💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 329 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035 O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado. É uma boa oportunidade? Gostaria da opinião de vocês, obrigado
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estava pesquisando sobre os títulos mais longos do governo e fui em busca de mais informações sobre o título Renda+ 2065, que o título mais longo que temos disponíveis no momento. Pude notar que por ele ser um título de prazo elevado, sua volatilidade também é consideravelmente alta. Considerando então o momento que estamos e a curva de juros que temos para este título, vocês estão pensando em colocar esse ativo na carteira de vocês a fim de colher os frutos de uma marcação a mercado lá na frente (sabendo que podemos passar um calor por agora)? Ou vocês esperariam a definição da próxima reunião do Copom?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
- 5 respostas
- 329 visualizações
Pessoal, Apesar da ajuda do pessoal, ao abrir o BTG na aba produtos, confesso que ainda não está muito claro. Como disse anteriormente ainda estou no modulo 3, mas gostaria de tentar entender como proceder para poder fazer um investimento inicial. Por exemplo: quando abro a aba produtos, renda fixa e me deparo com LCA - Pós-fixadoBanco BTG Pactual prazo de 46 dias - significa que em 46 dias posso resgatar? com taxa de 75% do CDI, significa que em 46 dias eu receberei exatamente 75% do CDI menos o imposto? Se coloco R$ 10.000,00 qual seria o valor que consigo resgatar neste periodo para este investimento? Também não ficou claro pra m…
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 329 visualizações
Sardinhas, finalizei o módulo de renda fixa e não pretendia fazer nenhuma movimentação brusca antes de finalizar o curso, porém me deparei com uma proposta de empréstimo “exclusiva” hoje que me fez pensar: “E se eu pegar essa grana e investir?”. Analisem comigo… 85.800,00 na conta (48 parcelas fixas de 2.258,00) TX de 10,58% a.a. Ou o inimigo tá me testando ou pode ser uma “pequena” oportunidade já que encontramos hoje prefixados com taxas maiores.
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 0 respostas
- 329 visualizações
Snoop dançarino muito doido.!
Última resposta por Américo Mello De Arruda, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Olá pessoal, novato por aqui :D Estarei nessa turma que inicia agora em 31/05/2023. Eu e minha esposa estamos começando a pesquisar sobre ser franqueados em algum negócio ou quiçá adquirir um licenciamento de alguma marca. Ainda estamos nos primeiros passos de procurar qual segmento de mercado seria melhor na nossa região, o nosso capital para essa empreitada não é lá essas coisas, porém estamos cientes que vamos começar por baixo rsrsrs. Gostaria de saber se por acaso algum sardinha tem uma franquia ou é licenciado, pra dar alguma dica por onde seria melhor iniciar. Desde já agradeço demaais por estar no meio dessa galera :D.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Obrigado Raul pelo presente , gostei d+ ! 🫱🏽🫲🏾
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 329 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos que começaram tentaram passar uma semana sem reclamar de nada e adotar isso no dia-a-dia melhora a qualidade de vida; não tenho dúvidas quanto a isso. Um fator estressante na vida de muitos nós é o tempo gasto ao volante, encarando o trânsito diário. Eu procuro ser gentil no trânsito; dou passagem aos outros motoristas que querem trocar de faixa; paro nas esquinas para dar prioridade aos pedestres, especialmente para crianças (acompanhadas ou não de adultos) e pessoas idosas, sinalizando para que atravessem e consistentemente recebo um agradecimento, as vezes verbal e outras vezes com um aceno. Confesso que isso me da uma satisfação. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Ferramenta sucesso, muito boa pra gente comparar. Agora quero saber quem vai ser o ninja que vai utilizar a calculadora no momento de abertura do mercado pra tentar comparar aquelas delicinhas que aparecem e somem em 3 segundos... 🤣
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 329 visualizações
Finalizei módulo 2, quando pensamos q sabemos de tudo aparece algo p surpreender, fikei de cara com o lance do consórcio, acredito q a mesma lógica se aplica para veículos.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 328 visualizações
O que acham do ETF SPLG indexado ao S&P 500? ETF barato e com uma taxa baixa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Olá pessoal, qdo faz sentido eu investir em uma ação em separado de um ETF que tenho? Por exemplo tenho SMALL11, qdo faz sentido eu investir na Embraer, sendo q eu já tenho ela dentro da SMALL11?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 328 visualizações
Bom dia! estou indo pro meu 3º mês de investimentos depois do curso, e esse é o mês dos ETFs internacionais :), eu tenho que rever as aulas direitinho, mas estou com algumas duvidas: 1 - Investir na Irlanda é o canal pq a Irlanda não cobra imposto quando distribue os dividendos, mas pelo q entendi os EUA cobram 15% "na fonte", é isso? Neste caso então a vantagem seria enquanto o dinheiro esta lá, q eu pagaria apenas 15% ao invés de 30% pra ficar reinvestindo, se eu for trazer pro Brasil eu pagaria mais 15% ficando elas por elas praticamente (na verdade 27,15%) 2 - Pela BTG eu não tenho como investir na irlanda ainda certo? teria que abrir em ou…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 14 respostas
- 328 visualizações
Olá pessoal, bom dia. Tudo bem? Então a dúvida eh: eu deveria vender as ações/fii/EUA pra alocar em RF devido ao meu novo momento na vida? (Relato abaixo) Comecei a investir na bolsa em 2019 e, na época era solteiro e morava com meus pais. Não saía muito e conseguia investir certa de 40% do meu salário líquido. Minhas definições de macro alocação na época era de: 30% em ações BR, 20% FII, 20% EUA (ETF, STOCK, REITS) e 30% Renda fixa BR. Hoje, está bem perto desses percentuais, porém o momento eh outro. Me casei em 2024, e desde 2022 que não morava mais com meus pais. Tenho um pet com condições especiais que requer bastante cuidado e gastos. …
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 0 respostas
- 328 visualizações
Alguém tem informação dessa oferta? Oferta de Certificados de Recebíveis do Agronegócio, sob o Regime de Melhores Esforços de Colocação, da 218a (ducentésima décima oitava) Emissão, em até 4 (quatro) Séries, da Opea Securitizadora S.A., 1a Série (%CDI) 2a Série (CDI) 3a Série (IPCA) 4a Série (Pré) Prazo de Vencimento 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos Duration 6,26 anos 6,24 anos 7,52 anos 6,19 anos Remuneração Fixa 107%CDI CDI + 0,80% a.a. NTN-B 2033 + 0,80% a.a. DI Jan/31 + 0,80% a.a.
Última resposta por Regina Cristina Valladares Camina,