💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 685 visualizações
Fala, sardinhada! Estive em mais uma reflexão com meus botões. Dessa vez sobre a sensação boa de não depender mais de um assessor. Primeiro de tudo quero deixar claro que não acho que 100% das assessorias são ruins. Mas creio que infelizmente tenha mais pilantrinhas do que gente que faça um bom trabalho nesse quesito por aí. Enfim. Seguimos. Eu sou do time que em um momento da vida teve um assessor de investimentos. Um carinha que chegou por indicação de um primo meu. No começo foi legal. Me ajudou bem até com relação a orçamento doméstico, custos e afins. Em seguida começaram as sugestões de investimentos nos """"maravilhosos"""" (sim, entre mu…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 944 visualizações
Eu estava estudando e montando minha carteira de FIIs e filtrei os 6 melhores em minha visão queria compartilhar aki para saber a opinião de vocês se alguem tem alguma critica construtiva pra oferecer. VISC11 / KNCR11 / CPTS11 / HGLG11 / BTLG11 / KNRI11 ( eu sei que ninguém pode dar sugestão de investimento só quero alguma opinião pra saber se devo olhar melhor algum desses FIIs )
Última resposta por Daiane Lopes, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Vi nos stories do Raul que ele está contratando e os alunos da AUVP, aparentemente, têm um diferencial competitivo na hora da seleção! Em síntese, os salários variam de 3 a 10 mil reais mensais e ainda possui um sistema de comissionamento (então, seja melhor e ganhe mais). É em regime CLT (o Raul não vai fazer você virar MEI para te contratar kkkk). Deve ser de Goiânia ou mudar-se para lá para exercer o cargo (no meu caso, resido no interior de São Paulo e ainda assim me inscrevi). Vou deixar ai o link para vocês e boa sorte a todos que tiverem interesse! Acredito que os aprovados vão entrar em um ambiente de trabalho indescritível em diversos aspectos! Adm…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 840 visualizações
Bom dia! Surgiu uma dúvida, aliás são várias rs, tenho 47 anos e pretendo aposentar com 55 no máximo, tenho uns 100k distribuídos em carteiras da bolsa, e mais 400k parados, seria bom diversificar após o término do curso, ou jogar com o regulamento e colocar em um tesouro direto, já que consigo aportar entre 2k a 4k por mês até os meus 55 anos.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 37 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera , pensa numa pessoa muito desatualizada no tempo, agradeço a oportunidade e desejo muito poder desfrutar de muito conhecimento com vocês! Tenho 48 anos e vivo fora do Brasil a 27 anos, mas com intenção de retorno assim que atingir meus objetivos!
Última resposta por Anne Caroline Nakazato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, dia 25/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, teve queda de 1,02% e a gente baixou para 115.837 pontos. Que que tá acontecendo, einh? Uma galera saindo da nossa Bolsa enquanto as coisas lá no Jackson Hole não demonstram muita positividade, não. Deu um baque na galera o discurso do presidente do Fed, o Jerome Powell, falando sobre estar preparado para aumentar os …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 805 visualizações
Olá, pessoal! Reparei que apenas alguns de meus CDBs (de diferentes corretoras) aparecem na Área do Investidor da B3. A maioria não aparece ali. Alguém saberia por que isso acontece, e se isso poderia ser/gerar algum problema? Obrigado.
Última resposta por Camisa Castro, -
- 7 respostas
- 791 visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Galera, estou estudando a Klabin pois gosto da empresa, segmento, setor, etc… ao cruzar os dados, (lembrando que sou iniciante do iniciante) deparei me com a realidade que a Klabin esta com a Divida crescente e o CAPEx caindo, (vide anexo do site fundamentei)claro que nao investirei seguindo apenas esses 2 criterios mas foi algo que me chamou a atencao.. isso é algo a se preocupar muito, qual a melhot leitura para isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 445 visualizações
Olá, eu estou com duvidas a respeito da formação do lucro de um Fiagro, fico olhando os rateios de dividendos e não entendo como os fundos conseguem apurar tanto lucro, o agronegocio é uma atividade de capital intensivo, pois grande parte do seu valor está imobilizado em terra, quando vejo os DY dos Fiagro sempre me pergunto quem aguenta pagar tamanho juro, geralmente os CRA que me oferecem estão sempre muito acima do que os bancos oferecem, então no meu ver os fundos ou letras de credito do agro tendem a serem ativos com adimplência, garantia real e liquidez, mas não os melhores pagadores de grandes juros. O mercado agro tem a sua disposição linhas de credito prove…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde amigos investidores, sardinhada bruta! Seguinte pra ser mais breve, estive lendo algumas coisas sobre a produção de H2 (hidrogenio), já que desde minha formação tecnológica as discussões em torno deste combustível alternativo ai vinha sendo bem ampla, enfim, dei uma buscada hoje após ver um discurso do atual gov. de SP a mais ou menos 2 semanas atrás no seu próprio instagram quando o demonstraram tecnologia movida a combustão do mesmo, e no video o gov. demonstrava bem interessado porque a tecnologia de produção ja existe e o que faltava era a estrutura de produção e o transporte,... em paralelo a isto teve um projeto que se chama H2BRASIL em 2021 em parcer…
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 6 respostas
- 915 visualizações
Boa tarde. A 2 meses atras o @Matheus Malheiros Pinto deu uma explicação muito boa de como se chega da Receita Bruta ate o Lucro liquido em uma DRE de uma empresa. + Receita Bruta - Impostos = Receita Líquida - CPV (Custo dos produtos vendidos) = Lucro Bruto - SG&A (Despesas com vendas e administrativas, como marketing e funcionários) - Depreciação e Amortização = EBIT (se não subtair depreciação e amortização você encontra o EBITDA, que indica a capacidade de geração de caixa da empresa) +- Resultado Financeiro (receitas financeiras - despesas financeiras) = LAIR (Lucro Antes do Imposto de Renda) - IR = Luc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal. seguia uma carteira valor de uma casa de analise, e por achar que o andamento dela estava divergindo com oque era ofertado, decidi fazer o curso aqui na auvp. terminei o curso e criei uma nova carteira, seguinte algumas premissas minhas, e seguindo a estrategia da piramede invertida. estou com 3 grupos de acoes. cada grupo vai representar um percentual do meu portifolio todo. sao 18% em acoes. divididos em 3 grupos. 10%, 5% e 3% respectivamente. o primeiro grupo sao grandes empresas, com o maior percentual, empresas bem solidas e consolidadas. o segundo grupo sao empresas estaveis e com lucro em crescimento. o terfceiro grupo sao as …
Última resposta por Alexandre Nakagawa, -
- 4 respostas
- 686 visualizações
olá, tudo bem? :) Uma duvida para o tesouro pré-fixado, esperar a taxa do juros cai, para o titulo subir essa seria a melhor hora para comprar tesouro pré-fixado? parece q tem uma hr certa para comprar e vender, gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação a mercado.
Última resposta por Waleska Barros,