💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 238 visualizações
Parabéns a equipe AUVP pelo conteúdo produzido e todo mecanismo utilizado para transmitir conhecimento. Gostei da estratégia de marketing. Raul apresenta suas aulas em um local sóbrio. Isso ajuda a manter a concentração na aula. Outro fator que merece destaque é o fato das aulas serem objetivas. Não tem divagação. Apresenta a informação e pronto. Isso torna as aulas mais interessantes. Ninguém, hoje em dia, tem tempo a perder. Nosso maior bem nesse milênio é o tempo.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 149 visualizações
Se for verdade o que foi comentado no giro da bolsa. Parabéns @Matheus Malheiros Pinto👏🏻👏🏻
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia galera. Hoje é aniversário do nosso mestre dos MEMES!!! PARABÉNS @Ricardo Ochoa!!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 716 visualizações
pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "?? no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida . o q quer dizer esses parametros negativos??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
Fala, galera! Tenho feito algumas pesquisas e comparaões sobre FII's. Além disso, estou reassistindo algumas aulas sobre o tópico. Nesse processo, notei que ainda não me sinto seguro sobre quais parâmetros objetivos estabelecer para “ganho de ponto” no Diagrama do Cerrado sobre liquidez, vacância física e vacância financeira. Tenho certeza de que a experiência de vocês pode me ajudar nesse aprendizado! Exemplificando: Liquidez X; Vacância física (<10%); Vacância financeira (?). Desde já, muito obrigado! :)
Última resposta por Leonardo Moreira, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Boa tarde Gente! Finalizei o módulo de renda variável, mas estou com dúvidas em relação aos parâmetros quantitativos. Pensando em setores perenes (bancos, distribuição de energia, saneamento), quais seriam valores considerados bons para: ROE, P/L, payout médio, liquidez diária, EBIT, margem EBIT, dívida/patrimônio. Acredito que os valores considerados bons variam de setor para setor, então se alguém puder colocar por setor ajudaria muito.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Antes de entrar na auvp, confesso que pequei 👼 Eu fiz um emprestimo pessoal(CET 18% a.a) para comprar um carro simples, que me leva e traz do trabalho, na época achei que era um bom negócio, pois aqui acabo rodando quase 1000km por mês de carro, tudo é bem longe e também tenho uma filha de 3 meses agora. Para abater os juros, peguei o dinheiro emprestado com minha tia, e consegui ficar apenas com a divida restante de 22k atualmente, com pagamentos de 2k/mes. Minha renda é de 10k, e esses 2k/mes me impedem de orçar de forma sugerida pelo Raul, que eu concordo e quero por em prática. Minha forma de adequar meu orçamento foi aumentar o custo fixo para 55% e d…
Última resposta por Andre Krepsky, -
- 22 respostas
- 1.7k visualizações
Oi S@ardinhas, Em primeiro lugar, desculpem-me pelo assunto dessa mensagem... Chega o final de ano e a gente fica refletindo sobre os acontecimentos anteriores e tentando imaginar o que vem a seguir. Permitam-me divagar um pouco.... Eu classifico as pessoas que não tem estudo sobre os investimentos como "achólogos". Eles acham, eles ouviram falar, eles acreditam, enfim, acham que sabem de tudo, que vão acertar o cu da mosca quando o assunto é novidade.... Com isso, o Sr. Mercado está sempre apresentando novas "oportunidades" de investimentos que "vão fazer você enriquecer", com certeza.... Num dos livros sobre investimentos que li, uma coisa que ficou n…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 14 respostas
- 978 visualizações
Terminei o módulo dois e assisti a aula "Pare de procrastinar" no domingo E já voltei pra academia essa semana, na segunda Tinha só 3 anos que eu estava enrolando pra fazer isso... Mais alguem?
Última resposta por Beatriz Sant Anna, -
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
Estou com uma situação familiar e gostaria que me ajudassem. Contexto: Meu irmão me pediu uma grana "emprestada". Ele disse que se enrolou com o cartão de crédito e tá precisando de um help. Mas tem algumas condições. Ele só vai conseguir me pagar depois que formar em medicina, ou seja, daqui 22 meses. Disse que me pagaria um juros mensal por isso até lá. Problema: Quanto cobrar?? Quero ajudar meu irmão, mas não sei quanto cobrar. Não quero ganhar em cima (juros abusivos), mas tbm nao quero perder grana (se aplicasse em algum investimento renderia mais).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 14 respostas
- 671 visualizações
Fala galera, queria tomar uma cerveja pra comemorar mas como não posso, e queria compartilhar uma felicidade, sei que ainda falta uma longa caminhada pela frente, mas fiquei feliz com meu primeiro 10 na vida! Espero continuar assim... Os hormônios de grávida estão me deixando emotiva. Um bom dia a todos!
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
-
- 10 respostas
- 655 visualizações
Bom dia, sardinhada! Hoje resolvi xeretar o famigerado Fear & Greed do bitcóio e eis que o medo está abalando geral. Confesso que eu estava esperando por esse momento em que a água batesse na bunda da manada 😂 PS: não é recomendação de compra!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
Só passando pra agradecer, pois hoje, assistindo a segunda live da #39, tive uma dúvida que eu arrastava há muito tempo que era sobre a obrigatoriedade de retirar pró-labore versus retirar como lucros e dividendos e justamente hoje eu tava agoniado com isso. Também estou curtindo muito também as patadas do Raul nas Lives 😁 Bora fazer dinheiro!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 11 respostas
- 484 visualizações
Boa noite pessoal, então primeira vez que vou, criar um tópico aqui na área do baguncinha. O que vou falar aqui acredito que outras pessoas também passam, por isso não é possível que seja só eu, desde garoto sempre tive o hábito de guardar dinheiro para falar a verdade ser uma pessoa econômica sempre pensando no dia de amanhã, aí vira e mexe no decorrer da vida eu tenho alguns pensamentos assim poxa se eu tivesse 10.000 hoje eu faria isso e aquilo com 5.000 eu viveria tranquilo e assim sucessivamente, o tempo foi passando eu fui alcançando as minhas metas aumentando o meu dinheiro, já cheguei a ganhar r$ 1200 depois r$ 2.100 depois de 3.000 depois 5000 e assim em di…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 50 respostas
- 4.4k visualizações
Vou direto ao ponto. Curta e grossa. Vcs não tem mais o q fazer da vida não? Vivem criando posts e comentado aqui coisas q eu sou obrigada a responder. Vcs tão com muito tempo livre, não é possível. Já fiz 360milhoes de coisas e não larguei a porra do celular um minuto desde q acordei. Tô cheia de trabalhos pra fazer. Aqui eu já meti o pau na minha família, desabafei sobre meu ex, fui da Assembleia ao ateísmo, falei sobre os ETs, falei q sonego o IR, falei sobre trabalho, viagens e ATE pra quem queria dar. Misericórdia. Sobre investimentos mesmo, nada. Agora basta. Tá decidido, vou sair da AUVP, e nem participei da minha 1a live ainda. Vou só criar ma…
Última resposta por Fabiano Gomes,