💬 Comunidade AUVP
-
Longe do meu primeiro milhão
por Anônimo- 3 respostas
- 610 visualizações
Boa noite Acabei de assistir a aula 6 do módulo 2 e veio a preocupação. Estou beirando meus 50 anos, ganho mal (R$2000,00/mês) e vejo que meus dias estão passando e não terei uma aposentadoria justa. Tenho dificuldade em arrumar empregos melhores, sempre ganhei nesta faixa salarial e passo por um momento de preocupação e desmotivação. Meus bens? Um automóvel no valor de R$ 58.000,00, a casa onde moro (tenho 20% da mesma vindo de uma herança) e um terreno no valor de R$ 300.000,00 também fruto de herança. Tenho também uma poupança de R$ 40.000,00. Já usei a calculadora de juros compostos de todas as formas e não consigo chegar a um consenso. Tenho medo de agir errado …
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Pessoal, tudo bem? Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar. Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%. Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários: 100% do valor e 60% do valor. Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil. Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o sufici…
Última resposta por Marco José Pereira, -
Natal chegando e contas apertando...
por Anônimo- 3 respostas
- 311 visualizações
Só eu desesperado ? Kkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
Endividada para Investidora
por Anônimo- 3 respostas
- 598 visualizações
Boa Tarde, Tenho 38 anos, tenho uma Agência de Viagens ( mas descobrir lendo Pai rico e Pai pobre que na verdade só sou autônoma ), ano passado comecei a trabalhar com milhas aéreas com mtos cartões de créditos e acabei me endividando mto! Hj em dia já me organizei financeiramente e estou em processo de negociação dessas dívidas! Nesse processo de organização financeira comecei a me interessar nos investimentos e perceber como errei no passado de nunca guardar nada e como meu futuro e da minha família fica incerto! Hoje temos um apartamento quitado e um carro e para acelerar esse processo tive uma ideia que gostaria muito da opinião de vocês! Estou pensando em vende…
Última resposta por Flavio Prado, -
Se pagar primeiro?
por Anônimo- 3 respostas
- 477 visualizações
Pensando na lógica de sempre me pagar primeiro, na seguinte situação: Esse mês tenho gastos altos, se eu investir os 25% da minha renda não consigo cobrir todos os gastos. Qual a melhor opção? 1 - Investir os 25%, parcelar alguns gastos e pagar juros, porém me pagando primeiro. 2 - Pagar todas as contas e investir depois, quando os 25% sobrarem.
Acelerar liberdade financeira? Mesquinharia?
por Anônimo- 3 respostas
- 631 visualizações
Tenho 25 anos e atualmente possuo um patrimônio de 489k em ações, FIIS e CDBs (não contando o salário mensal) e possuo um carro com valor de cerca de 115k (quitado). Meu salário bruto (PJ) fica em torno de 30k mensais. Gostaria de ter a renda passiva de cerca de 10k mensais para minha liberdade financeira (isso cobre hoje em dias os meus gastos mensais, que poder vir a diminuir no futuro visto que no momento pago a minha faculdade, a do meu irmão mais novo e ajudo meus pais). Estou pensando se seria uma boa ideia vender o carro e colocar em algum tipo de investimento para acelerar esse processo. Imagino que se investir o valor do patrimônio + o valor do carro e …
Última resposta por Fernando Baccon, -
- 3 respostas
- 712 visualizações
Bom dia pessoal Tem algo que penso muito mas não sei pra quem pedir ajudar para analisar a minha ideia Moro de aluguel no ape da minha prima, pago 850 de aluguel (condomínio 250), ela está vendendo o imóvel por 150mil (é na periferia mas em um lugar bem estruturado, no bairro o considero o melhor prédio, meus vizinhos são de grande maioria idosos, apesar de ser um bairro agitado o condomínio é tranquilo,o ape o recisa de melhorias mas em 6 meses que estou aqui nada muito radical que tenha que fazer com urgência… seria mais estética mesmo) Tenho um carro quitado (de 84mil pela tabela fipe) e 20mil (na mão da dona do ape, que abato no aluguel, inclusive) …
Última resposta por Silvana Da Silva Cipriano, -
perdi metade do meu patrimônio investido
por Anônimo- 3 respostas
- 821 visualizações
