💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 484 visualizações
Oi S@ardinhas, Dizem por aí que no Brasil o ano novo só começa depois do Carnaval. Assim sendo, Feliz Ano Novo para todos, com muita saude e sucesso nos investimentos!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, galera! Vi na aula que o Raul recomenda 3 corretoras para quem vive no Brasil, porém desde o ano passado tenho conta na Nomad, mas só a usei efetivamente uma única vez e ainda foi para investir errado (fundo de investimento). Notei que lá posso investir em ETFs, stocks e reits, porém gostaria de saber, pelo conhecimento e experiência de vocês, se a Avenue ainda é melhor. Detalhe: prezo pelo bom atendimento ao cliente.
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
Soco Matinal - 15/02/2024 - Ibov na pior, Wall Street no positivo, FGTS para comprar casa e a tombada na B3 em janeiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 262 visualizações
O mercado financeiro teve altos e baixos, normal. O Ibovespa caiu influenciado pela queda da Petrobras e Vale. Nos EUA, as bolsas fecharam em alta, apesar da inflação. Enquanto isso, aqui tem proposta para usar o FGTS. Por outro lado, a redução da participação da Berkshire Hathaway na Apple e o aumento do preço-alvo da Nvidia chamam a atenção do mercado. No cenário internacional, o Nikkei atingiu sua máxima em 34 anos, enquanto na Argentina a inflação continua alta, assim como as criptomoedas, com entrada massiva de capital nos ETFs de Bitcoin nos EUA. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,79% Dia 14/02/2024: 127.018 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 446 visualizações
Bom dia! Ano passado eu comprei título prefixado 2026. Este mês, ao tentar investir mais dinheiro como de costume, ele fala que não é mais permitido investir neste título. Isso pode acontecer?
Última resposta por Ingrid Reizer Alves De Campos, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 36 respostas
- 1.6k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Como está sendo o desafio dos 29 dias de exercício? Hoje passamos da metade dele, rumo aos 29 dias, estamos quase lá! Eu estava precisando voltar a fazer algum tipo de exercício físico faz um tempo já, tinha abandonado a corrida desde quando vim morar em Curitiba, um pouco por falta de vontade, falta de tempo e também o receio da cidade grande de explorar as ruas a pé, apesar de que o bairro aqui é bastante seguro. Mas como sou acosumado na cidade pequena, com 7k de habitantes, aqui é bem diferente ksksks. Então agradeço ao Raul e a comunidade por toparem esse desafio porque foi o que me deu motivação para voltar a me movimentar. Contem…
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 2 respostas
- 485 visualizações
Bom diaa!! Alguém que morar no exterior (ou até mesmo no Brasil, soube que eles tão chegando forte aí) usa o Revolut para fazer investimentos internacionais? Eu estava abrindo uma conta no Interactive Brokers, porém eu já sou cliente do Revolut, gosto da plataforma, e por já ser cliente Metal tenho alguns benefícios, inclusive para investimentos, e queria saber se vale a pena, se alguém já pensou nisso ou já faz. Obrigado!
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 2 respostas
- 474 visualizações
Estou começando a analisar ações no setor bancário e estou olhando o BPAC11. Percebi um salto astronômico de receita do BTG Pactual de 2021 (R$ 16 Bi) a 2022 (R$ 49 Bi) e estava tentando descobrir o que eles fizeram pra conseguir isso, mas ainda não encontrei como. Nessa busca, descobri que aparentemente eles fizeram vários Follow-Ons, capitalizando R$ 3 Bi em cada um. Isso é preocupante? Será que isso justifica parte desse salto? Outra coisa é sobre os comunicados. Descobri que em 2015 o presidente do BTG foi PRESO preventivamente, mas foi inocentado 1 mês depois pelo próprio MP (confesso que ri muito com tamanho absurdo). Notei que no período, na aba de comunicados…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
Estou assistindo o curso duas vezes. Uma vez sozinho e outra com a minha namorada, que no início só queria me ajudar a reforçar o conteúdo mas agora realmente se interessou pelo mundo dos investimentos. Nossa maior diferença é que eu tendo a ser um sovina mão de vaca ao extremo e ela mais mão de alface (apesar de que sempre busca as coisas mais baratas também). Assistindo o curso ficou mais claro como nos balancear sobre isso de forma mais saudável do que antes! Quanto aos planos e objetivos de vida: só alegria. Tudo alinhado, desde detalhes até fatores muito importantes como filhos, matrimônio, onde queremos morar, etc. Devo admitir que, quando começamos, suspe…
Última resposta por B. Luiz, -
-
- 30 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, sardinhas! Aos leitores de plantão, onde vocês costumam comprar livros físicos? Ultimamente tenho comprado apenas na amazon pois é onde acho os preços mais em conta incluindo alguns usados vez ou outra. Alguém tem outra sugestão onde é legal comprar e achar bons preços para livros físicos mesmo? Não sou adepto de kindle e ebooks (salvo os daqui do cvrso 😅) Livros usadinhos também para mim não problema e se der pra usar ame ou melliuz melhor ainda (sei que talvez já seja querer demais mas vai que Huahuhaha) Valeu!
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 1 resposta
- 428 visualizações
Olhando de maneira geral para os etfs: SCHH, XLRE e VNQ conseguimos perceber uma alta exposição ao mercado imobiliário, mas olhando em sua totalidade no histórico a uma rentabilidade baixa, qual seria a situação para ter um deles?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 909 visualizações
Boa noite pessoal, tudo na paz? Alguém que me esclareça essa dúvida. Sou autônomo, fora os investimentos costumo guardar uma grana pra fim de ano, meu hábito era guardar no CDB com liquidez diária, hoje o melhorzinho que achei foi 105% do CDI. Sabendo sabendo das variações.. Pergunta. Hoje, melhor CDB ou Fii no caso 9 meses para saque nessa altura do ano. Suponhando 1,000 Reais mês, sou meio quadrado na parte de contabilidade e cálculos. Não vou apresentar os meus para vocês não terem vergonha alheia, kk Mas o Fii se saiu bem melhor principalmente se valorizar qualquer tiquinho. CDB 105% FII de ancoragem com uns 8%DY Sei que …
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal boa noite, pra quem estava a procura olha eles aparecendo aí de novo hahahahahaah. CDB Banco master 130% do CDI vencimento 2028, achei na rico agora pela parte da tarde.
- 1 resposta
- 916 visualizações
Olá, boa tarde! Meu nome é Jéssica Rodrigues, sou aluna da turma 29, estou no módulo 2 aula 06 ( primeiro milhao), confesso estar bem impactada com os conteúdos, tenho muita dificuldade com a quantidade de planilhas que estou preenchendo, creio que é normal nesse primeiro momento... mas para dar sequência de maneira sólida e segura, gostaria de pedir um help do time AUVP, para me direcionar nas minhas planilhas. Atualmente tenho minha empresa de Engenharia Ambiental, estou empreendendo a um pouco mais e 3 anos, e desde que começou a sobrar um pouquinho de $$, comecei a tentar investir, sem nenhum conhecimento no mercado financeiro =(, agora que estou começ…
Investimento em Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, Debêntures...) consigo visualizar todos eles mesmo que por corretoras diferentes na plataforma da B3 ?
Última resposta por Adriano Umemura,