruim para quem está construindo patrimônio, como falei outro dia, a questão é que essas quedas mostram o que? Primeiramente, uma preocupação com o tom do Banco Central falando da pos…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 22/06/2023 - Expectativa sobre os juros, inflação no Reino Unido, lucro da IRB Brasil e outras notícias
- 331 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta, (21/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,67%, com fechamento em 120.420 pontos. Como eu havia antecipado, a gente tinha um evento importante que era o comunicado do Copom sobre a taxa Selic. Ontem ficou assim: olha, a coisa melhorou, mas ainda não dá para falar em cortar os juros em agosto. Para o Comitê é necessário manter cautela e parcimônia, ou seja, com …
- 3 respostas
- 331 visualizações
GALERA, NA ULTIMA AULA DO MÓDULO 3 O RAUL FALOU DO DIAGRAMA DO CERRADO, MAS ONDE ESTA ISSO QUE NÃO ACHEI?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 331 visualizações
Fala, pessoal! Nunca comentei aqui, mas minha esposa tem um brechó e temos tentado fazer a loja dar certo ao longo do tempo. Bem recentemente temos tentado fazer algo puxando um pouco mais pra piada, no intuito de ver se gera mais engajamento e traz mais pessoas que gostam do brechó especificamente (fidelidade). Algum de vcs já tentou isso? Funciona? No mais, deixo o link dessa aula de atuação aqui: https://www.instagram.com/reel/Cx-yfK2MHYA/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng== Tenho certeza que em breve serei chamado para fazer séries 🤣
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
Soco Matinal - 07/12/2023 - Ibovespa em queda, bancos contra novas regras na gringa, exportações na China e dividendos do dia
- 331 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta é dia de #TBT, mas você que não falamos só de quintas, né? Enfim, a missão Apollo 17 completa hoje 51 anos. Ela que é a única viagem de um cientista ao satélite natural do nosso planeta. E a IBM e North American Rockwell (agora parte da Boeing, desde 1996) estavam trabalhando juntas nesta missão, além de outras empresas. A IBM (IBM) e a Boeing (BA) estão listadas em NYSE. Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Na quart…
- 2 respostas
- 331 visualizações
Fala Sardinhas, como estão? Terminei de ler esse livro e achei incrível a experiência e a história dessa marca gigantesca que é a Nike. Sei que muitas coisas deve ter sido romantizada mas recomendo demais a leitura!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Estava guardando uma grana pra jogar pra Interactive Brokers, pra utilizar o Remessa Online com uma quantia um pouco maior. Minha dúvida: Espero sair a AUVP Internacional e ja meto la? Qual a previsão? Porque sou mais ansioso que esse boi
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 5 respostas
- 331 visualizações
Bora empreender um negócio milhionário. Só valem respostas erradas kkk Vai saber se eu não garimpo uma ideia boa msm e aí eu dou 10% ao dono kk mts histórias começam assim
Última resposta por Roberto Ludwig, -
- 7 respostas
- 331 visualizações
Em um dos posts sobre livros, eu encontrei a indicação do livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Excelente escolha para quem quer fazer mudanças (que é o nosso caso aqui nesta comunidade). Existe um outro livro do mesmo autor (Dale Carnegie), que é o Como Evitar Preocupações e Começar a Viver. Neste livro o autor, apresenta técnicas simples e aplicáveis, para resolver problemas e aumentar a resistência emocional diante de pressões. Para isso o autor se baseia em exemplos práticos de pessoas comuns, bem como de grandes nomes da indústria, do mercado financeiro mundial, etc. É uma leitura indispensável para nós que estamos em busca de crescimento hum…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 5 respostas
- 331 visualizações
eis que estou nas comemorações de Natal conversando com minha querida vózinha (86 anos), e eu descubro que ela era pé quente no jogo do Bicho...e mais que a Bicicleta que ganhei dela quando eu tinha uns 8 anos, foi fruto de Jogo do bicho kkkk Quase instalei o Tigrinho no celular dela (brincadeira nao faria isso kkk) mas ela disse que a sorte do jogo do Bicho passou e ela parou de jogar desde entao, e ainda disse que nunca tomou preju ahahaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 331 visualizações
Oi S@rdinhas, Vicio é algo engraçado. Eu sou viciando em fazer novos aportes. Eu não era assim, mas fiquei assim depois que me tornei investido de verdade. Não ter grana para aportar é "a morte" e me deixa triste e nervoso... Dito isso, estou num dilema cruel.... Tive uma real emergência na família. Minha ex faleceu e deixou bens a serem inventariados, bens esses que vão passar para os meus filhos. Em decorrência disso, vieram as despesas com funeral, advogados, esvaziar a casa alugada onde ela morava, devolver a casa, nos livrarmos de móveis, utensílios, roupas, etc... Meus filhos não tinham grana para essas despesas todas e eu acabei tendo que adiantar …
Última resposta por William Redig, -
Natal chegando e contas apertando...
por Anônimo- 3 respostas
- 331 visualizações
Só eu desesperado ? Kkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Pessoal !!! declarando minhas açoes me deparei com esse campo ( negociados em bolsa sim ou não ) aconteçe que quando clico em "sim" abre um campo " codigo da negociação " , nas aulas não consegui ver nada sobre isso , alguem pode dar um help?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Prezados(as), bom dia! Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT. O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é: EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro EBIT = 720.506 + (-45.883) EBIT = 674.623 Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
Última resposta por Adriano Umemura,