Acho que fiz besteira , sou médica , 54 anos , separada , ganho em torno de 30.000,00 ao mÊs contando meu salário e parte do acordo de separação , tinha 600.000,00 investido na bolsa na XP , esse valor após 3 anos diminuiu para metade , possuo também um apartamento avaliado em 2.400.00,00 ...mas não estou vendo perspectiva de aposentadoria com uma renda aceitável e tenho medo de perder todo o valor invetido na bolsa ...tenho gasto fixo muito alto com pets , viagens , filhos ... Raul me ajudaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Desanimado com os meus resultados
por Anônimo- 3 respostas
- 923 visualizações
Ola! Sou um investidor bem amador, somando um pouco mais que 100k, ”pulverizados” em diversos tipos de ativos. Sinto que em tres anos de investimentos, eu nao tive bons resultados. Ja pedir ajudar pro time da BTG e so me empurraram ativos que nao correspondiam ao meu objetivo. Hoje estou na XP, nao tenho um support como gostaria, porem, pelo menos nao me empurram ativos, que pra mim, nao faz sentido. Um breve desabafo de um desanimado. PS: Perdão pela falta de acentuação. Uso um note que nao e do br e nao consigo usar todos os acentos gráficas, excepto quando tem a palavra no dicionário
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 627 visualizações
Bom dia colegas, Moro fora do Brasil, ha 8 anos. Já investia no Brasil em Renda Fixa (basicamente Tesouro Direto), e Renda Variável (ações e FIIs). No momento da saída, procurei fazer todo os tramites legais de não residente, fiz minha declaração de saída definitiva, porém tive muita dificuldade de transformar minhas contas em bancos nacionais (Bradesco e Banco do Brasil) em contas de não residente. Após consulta com advogado tributarista com experiência em Expatriados, tomei a decisão de manter minhas contas normais nos bancos onde já tinha as contas abertas, e manter a conta na corretora de investimentos da forma que estava. Além disso, durante todos e…
Última resposta por Evandro, -
Vender apto que valorizou quase 100%?
por Anônimo- 3 respostas
- 962 visualizações
Comprei um apto no valor de R$ 475.000,00 há 3 anos. Hoje ele está valendo 870.000,00. Minhas despesas fixas ultrapassaram o limite do orçamento. No intuito de reduzir despesas: vendo e compro um mais barato ou alugo o meu é alugo um mais barato?
Última resposta por Rai Nunes, -
Merda número 1
por Anônimo- 3 respostas
- 750 visualizações
Olá pessoal, Help me "Merda N° 1" (tenho outras :() Mas vamos uma de cada vez. Possuo 22% das minhas reservas no Valora Imobiliário - VGPR11 que paga 1% de dividendos mensais do valor inicial aplicado ao longo de 6 meses o valor aplicado desvalorizou 3%, sem impacto no 1% que é baseado no valor inicial aplicado. fiz uma simulação para retirar o dinheiro e o deságio é de 5%. desta forma, contando com o deságio chego a conclusão que qualquer retirada para encerrar a aplicação com o valor menor que o valor aplicado impactará na taxa real ao final do período e o rendimento pode não ser 1% de rentabilidade ao final do período. Hoje o deságio correspo…
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Fiz um seguro "Vida Inteira" na Prudential e vi o vídeo do Raul sobre seguros de vida e percebi que talvez não faça sentido para mim. O ponto é, fechei o seguro com 23 anos, hoje estou com 27. Existe um congelamento de risco nessa minha apólice, então sigo pagando o valor relativo á meus 23 anos. A idéia é pagar 10 anos e depois não pagar mais nada. Estou pagando 3.029,00 por ano que é corrigido pelo IPCA e o valor segurado é de 100.000,00 que também é corrigido pelo IPCA. Liguei para cancelar pois lembro que me venderam que poderia resgatar o valor que paguei em qualquer momento. E posso! Mas não tudo... são posso tirar 100% quando completarem os 10 anos..…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 451 visualizações
Bom dia/Boa Tarde/Noite PessoALL, Trabalho pra uma empresa americana e recebo em dólar. Atualmente mantenho uma quantia em dólar na Wise e o que preciso para o dia a dia realizo a conversão via husky. Atualmente tenho uma ME e pago imposto baseado na nota emitida. Alguma dica de diminuir o imposto pago? Agradeço antecipadamente!
- 3 respostas
- 443 visualizações
Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP. Foi uma decisão duplamente ruim. Primeiro, por ser um fundo de fundos... Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado. Para piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos. Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, …
Última resposta por Bruno Rangel,