💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 330 visualizações
Bom dia! estou indo pro meu 3º mês de investimentos depois do curso, e esse é o mês dos ETFs internacionais :), eu tenho que rever as aulas direitinho, mas estou com algumas duvidas: 1 - Investir na Irlanda é o canal pq a Irlanda não cobra imposto quando distribue os dividendos, mas pelo q entendi os EUA cobram 15% "na fonte", é isso? Neste caso então a vantagem seria enquanto o dinheiro esta lá, q eu pagaria apenas 15% ao invés de 30% pra ficar reinvestindo, se eu for trazer pro Brasil eu pagaria mais 15% ficando elas por elas praticamente (na verdade 27,15%) 2 - Pela BTG eu não tenho como investir na irlanda ainda certo? teria que abrir em ou…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Boa noite! A plataforma do BTG possuem MUITOS ( com letras garrafais) produtos de renda fixa para oferecer, o que sinceramente dificulta achar os melhores investimentos do dia. Sendo assim pergunto ao time da AUVP: há alguma chance de retornar o tópico "Opções do dia na renda fixa" ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Boa noite a todos. Minha primeira publicação aqui. Tenho um certo perfeccionismo para entender certos conceitos. A dúvida não tem muito a ver com investimento, mas gostaria de saber se a comunidade compartilha do mesmo entendimento. O governo aumenta a taxa SELIC para diminuir a oferta de dinheiro no mercado de crédito, obiviamente isso acontece devido a investidores aplicarem seu dinheiro no Tesouro, principalmente os bancos, os "responsáveis" pelo mercado de crédito. Menos oferta de dinheiro, mais caro o dinheiro fica e o banco dificilmente vai emprestar com juros menor que a SELIC, já que não faz sentido ganhar menos juros. Porém o governo para banc…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 330 visualizações
Pessoal, Apesar da ajuda do pessoal, ao abrir o BTG na aba produtos, confesso que ainda não está muito claro. Como disse anteriormente ainda estou no modulo 3, mas gostaria de tentar entender como proceder para poder fazer um investimento inicial. Por exemplo: quando abro a aba produtos, renda fixa e me deparo com LCA - Pós-fixadoBanco BTG Pactual prazo de 46 dias - significa que em 46 dias posso resgatar? com taxa de 75% do CDI, significa que em 46 dias eu receberei exatamente 75% do CDI menos o imposto? Se coloco R$ 10.000,00 qual seria o valor que consigo resgatar neste periodo para este investimento? Também não ficou claro pra m…
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 330 visualizações
Sardinhas, finalizei o módulo de renda fixa e não pretendia fazer nenhuma movimentação brusca antes de finalizar o curso, porém me deparei com uma proposta de empréstimo “exclusiva” hoje que me fez pensar: “E se eu pegar essa grana e investir?”. Analisem comigo… 85.800,00 na conta (48 parcelas fixas de 2.258,00) TX de 10,58% a.a. Ou o inimigo tá me testando ou pode ser uma “pequena” oportunidade já que encontramos hoje prefixados com taxas maiores.
