💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 356 visualizações
Temos que "acompanhar a política" não achando que podemos alterar algo, como disse o @Raul Sena, mas para saber como agir pois as "travas legislativas" podem - até - alterar os resultados das empresas e também alterar os setores de alocação dos nossos recursos. Aí abaixo, na Assembléia de Goiás, estão por criar Imposto sobre os produtos agrícolas... Isso pode encarece o produto e favorecer a concorrência dos produtos de outras localidades situadas fora de Goiás.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 522 visualizações
Pessoal, terminei o módulo de renda fixa me ocorreu agora uma dúvida sobre marcação a mercado. Quando falamos do Tesouro pré-fixado ou IPCA+, com a queda da taxa de juros eles valorizam, porém quando vendemos, vendemos pra quem? Pro governo de volta? Porque quando vimos as debentures e o Raul comentou sobre ter tentado vender, quem poderia comprar seria a corretora e obviamente ela não ofereceu um valor interessante.
Última resposta por Yuri Cervantes, -
- 5 respostas
- 302 visualizações
E ai pessoal, estão enchendo o carrinho de BTC e outras criptos ou aproveitando a queda dos FIIs?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 642 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dando uma olhada nas ofertas de CDB's na Isaex, deparei-me com um ofertado pelo banco BRK, com uma taxa excelente de 17%. Entretanto, consultando o Banco Data, percebi que o índice de Basileia desse banco está em "- 4,0%", apesar de contar com um bom índice de imobilização (-11,5%). Gostaria de saber se, mesmo com esse índices, valeria a pena investir em razão da taxa. Além disso, em uma situação como essa, com os índices de basileia e imobiliação tão discrepantes, a qual devo dar prevalência? Muito obrigado!!
Última resposta por Marcus Vinícius Martins Brasileiro, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Até agora quando vai começar uma aula gravada ou uma live eu fico só na espera do famoso bordão "então vamos lá!". quem mais fica nessa espera e sente falta comenta ai.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Sobre o recado na Bio do Raul para os alunos da UVP olhar o e-mail... Olhei, procurei até no Spam e não tinha nada... Alguém sabe do que se trata?
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Pessoal, vocês viram que o app GUIA BOLSO migrou para o PicPay? depois que eu tinha cadastrado todos os gastos manuais 😅 Agora é só compartilhar os dados com o PicPay através do Open Finance e ai todos os seus dados aparecem lá e fica bem mais fácil de categorizar e tal. A visualização continua a mesma, só ir em "Minhas Finanças".
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 10 respostas
- 334 visualizações
Bom dia, Sardinhas, segue fato relevante da Copel, comunicando um andamento da privatização da empresa, abrindo o pregão com uma alta de 22,35%, aos R$8,77 na CPLE6! A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, do Estado do Paraná, acionista controlador da Companhia, o Ofício CEE/G 554/22, transcrito abaixo: “Senhor Diretor Presidente, 1. Comunico que o Estado do Paraná, na qualidade de acionista controlador da COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA – COPEL (“Copel” ou “Companhia”), com base em estudo elaborado pelo Conselho de Controle das Empresas Esta…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Comprei algumas subscrições de FIIs. Agora apareceu na minha carteira a extensão 13 nos FIIs que adquiri na subscrição. TGAR13, VISC13 e HFOF13 Qual a diferença de 11 para 13? Em algum momento eles vão mudar? E quando recebo essas ofertas, com direito a certa quantidade de cotas, eu vi não me lembro onde que se eu não quiser comprar eu posso estar vendendo esses mesmas cotas só que por um valor bem simbólico. É verdade? Se sim, como eu faço isso?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 18 respostas
- 684 visualizações
Olá, alguém aqui tb caiu no conto que a inflação estava controlada antes da pandemia e fez o financiamento da Caixa ligado ao IPCA? conseguiram sair de alguma maneira?
Última resposta por Danielle Almeida, -
- 0 respostas
- 252 visualizações
Olá, estou conhecendo a comunidade, muita coisa interessante e ótimo conteúdo. No começo de nov/22 recebi de uma corretora onde tenho conta nos EUA um comunicado sobre uma nova regulamentação/taxação de 10% sobre o lucro em alguns ativos (IRC 1446(f)) para quem é estrangeiro (tem o formulário W8 preenchido). Pelo que vi é principalmente relacionados a questões de energia/gas/etc. Uma escolha é não ficar posicionado nesses ativos, mas gostaria de entender se isso afeta somente as corretoras reguladas nos EUA e como as que estão fora dos EUA são afetadas. Segue o link com o resumo dos ativos pela corretora TastyWorks: https://support.tastyworks.com/support/…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 13 respostas
- 713 visualizações
Pessoal, Alguém mais investindo neste fundo ? Esta com V/VP de 0,44 ... daqui 4 dias é meu dia de aportar, e usando o método burro, esta mandando comprar bastante dele, confesso que da um frio na barriga comprar kkk
Última resposta por Jorge L L De Siqueira, -
-
- 40 respostas
- 1.9k visualizações
O @Henrique Magalhães contou pra gente como é fazer parte da UVP! O que vocês acharam?
-
- 4 respostas
- 599 visualizações
Achei um monte de ações ordinárias da empresa AGGS Indústrias Gráficas S.A., são papéis antigos de 1975. Como saber se ainda vale alguma coisa? Grato.
- 7 respostas
- 302 visualizações
E eu que fui instalar o queridinho do momento “koo” e ele ficou do ladinho do app da AUVP ! alguém aí já deu uma bisbilhotada no Koo?
Última resposta por Flavio Prado,