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 0 respostas
- 330 visualizações
Olá boa noite a todos Hoje na segunda aula , senti o peso das minhas escolhas e também entendi como somos mau informados , mau preparados e mau criados no sentido financeiro, nossos gerações de pais quase sem exceções , nos ensinaram que era necessário termos , possuirmos e mostrarmos as nossas conquistas através de objetos ( carros , motos , casas ) e outras traquitanas, e me senti muito representado por vários que participaram com suas perguntas , meus parabéns pela coragem , principalmente no que se diz respeito a financiar e adquirir passivos , rsrsrsrs ! . Essa foi minha correlação com a galera da minha turma , espero que todos nós possamos fazer melhores es…
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Oi S@rdinhas, Das pessoas que eu conheço, eu incluído, no começo dos investimentos em RV, acha que vai ganhar dinheiro comprando ações quando estão na baixa e vendendo quando estiver na alta. Não precisa de muito tempo (pelo menos para mim não precisou) para descobrir que fazer isso pode até dar certo algumas vezes, mas a verdade é que acaba perdendo dinheiro. Eu uma vi li em algum lugar um questionamento de, numa corrida de Kart, competindo o Verstappen, Hamilton, Piquet, Rubinho Barrichelo, Felipe Mazza e eu, quem tiraria último lugar? Eu é claro!! Da mesma forma, quando o assunto é investimento, não vai ser uma sardinha recém nascida como eu que vai ganhar…
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 30/08/2023 - Tributação de proventos gera movimento no mercado, dados da China, dos EUA e Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 330 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira, dia 29/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu de novo, 1,1o% e a gente ficou em 118.403 pontos. Dessa vez o que deu mesmo o tchã pra coisa foram notícias sobre os EUA e a China. Na terra do Tio Sam a coisa ficou animada depois dos dados demonstrarem que foram criadas menos vagas de empregos no mês passado. Tá mas o que isso significa? P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Fala galera, tô de olho na Binance faz uma semana pra transferir os meus BTCs pra minha Ledger mas tá sempre com taxa elevada devido ao volume da rede. Essa semana que eu vi variou a taxa de 0.00045 - 0.0003 BTC pra fazer a transferência. Como que vocês estão fazendo pra sacar as criptos da Binance? Tem algum jeito de escapar dessas taxas quando estiverem elevadas? Alguém usa uma estratégia melhor pra comprar e transferir os BTCs e ETH? Valeu...
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
Dúvida Módulo 2 - Aula 1
por Anônimo- 6 respostas
- 330 visualizações
Pessoal, acabei de entrar no módulo 2 e estou com uma dúvida que tenho certeza ser muito básica (até por isso postei anonimamente, dá vergonha de passar de medíocre aqui rs). Entrei na ferramenta de gastos que a plataforma oferece e nas aulas o Raul sugere que todo domingo seja imputado lá na ferramenta os gastos que tive. A minha dúvida é: na renda do mês eu coloco aquilo que vou receber ao longo do mês corrente ou aquilo que recebi no mês anterior? Eu sou CLT e recebo meu salário em dois momentos: dia 15 e dia 31. Sempre foi assim e com isso eu tenho uma miscelânea de datas de vencimento, pagamento de contas, etc. Coisas do mês seguinte que já adianto e pago com o…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 8 respostas
- 330 visualizações
Olá, pessoal! Eu sempre fui alguém que teve reservas fincaneiras, consegui comprar meu AP quase à vista, ele valorizou quase 100%, um ap de classe média-alta numa cidade do interior. Porém, com tantos gastos, principalmente agora que as crianças estão maiorzinhas (tenho 2), não tenho conseguido guardar dinheiro. Estou fazendo vários exercícios de revisão e de diminuição de gastos, mas vejo que ainda vou demorar um tempo, de 6 meses a 1 ano, pra começar a conseguir guardar novamente e iniciar meus investimentos. Eu estou tendo várias ideias meio doidas, rsrs. Dentre elas, vender esse ap, comprar um menor e investir o dinheiro. Me incomoda saber que tenho dinheir…
Última resposta por Andryl Rigoni De Oliveira, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
Finalizei módulo 2, quando pensamos q sabemos de tudo aparece algo p surpreender, fikei de cara com o lance do consórcio, acredito q a mesma lógica se aplica para veículos.
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 330 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Acabei de ingressar no curso e estou amando as primeiras aulas. Bom, eu tenho 37 anos, tenho um pequeno negócio na área de eventos sociais e tiro em torno de 130 mil reais no ano. Este ano abri um e-commerce na área de vestuário feminino para crescer financeiramente. Ainda estou engatinhando nesse meu negócio, está muito difícil crescer na internet, ganhar seguidores e, consequentemente, conseguir compradoras. Mas sei que todo negócio tem o seu começo e todo começo é devagar. Tenho muitas e muitas ideias de novos negócios, mas me falta tempo para executar essas ideias, já que trabalhar com eventos não é fácil, pois trabalho praticamente de segu…
Última resposta por Karoline Birnfeld Bettes, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Pessoal as ações dessa empresa esta com preço bom, e é de um setor bom, tive vendo algumas pessoas da área dizendo que é uma oportunidade, o que vocês acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Bom dia! Estou estudando sobre os FIIs, e enquanto analisava alguns fundos de papel, me deparei que alguns deles cobram a taxa de gestão e de administração. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas. Obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura,